terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Veículos roubados são recuperados na zona rural de Santa Cruz e em São Domingos, distrito de Brejo

Foto: Paulo Viana

Na noite desta segunda-feira (01) o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou um caminhão de modelo “baú” roubado e que estava abandonado próximo ao Sítio Pindurão, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a GCM, o caminhão foi tomado em assalto na zona rural da cidade de Taquaritinga do Norte e estava carregado com bebidas. O proprietário esteve no local para recuperar o veículo, o qual pertence a uma empresa de Caruaru.

Ocorrência em São Domingos

Ainda nesta segunda-feira (01) durante rondas ostensivas, a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Brejo da Madre de Deus, recuperou uma moto que teria sido tomada em assalto. O veículo estava escondido dentro de um matagal e pronta para ser desmanchada.

O efetivo recebeu as informações e seguiu até o local, onde localizou a moto em São Domingos, distrito do município. Ao ser verificada no sistema, foi constatado que a moto teria sido roubada em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. Ninguém foi detido em ambas as ocorrências.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Não foram registrados casos de Covid-19 em Brejo da Madre de Deus nas últimas 24h, 388 pessoas já foram vacinadas

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que o município de Brejo da Madre de Deus não registrou nenhum caso da Covid-19

Sendo assim, os números continuam os mesmos de ontem (01). 1189 casos confirmados, 1124 pessoas estão recuperadas, 08 pessoas estão internadas, 20 cumprem quarentena domiciliar e infelizmente 37 vieram a óbito.

Sobre a vacinação contra à Covid-19, a Secretária de Saúde informa que 211 profissionais da saúde já foram vacinados. 177 idosos com mais de 85 anos já receberam a primeira dose do imunizante.

Secretaria de Saúde de Brejo da Madre de Deus

Revisão do seu veículo é na D'Sound Equipadora e Oficina Mecânica

Está chegando um feriadão, hora de viajar com a família, para não ter surpresas desagradáveis no meio da viagem é recomendável fazer uma revisão no seu veículo. Agende agora mesmo e viaje tranquilo!

Brink Peças Moto Parts

Feiras nos dias 15 e 16 de fevereiro não são realizadas no Moda Center Santa Cruz

As feiras voltarão a ser realizadas normalmente na semana seguinte

Durante os dias de carnaval o Moda Center Santa Cruz não promoverá as feiras nos dias 15 e 16 de fevereiro em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O centro de compras fechará na sexta-feira (12) e abrirá na quarta-feira (17). As feiras voltam a ser realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro, nas segundas e terças-feiras.

Durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (28), o Governo do Estado anunciou a suspensão do ponto facultativo no Carnaval de 2021. O que significa que repartições estaduais vão funcionar normalmente durante a segunda (15) e a terça-feira (16) de Carnaval.

Os municípios podem decidir se mantém ou não o ponto facultativo. Algumas cidades já divulgaram o posicionamento sobre o tema.

Do Estação Notícias

Nota de Pesar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brejo da Madre de Deus

Economize tempo e dinheiro para sua oficina

Nosso estoque já está abastecido da melhor massa plástica do mercado. 

Sempre tornando o acabamento impecável com qualidade e durabilidade

Economize tempo e dinheiro para sua oficina!

A hora é essa! Matricule-se já!

Só na Autoescola Brejo você encontra o melhor horário para suas aulas teórica e pratica. Temos aulas de segunda à sexta e também nos finais de semana das 8h até as 21h.

Dê o primeiro passo para a conquista de sua liberdade de locomoção sem depender mais de ninguém.

Quase 2 kg de uma substância parecida com cocaína foi apreendida no bairro Boa Esperança em Brejo da Madre de Deus

Além da substância branca, foram apreendidos também maconha, arma branca uma espingarda soca-soca

Durante abordagem de rotina na tarde desta segunda-feira (01), no Bairro Boa Esperança, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, policiais militares do 24° BPM conseguiram apreender 1,8 kg de uma substância análoga a cocaína, maconha, uma arma branca e uma espingarda soca-soca. Duas pessoas foram detidas.

Todo o material apreendido e os dois suspeitos foram apresentados na delegacia de polícia do Brejo da Madre de Deus, onde foram tomadas as providências necessárias por parte da autoridade policial.

De acordo com informações da polícia, durante estudos preliminares a substância branca não se confirmou como cocaína.

Do Estação Notícias

Ensino Médio da Rede Estadual de Pernambuco volta às aulas na quinta-feira (4) de forma híbrida

As aulas do Ensino Médio terão início na próxima quinta-feira (4), na Rede Estadual. Os estudantes desta modalidade seguirão o modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas. Para o ano letivo de 2021, foram abertas 66.046 vagas para estudantes novatos.

Ao todo, segundo a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE), retornarão as aulas no formato híbrido 833 escolas da rede, sendo 420 escolas de referência em tempo integral, 50 escolas técnicas e 363 escolas regulares. 

Já os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental voltarão com aulas apenas remotas neste primeiro momento, segundo a SEE-PE - não há previsão para o cronograma dessas duas etapas.

“A retomada das aulas no modelo presencial [para alunos do Infantil e Fundamental] depende das avaliações periódicas do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, que analisa diariamente os dados da pandemia no Estado”, informou a secretaria em comunicado enviado à reportagem.

Nas instituições com Ensino Médio, deverão ser observadas as normas estabelecidas no protocolo setorial da Educação. O documento indica distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, distanciamento de 1,5 metros em todos os ambientes da escola - inclusive nas sala de aula e uso do álcool em gel, além da orientação de monitoramento e testagem de casos suspeitos de coronavírus e seus contactantes.

Para os estudantes, o retorno presencial é opcional. A decisão para os menores de idade é de responsabilidade de pais ou responsáveis.

“As escolas deverão manter as atividades não presenciais e as unidades de ensino poderão optar pela manutenção destas atividades ou pela retomada das aulas presenciais e oferta de ensino híbrido, combinando atividades presenciais e não presenciais”, acrescentou a Secretaria de Educação.

O governo ainda reforça que estudantes, professores e demais profissionais das unidades de ensino parte dos grupo de risco como idade, doenças crônicas ou gestação não devem retornar caso não tenham sido infectados pela Covid-19.

“A retomada prevê ainda que o plano da escola deve ser informado aos pais ou responsáveis, professores e demais colaboradores para que todos compreendam o processo de retorno”, finalizou a Secretaria de Educação.

A Rede Estadual possui 1.060 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 580 mil estudantes.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco

Caminhão roubado em Passira é recuperado em Caruaru

O caminhão estava carregado de mercadorias de supermercado

O 1º BIEsp, recuperou na tarde dessa segunda-feira (01), na PE-95, próximo a um acampamento sem terra, no Sítio Gravatá Açu, nas imediações da entrada do Sítio Malhada de Pedras na zona rural de Caruaru, um caminhão carregado de mercadorias de supermercado, que foi tomado de assalto pela manhã na entrada da cidade de Passira.

De acordo com a PM, alguns bandidos tomaram essa carga de assalto e fugiram pela PE 95 sentido Caruaru, colocaram o motorista e dois ajudantes do caminhão dentro da carroceria do auto carga, outros marginais chegaram numa mercedinha e parte da carga foi transportada de um caminhão para o outro, o motorista e os dois ajudantes ficaram presos dentro do baú e só foram libertados com a chegada do policiamento que levou o caminhão e as vítimas para o plantão policial.

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Devocional Diário

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:5

Pensamento: Quantas vezes nos pegamos preocupados com as nossas necessidades que físicas, financeiras, familiares, sentimentais, entre outras, e esquecemos que existe um Deus no controle de nossas vidas. Quando entregamos o nosso caminho ao Senhor devemos confiar e ter a certeza de que Ele tudo fará, e como não podemos fazer sozinho, devemos deixar tudo no controle das Suas mãos. O segredo é não tomar de volta a preocupação, pois quando é difícil ainda podemos fazer, mas quando se torna impossível Deus começa a agir.

Oração: Pai. Peço que me ajudes a entregar todas as minhas ansiedades em Tuas mãos e descansar na certeza de que o Senhor sabe o que faz, embora, eu não entenda. Quero confiar plenamente em Teu poder e ter a certeza que podes fazer mais do que eu peço, penso ou sonho. Tudo o que sou, entrego em Tuas mãos, cumpra-se em mim o Teu querer!