sábado, 13 de fevereiro de 2021

Dra Eloá Souza na alegria com você!


Carnaval 2021 Brejo em Folia

Ex-presidiário foi sequestrado e assassinado em Caruaru

A vítima conseguiu pular do veículo em movimento, mas foi executado pelos algozes

O primeiro homicídio do fim de semana em Caruaru foi cometido na esquina entre a Rua Adelmo Fontoura e a 3ª Travessa Clara Nunes próximo a Escola Professora Jesuína Pereira no bairro São João da Escócia. A vítima foi o ex-presidiário, José Wnedson Soares da Silva, vulgo “Careca” de 45 anos, que morava no bairro Rendeiras.

De acordo com testemunhas, José Wnedson estava dentro de um veículo Duster branco e nesse local conseguiu pular do veículo em movimento, nisso os elementos que o mantinham como refém, desceram do carro e o executaram ali mesmo, inclusive ao lado do corpo foi encontrado um lado de uma algema que provavelmente foi utilizada para imobilizá-lo.

Este foi o sétimo homicídio do mês de fevereiro e o décimo-quinto do ano de 2021 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

A boa orientação faz a diferença!

Esse tema gera bastante discussão entre os profissionais de Educação Física que atuam com treinamento. Vamos entender porque é importante ou não variar os exercícios no treinamento.

Sessões de treino variada, com a aplicação de exercício de forma aleatória sem dúvida gera mais motivação, toda sessão de treino com exercícios diferente é estimulante no ponto de vista motivacional. Porém o que a ciência do exercício físico mostra é que os exercícios devem gerar adaptação fisiológica, morfológica e outros, o que significa isso? É que os exercícios só devem ser modificados após o praticante chegar ao nível de adaptação isso pode levar de 4 a 8 semanas.

Outro ponto importante é que a sessão de treino deve ser "Planejada" dentro de uma periodização (programação e planejamento de treino) para vocês entenderem melhor o planejamento é o marco zero (gênesis, início) da rotina de treinos do aluno, a partir daí é que, após algumas semanas de treino do qual o aluno vai chegar ao período de adaptação se faz um aumento gradativo das cargas (aumento de peso ou aumento de séries ou aumento de repetições, mudança de método e também mudança de exercício) isso se chama "Progressão". Percebam que a evolução física e de performance do praticante não ocorre de forma aleatória e sim de maneira planejada e gradativa, aumentando as dificuldades do treinamento nos períodos corretos onde o praticante vai conseguir realizar a sessão de treino percebendo que está um nível a mais de dificuldade, porém compreendendo que é capaz de realizar as sessões de treino mesmo um pouco mais difícil.

Polícia prende em Brejo elementos acusados de tráfico de entorpecente, posse ilegal de arma de fogo e furto de veículo

Um dos acusados também foi detido por violência doméstica

Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (12), as guarnições de Brejo da Madre de Deus e de Jataúba tomaram conhecimento do crime de violência doméstica que estaria acontecendo na rua Paulo Vieira da Costa, no bairro São José, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A PM foi até o local onde encontrou a vítima, uma mulher de 24 anos, que afirmou ter sofrido agressão física do seu marido José Vitor, 18 anos, vindo a mostrar marcas da agressão pelo corpo. Ao ser indagada pelo efetivo, a vítima informou que o acusado guardava pedras de crack no ralo do banheiro. Foram realizadas buscas no local onde a polícia localizou 110 pedras de crack. O agressor estava dentro da residência, ao ser detido assumiu a violência e a droga encontrada.

Após ser detido, o agressor passou a informar que em uma residência na rua José Antônio da Silva, no bairro Marajás, encontrava-se uma pessoa de Nome Pablo Henrique, de 21 anos que estava de posse de uma arma de fogo, uma motocicleta furtada e uma quantidade de droga, diante da informação, a polícia foi ao local, onde localizou o outro acusado, que ao perceber a presença dos policiais, tentou fugir por cima das casas vindo a ser detido pelos policiais. Na referida residência foram encontrados: uma espingarda de cartucho, cal 36, marca Rosse, com numeração suprimida, três trouxas de maconha, seis pedras de crack e na frente da residência uma motocicleta Honda CG FAN 125, sem placa. Ao ser indagado o imputado assumiu que a arma de fogo e a droga estavam na sua posse, já a motocicleta o mesmo afirmou que furtou no distrito São Domingos há três dias.

Todos os envolvidos, juntamente com o material ilícito encontrado fora entregues na Delegacia de Polícia de Brejo da Madre de Deus para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Participaram desta ação a GT- Brejo com o Sgt Ismael, Cb Niedson, Sd Moab e Sd Hyago e a GT- Jataúba com o Sgt Joel e Cb G Santana.

Do Estação Notícias

Janielle Engenheira / Soares Design

Devocional Diário

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139:23-24

Pensamento: Amados é um privilégio ter um Deus que conhece nosso íntimo, mais do que nós mesmos o conhecemos. Muitas vezes não entendemos o que estamos passando, não sabemos qual direção devemos seguir, não sabemos o que passa dentro de nosso coração, mas o Senhor conhece nossa necessidade, nossa dúvida, nossos medos, e somente Ele é capaz de nos guiar pelo melhor caminho.

Oração: Pai querido, entrego meu coração, meus sentimentos e minhas emoções ao Senhor. Minha vida está em Suas mãos, sei que há tempo para todas as coisas, por isso se houver tristeza, medo, solidão, dúvida, sei que estas coisas são para minha edificação. Guarda meus caminhos, e livra meus passos do caminho do mal. Eu oro em nome de Jesus. Amém.