quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

+1 óbito e 2 novos casos de Coronavirus foram confirmados nas últimas 24 horas em Brejo da Madre de Deus; 422 pessoas já foram vacinadas

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que o município de Brejo da Madre de Deus registrou 2 novos casos da covid-19. Segundo os dados, 2 pessoas estão clinicamente curadas, mas infelizmente uma pessoa não resistiu.

As duas pessoas que testaram positivo hoje são da Sede do município e do sexo masculino. Agora, Brejo da Madre de Deus tem, desde do início da pandemia, 1191 casos confirmados, 1126 pessoas já estão curadas, 7 estão internadas, 20 em quarentena domiciliar e 38 óbitos.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde informa que 214 profissionais da saúde já foram vacinados e 208 idosos com mais de 85 anos já receberam a primeira dose do imunizante.

Do Estação Notícias / Assessoria

Pernambuco: Médico é acusado de tomar doses de vacina contra Covid-19 em cidades diferentes, em quatro dias

Um médico acusado de tomar duas doses da vacina contra a Covid-19 em um intervalo de apenas quatro dias e em cidades diferentes do Agreste de Pernambuco será investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Conforme informou a pasta, nesta quarta-feira (3), o profissional atua em municípios do Agreste e teria tomado as doses, de forma irregular, em Caruaru, no dia 22 de janeiro, e em Lagoa do Ouro, no dia 26.

A SES-PE encaminhou a investigação para a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), para o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e para o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).

O caso foi informado pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa do Ouro à SES-PE no final da tarde de terça-feira (2). A irregularidade foi descoberta quando profissionais de Saúde da cidade tentaram registrar a aplicação da vacina no médico no sistema de informação.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, ressalta a importância da população e dos trabalhadores da Saúde seguirem as recomendações oficiais sobre o uso do imunizante. 

“A vacina é um bem coletivo e é preciso respeitar os públicos prioritários e o tempo entre a primeira e segunda dose. Além disso, reitero a necessidade de denunciar os casos que não estão em conformidade com o plano estadual de vacinação para que sejam devidamente investigados. O sistema é nominal, com identificação pelo CPF, e nós estamos, em parceria com os órgãos de segurança e de controle, fiscalizando a correta aplicação dos insumos”, informou o gestor.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Compre terrenos, casas ou faça avaliações de imóveis em Brejo com Paulo Chaves Imobiliária

Em Brejo da Madre de Deus você pode contar com a eficiência e seriedade nas transações imobiliárias da Paulo Chaves Imobiliária, que conta com os serviços de:

  • Oferta dos melhores terrenos e casas a venda na cidade
  • Avaliações de imóveis terrenos em área urbanas e rurais

Você tem um imóvel ou terreno que não consegue vender? Paulo Chaves Imobiliária te garante uma venda rápida e segura.

Ficou interessado? Entre em contato com o corretor Paulo Chaves pelo número (81) 9 9790-0888 e contrate!

Em Brejo da Madre de Deus, secretaria de saúde realiza reunião com profissionais da atenção básica e gestores da rede pública

A Secretaria de Saúde do município de Brejo da Madre de Deus se reuniu com vários profissionais da Atenção Básica e gestores da rede pública com o intuito de reestruturar a saúde no município.

Angelita Lucena, assessora da Secretaria de Saúde, esteve apresentando os indicadores e todo o plano para reorganizar a saúde pública. “A gente precisa dar uma cara nova à atenção básica do município”, reforçou a assessora.

O prefeito Roberto Asfora falou sobre a reunião e destacou seu desejo em melhorar a saúde do município. “A saúde sempre foi uma das prioridades de nossas gestões. Estamos em processo de finalização para equipar todas as unidades com computadores para facilitar o gerenciamento das informações dos pacientes durante o atendimento. Nossos serviços devem ser humanizados e nossa gente merece todo cuidado necessário”, afirmou o prefeito.

Do Estação Notícias / Assessoria

Caruaru City é o mais novo clube de futebol profissional de Pernambuco

A Capital do Agreste conta agora com um novo representante no futebol profissional: O Caruaru City Sport Club. Nesta terça-feira (2), o clube oficializou sua filiação profissional junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em cerimônia realizada na sede da entidade, em Recife.

Participaram do ato de assinatura da filiação o presidente do clube Caruaruense, Evandro Marinho, e o presidente e o vice-presidente da FPF, Evandro Carvalho e Paulo Wanderley, respectivamente.

Segundo o presidente do clube Caruaruense, a chegada do Caruaru City no futebol profissional representa uma mudança de patamar e a abertura de mais oportunidades para todos que se relacionam com o futebol. “Nós estamos muito felizes e motivados com a nossa chegada ao futebol profissional, que não foi por acaso. Foi algo planejado há mais de cinco anos e trabalhado incansavelmente para que pudéssemos criar uma estrutura para representar não somente Caruaru, mas toda a região Agreste, mostrando que é possível fazer futebol com planejamento", destaca Evandro Marinho.

O Caruaru City traz como diferencial a implantação de uma gestão moderna e profissional em todos os departamentos do clube, com pilares firmados na competitividade, transparência financeira e estreito relacionamento com o torcedor. O clube tem a visão de ser a equipe do interior de maior representatividade na elite do futebol estadual e referência na formação de atletas nos próximos anos.

Com a filiação, a partir deste ano, o Caruaru City passa a ter o direito de disputar as competições do quadro profissional promovidas pela Federação Pernambucana de Futebol, a exemplo do Campeonato Pernambucano da Série A2 2021. Nos próximos dias será divulgado o planejamento do clube para este e o próximos anos.

O Caruaru City leva o nome e as cores da cidade desde 2015 e atualmente conta em sua estrutura com um programa de sócio-torcedor, e o projeto de construção do Centro de Treinamento do clube, que será erguido em uma área de mais de 45 mil m², localizado às margens da BR 232, a 3 km do Distrito Industrial. Além de uma escola de futebol, e duas franquias nas cidades de Belo Jardim e Pesqueira, que atendem mais de 400 crianças e adolescentes dos 4 aos 15 anos de idade. O clube também promove treinos semanais de futebol feminino. No futebol de campo, o Caruaru City foca nas categorias de base sub-15 e sub-17.

Do Estação Notícias / Ascom Caruaru City

Missa de Posse do Padre Renato Estevão

Setur e Empetur lançam o Guia Bora Pernambucar – Agreste e Sertão

No Agreste, estão contemplados os municípios de Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e outras cidades 

Recife, 2 de fevereiro de 2021 - A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Folha de Pernambuco, lançou nesta terça-feira o guia Bora Pernambucar – Agreste e Sertão. Na ocasião, estiveram presentes o secretário Rodrigo Novaes, o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e os representantes do jornal: Paulo Pugliesi, diretor executivo; José Américo Góis, diretor operacional; Mariana Costa, diretora administrativa; Leusa Santos, editora-chefe e Tânia Campos, gerente de projetos especiais.

“Estamos lançando uma nova ferramenta para os turistas e pernambucanos com informações sobre os destinos do Agreste e Sertão de Pernambuco. A publicação conta com dados sobre artesanato, cultura, pontos turísticos e gastronomia de 36 municípios. O novo guia é mais uma ação do projeto Bora Pernambucar, que tem como objetivo interiorizar o turismo no Estado”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Na publicação, que será distribuída gratuitamente nos Centros de Atendimento ao Turista  da RMR e de Petrolina, os visitantes encontram informações sobre a história, a gastronomia, o artesanato, os eventos e passeios oferecidos em destinos do Agreste e Sertão. O guia também orienta quanto a meios de hospedagem e telefones úteis em cada cidade.

No Agreste, estão contemplados os municípios de Gravatá, Bezerros, Sairé, Bonito, Caruaru, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Garanhuns e Pesqueira.

Já no Sertão, são as cidades de Buíque, Arcoverde, Ibimirim, Jatobá, Tacaratu, Petrolândia, Floresta, Itacuruba, Belém de São Francisco, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Triunfo, Serra Talhada, São José do Belmonte, Salgueiro, Serrita, Exu, Araripina, Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Petrolina.

No Recife, é possível adquirir o guia Bora Pernambucar - Agreste e Sertão nos CATs do Aeroportos do Recife, Shopping Recife e Praças de Boa Viagem e do Arsenal da Marinha. Em Petrolina, ele estará disponível no CAT do Aeroporto Nilo Coelho. O material também será encartado na Folha de Pernambuco.

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16

Pensamento: Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.

Oração: Pai do Céu, Deus dos Séculos e Doador de todo dom bom e perfeito, por favor me abençoe com sabedoria santa e prática, para que eu possa saber mais como o Senhor tem me abençoado, e para que eu seja uma bênção para os outros, do jeito que o Senhor quer que eu seja. No nome de Jesus. Amém.