quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Brejo Registra 1 novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Saúde do Município, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que 4 testes receberam resultado, 3 testaram negativos e 1 caso testou positivo nas últimas 24 horas, o paciente reside na zona rural, e está em isolamento domiciliar.

Informamos também, que 529 pessoas já foram vacinadas em todo o município, sendo 283 idosos com mais de 85 anos, e 238 profissionais de Saúde, destes 89 já receberam a segunda dose do imunizante.

Do Estação Notícias / Secretaria de Saúde

Clínica de Citologia e Estética avançada da Dra. Ana Jamilly Calumby

Acidente entre carro de passeio e caminhão mata três jovens no Agreste pernambucano

Três jovens morreram na manhã desta quarta-feira (10), em um acidente na PE-177, no trecho entre os municípios de Angelim e São João, Agreste pernambucano. Um carro de passeio bateu em um caminhão.

Wellington de Oliveira Silva, 24 anos; Alex Freire Araújo, 22; e Alisson Araújo Moraes, de 20 anos, estavam indo para o trabalho em uma obra no município de Canhotinho. Com o impacto da colisão os veículos saíram da pista.Os três jovens estavam no Gol, que também capotou. Os corpos foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

Pernambuco terá fiscalização reforçada durante o período reservado ao Carnaval

Será realizado um reforço nos esquemas de fiscalização e segurança para o período reservado ao Carnaval 2021 em Pernambuco. As equipes de segurança serão reforçadas em 1.928 postos extraordinários de trabalho para, a partir desta sexta-feira (12), evitar aglomerações.

A medida foi anunciada na coletiva virtual desta quarta-feira (10) pelos secretários Antônio de Pádua (Defesa Social), André Longo (Saúde) e Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos). 

Além de proibir o funcionamento de comércio, bares e restaurantes em polos tradicionais do Carnaval, o Governo de Pernambuco também se equipou para evitar possíveis focos de descumprimento de medidas restritivas durante o período festivo.

"Eu quero deixar claro que o Carnaval de 2021 tem que estar na alma das pessoas, no coração das pessoas, mas não pode estar nas ruas", afirmou o secretário Pedro Eurico.

O Procon, de acordo com o secretário Pedro Eurico, estará nas ruas tanto nos locais vistos como focos tradicionais de folia quanto na periferia. "Pernambuco está sob controle, mas aqueles que ousarem afrontar de modo afoito, de modo deseducado, de modo agressivo, as decisões que o Governo está tomando serão enfrentados com a força da lei", reforçou o secretário de Justiça e Direitos Humanos.

A força policial será reforçada em 1.928 postos extraordinários, exclusivamente para a ação de combate às possíveis aglomerações em festividades carnavalescas ilegais. O investimento é de R$ 422 mil somente em diárias para os profissionais de segurança pública.

"Em continuidade às nossas ações de fiscalização sanitária, nos dias de Carnaval em Pernambuco, as forças de segurança estarão com reforço nas delegacias e policiamento ostensivo em todo o Estado, assegurando que as medidas sanitárias contra a Covid-19 sejam obedecidas", informou o secretário Antônio de Pádua. 

De acordo com o secretário, a população pode colaborar com denúncias pelo 190 ou pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). Para denúncias ao Procon é possível também usar o canal do WhatsApp, pelo número: (81) 31817000. 

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Brink Peças Moto Parts

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus divulga programação do carnaval online

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus divulgou hoje (10) a programação do Carnaval em Casa - Brejo Folia. O evento acontecerá de forma online e contará na abertura com a Orquestra de Frevo Madre de Deus na sexta-feira, dia 12, a partir das 19h00.

No sábado (13) e domingo, mesmo horário, Forró Bossal e Jurcilânio Araújo continuarão animando os foliões de forma virtual. Edinho Lima - o Clone do Forró e Batida Estilizada encerrarão a programação do histórico carnaval online do município no domingo.

A prefeitura orienta que os decretos e recomendações para evitar as aglomerações devem ser cumpridos por todos. Então, você, folião, aproveite o carnaval de forma virtual e em segurança na sua residência.

Do Estação Notícias / Assessoria

Médico suspeito de importunação sexual: 11 mulheres denunciaram após divulgação do caso em Caruaru, diz Polícia Civil

Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru — Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca

Novas vítimas surgiram após a divulgação da prisão de um médico suspeito de importunação sexual em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o delegado Elson Gouveia, que acompanha o caso, pelos menos outras sete mulheres registraram boletim de ocorrência. Além destas, "uma apenas ligou informando que vai procurar a delegacia", informou.

Agora, com as quatro mulheres que já haviam feito a denúncia, são 11 vítimas. O caso corre em segredo de Justiça, conforme destacou o delegado. Ele também informou que o médico foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza na terça-feira (9), após ter a prisão preventiva decretada.

ENTENDA O CASO

Um médico de 54 anos foi preso em Caruaru suspeito de importunação sexual. O radiologista foi denunciado à Polícia Civil por pacientes. Elas relataram que o médico fazia questionamentos sobre a vida pessoal delas e chegava a apalpá-las durante a realização de exames.

A Polícia Civil informou que a investigação iniciou após uma paciente comparecer à delegacia, no bairro do Salgado, e informar que "teria sido vítima, em tese, do crime de violação sexual mediante fraude". Na ocasião a vítima relatou que esteve na clínica médica do suspeito, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, para fazer um exame de ultrassom pré-operatório.

DEFESA DO MÉDICO

O advogado do médico se manifestou por meio de nota à TV Asa Branca. No documento ele ressalta que o caso ainda está em investigação, que as acusações são graves e sem comprovação. "Todas as informações/acusações serão esclarecidas em juízo, autoridade competente para esclarecimento dos fatos", destacou.

A defesa do suspeito ainda destacou que "tem absoluta certeza" que o médico "irá contribuir para investigação e por consequência, a inocência dele". O processo irá tramitar em segredo de Justiça, conforme pontuou o advogado.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Compre terrenos, casas ou faça avaliações de imóveis em Brejo com Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus você pode contar com a eficiência e seriedade nas transações imobiliárias da Paulo Chaves Imobiliária, que conta com os serviços de:

  • Oferta dos melhores terrenos e casas a venda na cidade
  • Avaliações de imóveis terrenos em área urbanas e rurais

Você tem um imóvel ou terreno que não consegue vender? Paulo Chaves Imobiliária te garante uma venda rápida e segura.

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e contrate!

Comunicado do Casarão Restaurante e Pizzaria

 

Menino de cinco anos fica gravemente ferido após queda de cavalo na zona rural de Taquaritinga

Nesta terça-feira (09), um acidente aconteceu no sítio São Paulo de Sinésio, zona rural de Taquaritinga do Norte, ferindo uma criança de cinco anos.

O menino estava andando a cavalo, quando teria perdido o equilíbrio e acabou caindo, ele acabou chocando o rosto contra o chão e ficando inconsciente.

Os pais da criança o colocaram em um veículo e se deslocaram até Santa Cruz do Capibaribe, na tentativa de obter apoio. Eles acabaram encontrando uma viatura da Guarda Civil Municipal e solicitando ajuda para chegar de maneira mais rápida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além da equipe médica presente, um pediatra que estava de plantão no AME Infantil foi auxiliar no atendimento da criança até regular seu estado e pedir que o paciente fosse transferido.

A criança acabou sendo levada para um hospital na cidade de Recife em estado grave.

Do Estação Notícias / Blog da Polo + / Imagem Blog do Ney Lima

Obesidade x Câncer e o papel do exercício físico


A obesidade trás uma grande devastação a saúde da população, e com isso o risco de pessoas obesas desenvolver câncer aumenta muito. O câncer está entre as 4 doenças crônicas que mais matam no mundo, o pior é que essa doença pode aumentar o seu poder de morte quando está associada a obesidade. 

Pessoas fisicamente ativas tem redução de 40% ou mais de desenvolver câncer e também de aumentar o peso corporal. Os casos que mais se agravam na relação câncer x obesidade é paciente com câncer de mama e colo retal, outros tipos de câncer também se agravam pelo fato do paciente está obeso, mas, esses que foram citados tem um agravamento maior. 

A prevenção é o melhor caminho nos referimos a ter uma rotina de atividade física regular, se alimentar de forma adequada, qualidade e quantidade ideal de sono, menor nível de estresse, exames preventivos, etc. 

Um fator crucial que o exercício físico exerce sobre o organismo dos praticantes é que quando praticamos atividade física liberamos substâncias que inibem o surgimento de células cancerígenas, outro dado importante é que o exercício físico deixa o P.H sanguíneo menos ácido, mais alcalino, quando algum tecido do nosso corpo encontra-se em estado mais ácido o ambiente fica propício para surgimento de tumores e proliferação de células cancerígenas. 

Outro fator importante é que o exercício físico reduz a inflamação causada pela excesso de gordura (ocitocina inflamatória) aumentando muito o potencial de surgimento de novas células cancerígenas.

A boa orientação faz a diferença!

Neta é suspeita de matar o avô a facadas no Agreste

Segundo informações, a acusada é muda, e aparentemente tem problemas mentais

Um crime de morte chocou a cidade de Passira, no Agreste de Pernambuco, o aposentado Severino Inácio da Silva, 86 anos, morreu após ser esfaqueado pela própria neta. Josefa Maria do Nascimento, 24 anos foi presa suspeita de ter cometido o crime, que ocorreu no Sítio Poço de Pau, zona rural do município. Segundo informações, a acusada é muda, e aparentemente tem problemas mentais.

O idoso ainda chegou a ser socorrido para o hospital da cidade e transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos faleceu.

Ainda não se sabe a motivação do crime.

A mulher foi autuada em flagrante na Delegacia de Limoeiro, também no Agreste do estado.

Do Estação Notícias

Segurança leva um tiro na cabeça após tentativa de assalto em agência bancária no centro de Palmares

Um homem foi assassinado a tiros durante um assalto em frente a agência do Banco do Brasil, no centro de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. O crime aconteceu no final da manhã desta terça-feira (09).

De acordo com as primeiras informações, um homem armado teria anunciado o assalto no momento em que a vítima chegava na agência bancaria na companhia de outro homem que conseguiu fugir com o dinheiro. A vítima identificada por José Alves Gonçalves Filho, foi alvejado a tiros na cabeça.

O assaltante fugiu. Ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil abriu uma investigação.

Do Estação Notícias / Portal PE10

Devocional Diário

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41:13

Pensamento: Certo dia eu estava caminhando de mãos dadas com o meu irmãozinho e enquanto ele segurava na minha mão ele andava na mesma direção que eu, mas teve um momento em que soltei sua mão e ele começou a se distrair com as coisas, quando percebi ele já estava distante de mim. O Espirito Santo falou ao meu coração que muitas vezes acontece isso com aquelas pessoas que não são dependentes de Deus e acham que podem andar sozinhas. Mas o Senhor quer pegar pela nossa mão direita e com toda a sua misericórdia nos ajudar em tudo, pois só Ele pode nos guiar para o caminho verdadeiro e eterno.

Oração: Senhor, obrigado pelo Teu amor por nós. Sem a Tua presença não somos nada, só o Senhor pode nos guiar e transformar o nosso coração. Por isso nos ajude a nunca largar a Tua mão e nos ajude a sermos completamente dependente de Ti. Em nome de Jesus. Amém!

Alunos reclamam de cobranças indevidas em centro universitário de Caruaru

Os alunos do Centro Universitário UniFavip em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão reclamando da dificuldade para fazer a rematrícula do primeiro semestre de 2021. Segundo os estudantes, eles efetuaram o pagamento do boleto referente ao mês de janeiro, e no sistema da instituição não consta o pagamento da dívida.

Outra queixa é que a universidade está cobrando o valor integral na mensalidade, sem os descontos que os estudantes já tinham. E ex-alunos formados reclamam da cobrança de mensalidades atrasadas, que na verdade não existem.

O Centro Universitário UniFavip informou, por meio de nota, que está ciente sobre a situação, decorrente de atualizações e novos sistemas, que estão acarretando dificuldades e erros para os alunos. Reforçou também que a universidade está em contato constante com os alunos para atender tais demandas e seguem com os canais de comunicação usuais abertos para que eles possam acionar e tirar dúvidas, caso se deparem com essas intercorrências. Os canais para contato são e- mail - [email protected]Forms.

O Procon Caruaru alerta para as cobranças indevidas, como também nos casos dos alunos que estão sendo cobrados com mensalidades integrais, mas estão pagando só algumas cadeiras do curso. O Procon reforça também que para entrar em contato basta ligar para o número (81) 3727-0289, mensagem de texto através do WhatsApp (81) 98684-5909 ou ainda pelo Caruaru Digital.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru

Das 100 maiores do Brasil, Caruaru está entre as melhores cidades para se viver

Caruaru está na 67ª melhor posição entre as melhores cidades para se viver, das 100 maiores do Brasil. O ranking é do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM). A Capital do Agreste ganhou 10 posições na década e 4 na comparação com o último ano. 

Foram analisadas quatro áreas. A melhor foi Saúde (24ª posição), seguida de Saneamento e Sustentabilidade (64ª posição), Educação (78ª) e Segurança (95ª). Caruaru melhorou em duas áreas, na última década: Saúde (+34 posições) e Saneamento e Sustentabilidade (+14 posições). O município perdeu posições também em duas áreas: Educação (-4 posições) e Segurança (-16 posições).

O ranking é organizado pela consultoria Macroplan, que avalia as 100 maiores cidades brasileiras. Juntas, elas concentram quase 83 milhões de habitantes, equivalentes a 40% da população brasileira, e 53,3% dos empregos formais. Este é o quinto levantamento da Macroplan, que leva em conta 15 indicadores de Educação, Saúde, Segurança e Saneamento Básico.

Do Estação Notícias / Espiaqui

Soares Design / Janielle Engenheira