quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Bolsonaro sinaliza volta do auxílio emergencial, por mais três ou quatro meses, a partir de março

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizou que deve estender o auxílio emergencial por mais "três ou quatro meses" e que deve retomar a partir de março o pagamento do benefício, criado como medida de enfrentamento à crise desencadeada pela pandemia da Covid-19.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (11) em entrevista após uma cerimônia de entrega de títulos de posse a agricultores de Alcântara, no Maranhão, cidade que abriga a base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira. "Temos previsto [o auxílio] ainda para mais Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal".

Em seu discurso na cerimônia, Bolsonaro voltou a destacar o caráter temporário do benefício e destacou que a sua prorrogação indefinidamente poderá impactar negativamente a economia do país. "O nome é emergencial. Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país. E ninguém quer o país quebrado. E sabemos que o povo quer é trabalho", disse.

O presidente ainda disse que, sozinho, o auxílio emergencial não é suficiente para garantir a retomada da economia brasileira. Por isso, voltou a criticar medidas restritivas adotadas por estados e municípios durante a pandemia que incluam o fechamento do comércio. "Tem que acabar com essa história de fecha tudo. Devemos cuidar dos mais idosos agora o resto tem que trabalhar. Caso contrário, o Brasil pode perder crédito e a inflação vem".

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

SHOW DE PRÊMIOS DO GRUPO SÃO JERÔNIMO!

O maior show de prêmios da região continua acontecendo. Não perde tempo, vem fazer suas compras com a gente e aproveitar pra concorrer a vários super prêmios. Promoção válida em qualquer uma de nossas unidades e também no Instituto São Jerônimo.

Homem fica ferido após colisão envolvendo moto e uma carroça na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde dessa quinta-feira (11), foi registrado mais um acidente de trânsito, desta vez um motociclista que trafegava pela PE-160 nas proximidades do bairro Oscarzão na terra das confecções, colidiu numa carroça de burro.

De acordo com informações repassadas ao nosso Blog, o condutor da carroça tentava realizar uma manobra na via quando o motoqueiro não conseguiu realizar a frenagem e terminou batendo atrás da carroça.Guardas Municipais de Brejo da Madre de Deus, que passavam pelo local acionaram o SAMU, que realizaram os atendimentos ao carroceiro. Ele foi levado para uma unidade de saúde local, teve alguns ferimentos e possíveis fraturas. O condutor da moto teve apenas arranhões e prestou todos apoios a vítima inclusive solicitou uma equipe de trânsito para desobstruir a via que ficou lenta por alguns minutos.

Do Estação Notícias / Blog do Kalebe Pereira

Bebê de 1 mês morre de Covid-19 no Agreste de Pernambuco

Criança morreu no dia 5 de fevereiro, mas a causa foi confirmada nesta terça-feira (9) 

Uma bebê de 1 mês morreu de Covid-19 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o caso ocorreu no dia 5 de fevereiro e a causa da morte foi confirmada na terça-feira (9). A menina morava no bairro Francisco Figueira e estava internada em um hospital da rede pública estadual. 

A secretaria informou que a bebê nasceu no dia 29 de dezembro e teve alta do hospital no dia 31 do mesmo mês. "Após 26 dias ela apresentou sintomas e foi levada para uma Unidade Básica de Saúde, de onde foi encaminhada para emergência pediátrica. Lá foram detectados sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave", destacou a Secretaria de Saúde em nota. 

Após confirmar que a menina havia testado positivo para Covid-19, ela foi transferida para um hospital no Recife, onde morreu. A Secretaria de Saúde segue monitorando a família da vítima para identificar se houve mais algum caso da doença. 

Conforme consta no boletim, foram confirmados 6.222 casos de Covid-19 em Garanhuns - destes, 114 pessoas morreram, 5.993 se recuperaram e 115 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. No total, 9.266 casos foram descartados. 

Quanto à vacinação, 2.741 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. No momento, Garanhuns vacina idosos com mais de 85 anos e trabalhadores da saúde. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Polícia investiga caso de assalto seguido de sequestro na entrada de motel em Caruaru

Foi encontrada uma submetralhadora e um simulacro de pistola com os suspeitos

Um suposto assalto seguido de sequestro é investigado pela polícia na cidade de Caruaru, no Agreste. O caso teria ocorrido na noite da terça-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, um casal estava entrando em um motel quando supostamente teve o carro tomado de assalto e os suspeitos os levaram junto dentro do veículo.

Em entrevista ao programa sem Meias Palavras, da TV Jornal Interior, o Sargento Genilson, da Polícia Militar, disse que a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por três pessoas. Os suspeitos teriam tomado o carro com o casal dentro e começaram a rodar com o veículo pela cidade.

Ainda de acordo com o sargento, as vítimas relataram que a mulher foi abandonada no percurso e o homem foi conduzido a uma casa, onde foi mantido em cárcere privado.

"Tomamos conhecimento de que, em uma residência, em um primeiro andar, havia uma pessoa sendo mantida refém. Diante das informações, fomos até o local e lá nós encontramos a vítima, que estava em um quarto e ao descermos com a vítima, para nossa surpresa, ele reconheceu dois dos algozes que estavam na parte de baixo do imóvel. Eram um homem e uma mulher", explicou o sargento.

Material apreendido e investigação

A PM informou ainda que, junto com os suspeitos, foi encontrada uma submetralhadora com munições e um simulacro de pistola. A polícia irá ouvir o relato das vítimas e os suspeitos devem ser autuados por porte ilegal de arma, assalto e cárcere privado.

Do Estação Noticias / NE10 Interior


Pernambuco prorroga por mais 30 dias proibição de som em praias, bares e restaurantes

Pernambuco prorrogou até 15 de março a proibição do uso de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates e demais locais que possam provocar aglomeração de pessoas. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado.

A medida começou a ser adotada em 15 de janeiro, quando o governo anunciou a decisão baseada no aumento do número de casos graves da Covid-19 em Pernambuco. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado contabiliza 274.809 casos confirmados da doença e 10.577 mortes.

A princípio, a proibição, seria de 30 dias e válida até 15 de fevereiro e foi prorrogada por mais 30 com a publicação desta quinta-feira. 

"O funcionamento e atendimento ao público em restaurantes, lanchonetes, bares e similares, localizados no Estado de Pernambuco, devem observar o disposto neste Decreto e as determinações constantes em Portarias da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico", diz trecho do decreto estadual nº 50.258.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Soluções em fechaduras, chaves codificadas e fabricação de carimbos

Herança maldita: Ex-prefeito Hilário Paulo deixou mais de 4 milhões em débito com a Celpe

Marcado como uma das piores gestões de todos os tempos em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, ex-prefeito do município, deixou para a gestão atual um enorme rombo financeiro pelo mal uso de todos os recursos públicos durante sua passagem pela prefeitura.

A Companhia Energética de Pernambuco – Celpe - ficou sem receber R$ 4.641.537,88 (QUATRO MILHÕES, SEISCENTOS E QUARENTA E UM, QUINHENTOS E TRINTA E SETE REAIS E OITENTA E OITO CENTAVOS) da gestão de Hilário. Esse valor absurdo corresponde aos anos de 2018, 2019 e 2020. Aliados do ex-prefeito constantemente tem tentando jogar dívidas deixadas pela última gestão para o atual prefeito. É bom que fique claro quem deixou os débitos no município.

O desgoverno implantado nas últimas gestões de Brejo da Madre de Deus trouxe dificuldades no início do governo do prefeito Roberto Asfora, eleito no último pleito. Os mais de 4 milhões de reais devidos à Celpe somam-se a outros débitos na saúde, na educação e na previdência, que ultrapassam 30 milhões de reais. Asfora vem usando toda sua experiência como gestor para sanar as contas do Brejo e colocar de volta o município no caminho da igualdade, respeito ao cidadão e desenvolvimento.

Do Estação Notícias

Morre no HRA mototaxista que sofreu acidente de trânsito no anel viário em Caruaru

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (10) no Hospital Regional do Agreste o mototaxista, Clovis Ferreira de Macedo, de 50 anos, que morava no bairro Rendeiras e trabalhava na praça de mototáxi no Caruaru Shopping. Ele ficou gravemente ferido ao sofrer um acidente na manhã desta quarta-feira (10), no anel viário em frente ao Sest/Senat em Caruaru.

De acordo com testemunhas, a vítima guiava a sua moto sentido BR 232, trafegava pela faixa da direita e de repente sem observar se vinha carro passou para a faixa da esquerda para o trânsito rápido, coincidentemente ia passando um veículo Vectra verde, que colidiu na lateral da moto, o mototaxista foi arremessado contra o para-brisas do veículo e caiu desacordado na canaleta que divide as duas faixas da via.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima desacordada, levando-a para o HRA, onde não resistiu e veio a falecer. O corpo já foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Pensamento: Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada, mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranquilizamos. Descansemos em Cristo a nossa Salvação.

Oração: Querido Deus ajuda-nos em nossas fraquezas a vencermos os medos e desafios que se levantam contra nós, ajuda-nos a vencer a nossa carne para assim confiarmos em Ti e somente em Tua presença nas nossas vidas. Obrigado Pai pelo Teu constante Amor. Em nome de Jesus. Amém.

GPA Relocell - Conserto e venda de smartphones

Renan do Gás