segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

CALÇADAS E PRAÇAS LIVRES FACILITANDO O FLUXO DOS PEDESTRES

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus tem adotado medidas importantes para melhorar a vida do brejense. As praças públicas do município, espaço para o lazer do munícipe, passaram a ficar livres.

As medidas da Prefeitura visam o bem estar do cidadão que usa os espaços para o lazer, além de trazer segurança aos pedestres e um trânsito que flua com naturalidade.

Em várias praças, comerciantes e donos de oficinas usam os locais para colocar mesas e pontos de comercialização e com isso impossibilitam o pedestre de usufruir melhor do local, além de colocar em risco a vida do transeunte com as calçadas ocupadas.

No último dia 29 de janeiro, a Prefeitura passou a orientar os comerciantes e donos de oficinas sobre as medidas de mobilidade, cujo descumprimento acarretará notificações e retirada dos objetos pela guarda municipal.

Do Estação Notícias / Assessoria

13 Casos de COVID-19 são registrados nas últimas 72 Horas em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus, através da Vigilância Epidemiológica, informa que hoje foram confirmados 13 casos de COVID-19 no município.

Dos caso confirmados, 08 são da Sede do município, 04 na zona rural e 01 no distrito de São Domingos.

 Informamos também, que 4 casos ativos estão em internamento, e 18 em monitoramento domiciliar.

Sobre a vacinação, 246 profissionais de Saúde foram vacinados, e 170 destes, já receberam a segunda dose. 336 idosos com mais de 85 também receberam a primeira dose do imunizante, totalizando 582 pessoas vacinadas em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / Assessoria

CARNAVAL ONLINE: SUCESSO TOTAL, BREJO FOLIA ANIMA FOLIÕES EM MEIO À PANDEMIA



A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico deu um show durante a realização da edição do Brejo Folia. Este ano o evento aconteceu de forma virtual em virtude da pandemia causada pela covid-19.

O show virtual levou ate às residências dos Brejenses animação durante o último final de semana. O evento contou com a participação de vários artistas locais e não gerou nenhum custo para o poder público, uma vez que toda a realização aconteceu de forma voluntária e contou com a ajuda do comércio local.

“Nossa preocupação era em fazer um evento que desse a maior visibilidade possível aos nossos artistas locais. Parabéns a toda equipe, participantes e comércio local que possibilitou a gente levar alegria para as casas dos brejenses”, destacou Mônica Asfora, Secretária de Cultura.

Todos os artistas receberam premiação e certificados pela participação no Brejo Folia 2021.

Do Estação Notícias / Assessoria