quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Bolsonaro sinaliza volta do auxílio emergencial, por mais três ou quatro meses, a partir de março

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sinalizou que deve estender o auxílio emergencial por mais "três ou quatro meses" e que deve retomar a partir de março o pagamento do benefício, criado como medida de enfrentamento à crise desencadeada pela pandemia da Covid-19.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (11) em entrevista após uma cerimônia de entrega de títulos de posse a agricultores de Alcântara, no Maranhão, cidade que abriga a base de lançamento de foguetes da Força Aérea Brasileira. "Temos previsto [o auxílio] ainda para mais Três a quatro meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal".

Em seu discurso na cerimônia, Bolsonaro voltou a destacar o caráter temporário do benefício e destacou que a sua prorrogação indefinidamente poderá impactar negativamente a economia do país. "O nome é emergencial. Não pode ser eterno porque isso representa um endividamento muito grande do nosso país. E ninguém quer o país quebrado. E sabemos que o povo quer é trabalho", disse.

O presidente ainda disse que, sozinho, o auxílio emergencial não é suficiente para garantir a retomada da economia brasileira. Por isso, voltou a criticar medidas restritivas adotadas por estados e municípios durante a pandemia que incluam o fechamento do comércio. "Tem que acabar com essa história de fecha tudo. Devemos cuidar dos mais idosos agora o resto tem que trabalhar. Caso contrário, o Brasil pode perder crédito e a inflação vem".

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

SHOW DE PRÊMIOS DO GRUPO SÃO JERÔNIMO!

O maior show de prêmios da região continua acontecendo. Não perde tempo, vem fazer suas compras com a gente e aproveitar pra concorrer a vários super prêmios. Promoção válida em qualquer uma de nossas unidades e também no Instituto São Jerônimo.

Homem fica ferido após colisão envolvendo moto e uma carroça na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde dessa quinta-feira (11), foi registrado mais um acidente de trânsito, desta vez um motociclista que trafegava pela PE-160 nas proximidades do bairro Oscarzão na terra das confecções, colidiu numa carroça de burro.

De acordo com informações repassadas ao nosso Blog, o condutor da carroça tentava realizar uma manobra na via quando o motoqueiro não conseguiu realizar a frenagem e terminou batendo atrás da carroça.Guardas Municipais de Brejo da Madre de Deus, que passavam pelo local acionaram o SAMU, que realizaram os atendimentos ao carroceiro. Ele foi levado para uma unidade de saúde local, teve alguns ferimentos e possíveis fraturas. O condutor da moto teve apenas arranhões e prestou todos apoios a vítima inclusive solicitou uma equipe de trânsito para desobstruir a via que ficou lenta por alguns minutos.

Do Estação Notícias / Blog do Kalebe Pereira

Bebê de 1 mês morre de Covid-19 no Agreste de Pernambuco

Criança morreu no dia 5 de fevereiro, mas a causa foi confirmada nesta terça-feira (9) 

Uma bebê de 1 mês morreu de Covid-19 em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o caso ocorreu no dia 5 de fevereiro e a causa da morte foi confirmada na terça-feira (9). A menina morava no bairro Francisco Figueira e estava internada em um hospital da rede pública estadual. 

A secretaria informou que a bebê nasceu no dia 29 de dezembro e teve alta do hospital no dia 31 do mesmo mês. "Após 26 dias ela apresentou sintomas e foi levada para uma Unidade Básica de Saúde, de onde foi encaminhada para emergência pediátrica. Lá foram detectados sintomas de Síndrome Respiratória Aguda Grave", destacou a Secretaria de Saúde em nota. 

Após confirmar que a menina havia testado positivo para Covid-19, ela foi transferida para um hospital no Recife, onde morreu. A Secretaria de Saúde segue monitorando a família da vítima para identificar se houve mais algum caso da doença. 

Conforme consta no boletim, foram confirmados 6.222 casos de Covid-19 em Garanhuns - destes, 114 pessoas morreram, 5.993 se recuperaram e 115 estão em fase de tratamento e/ou isolamento. No total, 9.266 casos foram descartados. 

Quanto à vacinação, 2.741 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. No momento, Garanhuns vacina idosos com mais de 85 anos e trabalhadores da saúde. 

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Polícia investiga caso de assalto seguido de sequestro na entrada de motel em Caruaru

Foi encontrada uma submetralhadora e um simulacro de pistola com os suspeitos

Um suposto assalto seguido de sequestro é investigado pela polícia na cidade de Caruaru, no Agreste. O caso teria ocorrido na noite da terça-feira (10). De acordo com a Polícia Militar, um casal estava entrando em um motel quando supostamente teve o carro tomado de assalto e os suspeitos os levaram junto dentro do veículo.

Em entrevista ao programa sem Meias Palavras, da TV Jornal Interior, o Sargento Genilson, da Polícia Militar, disse que a suspeita é de que o crime tenha sido cometido por três pessoas. Os suspeitos teriam tomado o carro com o casal dentro e começaram a rodar com o veículo pela cidade.

Ainda de acordo com o sargento, as vítimas relataram que a mulher foi abandonada no percurso e o homem foi conduzido a uma casa, onde foi mantido em cárcere privado.

"Tomamos conhecimento de que, em uma residência, em um primeiro andar, havia uma pessoa sendo mantida refém. Diante das informações, fomos até o local e lá nós encontramos a vítima, que estava em um quarto e ao descermos com a vítima, para nossa surpresa, ele reconheceu dois dos algozes que estavam na parte de baixo do imóvel. Eram um homem e uma mulher", explicou o sargento.

Material apreendido e investigação

A PM informou ainda que, junto com os suspeitos, foi encontrada uma submetralhadora com munições e um simulacro de pistola. A polícia irá ouvir o relato das vítimas e os suspeitos devem ser autuados por porte ilegal de arma, assalto e cárcere privado.

Do Estação Noticias / NE10 Interior


Pernambuco prorroga por mais 30 dias proibição de som em praias, bares e restaurantes

Pernambuco prorrogou até 15 de março a proibição do uso de som, ao vivo ou mecânico, em bares, restaurantes, praias, boates e demais locais que possam provocar aglomeração de pessoas. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado.

A medida começou a ser adotada em 15 de janeiro, quando o governo anunciou a decisão baseada no aumento do número de casos graves da Covid-19 em Pernambuco. De acordo com o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado contabiliza 274.809 casos confirmados da doença e 10.577 mortes.

A princípio, a proibição, seria de 30 dias e válida até 15 de fevereiro e foi prorrogada por mais 30 com a publicação desta quinta-feira. 

"O funcionamento e atendimento ao público em restaurantes, lanchonetes, bares e similares, localizados no Estado de Pernambuco, devem observar o disposto neste Decreto e as determinações constantes em Portarias da Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Econômico", diz trecho do decreto estadual nº 50.258.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Soluções em fechaduras, chaves codificadas e fabricação de carimbos

Herança maldita: Ex-prefeito Hilário Paulo deixou mais de 4 milhões em débito com a Celpe

Marcado como uma das piores gestões de todos os tempos em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, ex-prefeito do município, deixou para a gestão atual um enorme rombo financeiro pelo mal uso de todos os recursos públicos durante sua passagem pela prefeitura.

A Companhia Energética de Pernambuco – Celpe - ficou sem receber R$ 4.641.537,88 (QUATRO MILHÕES, SEISCENTOS E QUARENTA E UM, QUINHENTOS E TRINTA E SETE REAIS E OITENTA E OITO CENTAVOS) da gestão de Hilário. Esse valor absurdo corresponde aos anos de 2018, 2019 e 2020. Aliados do ex-prefeito constantemente tem tentando jogar dívidas deixadas pela última gestão para o atual prefeito. É bom que fique claro quem deixou os débitos no município.

O desgoverno implantado nas últimas gestões de Brejo da Madre de Deus trouxe dificuldades no início do governo do prefeito Roberto Asfora, eleito no último pleito. Os mais de 4 milhões de reais devidos à Celpe somam-se a outros débitos na saúde, na educação e na previdência, que ultrapassam 30 milhões de reais. Asfora vem usando toda sua experiência como gestor para sanar as contas do Brejo e colocar de volta o município no caminho da igualdade, respeito ao cidadão e desenvolvimento.

Do Estação Notícias

Você é motorista profissional e quer se qualificar para o mercado de trabalho?

A Autoescola Brejo da Madre de Deus tem uma ótima notícia para vocês condutores que pretendem exercer atividade remunerada dirigindo veículos de transporte coletivo de passageiro, transporte escolar, MOPPE, veículo de emergência ou carga indivisível.

Estou falando do curso online reconhecido pelo DETRAN Pernambuco, faça seu curso agora mesmo sem precisar aguarda por turma.

Estude de onde você estiver, a qualquer hora do dia, por meio do computador ou celular, com conteúdo disponível 24horas por dia. Conclua o curso em 7 dias.

Mais informações pelo WhatsApp (81) 9 9359-5161

Autoescola Brejo da Madre de Deus, formando cidadãos para o trânsito!

Do Estação Notícias

Morre no HRA mototaxista que sofreu acidente de trânsito no anel viário em Caruaru

Faleceu no início da tarde desta quarta-feira (10) no Hospital Regional do Agreste o mototaxista, Clovis Ferreira de Macedo, de 50 anos, que morava no bairro Rendeiras e trabalhava na praça de mototáxi no Caruaru Shopping. Ele ficou gravemente ferido ao sofrer um acidente na manhã desta quarta-feira (10), no anel viário em frente ao Sest/Senat em Caruaru.

De acordo com testemunhas, a vítima guiava a sua moto sentido BR 232, trafegava pela faixa da direita e de repente sem observar se vinha carro passou para a faixa da esquerda para o trânsito rápido, coincidentemente ia passando um veículo Vectra verde, que colidiu na lateral da moto, o mototaxista foi arremessado contra o para-brisas do veículo e caiu desacordado na canaleta que divide as duas faixas da via.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima desacordada, levando-a para o HRA, onde não resistiu e veio a falecer. O corpo já foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Devocional Diário

"O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Salmos 27:1

Pensamento: Em muitos momentos de nossa vida somos assolados pelo inimigo, estamos sendo atacados por constantes tentações, muitas vezes nós mesmos as criamos e as deixamos invadir nossos corações. Sabemos que o adversário é forte e a nossa carne também é forte, porém se descansamos no Senhor e temos Ele como nossa Luz e Salvação começamos a perceber que não precisamos temer nada, não ter receio de nada, mas apenas confiar em Deus e acreditar que Ele tem o melhor para nós, se descansamos Nele a nossa alegria logo chega, se deixamos Seu Espírito nos guiar a certeza de salvação nos invade e então nos tranquilizamos. Descansemos em Cristo a nossa Salvação.

Oração: Querido Deus ajuda-nos em nossas fraquezas a vencermos os medos e desafios que se levantam contra nós, ajuda-nos a vencer a nossa carne para assim confiarmos em Ti e somente em Tua presença nas nossas vidas. Obrigado Pai pelo Teu constante Amor. Em nome de Jesus. Amém.

GPA Relocell - Conserto e venda de smartphones

Renan do Gás