sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Prefeito Roberto Asfora efetua pagamento de janeiro aos servidores municipais

Pagamento em dia sempre foi uma marca do governo Roberto Asfora, por isso o prefeito efetuou nesta sexta-feira (29), o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, referente a folha salarial do mês de janeiro de 2021.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o pagamento foi feito a todos os servidores, porém, devido ao horário estabelecido para a transferência na modalidade TED, o banco não conseguiu fazer hoje o pagamento dos servidores da pasta da saúde, ficando para a próxima segunda-feira (1º), a efetivação do pagamento destes profissionais.

Por todas as vezes que ficou à frente do executivo municipal, Roberto Asfora sempre teve a fama de prefeito bom pagador, isso tanto para funcionários de todas as categorias, inclusive antecipando o pagamento de salários, como também para fornecedores e prestadores de serviços.

Do Estação Notícias

Começou a vacinação de pessoas com idade a partir de 85 anos em Brejo

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é adiada para 2022

Tendo em vista a necessidade de intensificar os esforços de enfrentamento dos efeitos da pandemia de covid-19, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova resolve remarcar a temporada 2021 para o próximo ano no período de 9 a 16 de abril de 2022. Tal decisão foi tomada devido à responsabilidade da STFN na adoção de medidas para reduzir riscos de contágio e para preservar a saúde e a vida das pessoas.

Sociedade Teatral de Fazenda Nova

Brejo da Madre de Deus registra 17 casos e um óbito nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram realizados nas últimas 24 horas, 24 testes da Covid-19.

Sendo eles, 17 testes positivos, 07 foram negativos. 11 pessoas estão clinicamente recuperadas, entre os confirmados, 12 são mulheres e 04 homens, infelizmente o município contabilizou hoje mais um óbito.

Os casos de hoje estão distribuídos em 03 localidades, 12 casos em Brejo Sede, 01 Barra do Farias, 01 Fazenda Velha e 03 na Zona Rural.

A Secretaria de Saúde, informa também que 19 pacientes se encontram em isolamento domiciliar e 09 internados.

Do Estação Notícias / Assessoria

Prefeitura solicita aos donos de oficinas a retirada de carros, carcaças e materiais das calçadas e vias públicas de Brejo da Madre de Deus

A intenção é proporcionar segurança aos pedestres e deixar a cidade organizada com o trânsito fluindo melhor

Os donos de oficinas de Brejo da Madre de Deus começaram a ser notificados pela prefeitura municipal, para que sejam retirados das calçadas e vias públicas os carros, carcaças e materiais. Essa é uma reivindicação popular de pedestres e motoristas que sofrem com os transtornos causados por estes itens, que ficam nas calçadas, onde geralmente é feito uma extensão da oficina.

Em alguns casos, calçadas foram transformadas em “ferro velho”, causando uma péssima impressão aos munícipes e também aos turistas, que visitam a cidade nos finais de semana para conhecerem os pontos turísticos ou praticarem o turismo de aventura.De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, a intenção do prefeito Roberto Asfora é de proporcionar segurança aos pedestres, deixar o trânsito fluindo melhor e ter uma cidade limpa, organizada e apresentável aos turistas.

A notificação da prefeitura começou no Bairro Trevo, nesta sexta-feira (29). Os donos de oficinas têm o prazo de 7 dias, a partir da data da notificação, para retirada dos carros, carcaças e materiais das calçadas e vias públicas.

Do Estação Notícias

Criminoso faz pedido de almoço e rouba motocicleta de entregador de Delivery em Brejo da Madre de Deus

Um entregador de Delivery foi vítima de um assalto por volta das 13hs da tarde desta sexta-feira (29), próximo ao bairro Lagoa em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O assalto foi praticado por um elemento portando um revólver que foi utilizado para render o entregador.

Segundo informações, o criminoso entrou em contato pedindo dois almoços, passou o endereço de entrega e assim que o entregador chegou no local combinado a vítima foi anunciado o assalto.

Na ação criminosa, o bandido roubou alguns pertences da vítima, os dois almoços e a motocicleta Honda CG Preta de placa PEG-8779 da cidade de Vicência.

A polícia foi acionada saiu em diligências a busca do assaltante, mas até a publicação dessa matéria ninguém havia sido preso e nem a motocicleta encontrada.

Qualquer informação do paradeiro da motocicleta entra em contato com Delegacia de Polícia de Brejo ou entrar em contato pelo Fone: 9 9973 – 7670.

Do Estação Notícias

“É uma alegria que não consigo explicar”, diz primeira idosa vacinada em Brejo da Madre de Deus

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 foi iniciada hoje (29) em Brejo da Madre de Deus. Dona Quitéria, de 93 anos, foi a primeira Brejense a receber o imunizante neste segundo momento. 

Do distrito de Fazenda Nova, Dona Quitéria celebra aos 93 anos toda sua vitalidade, força e esperança de dias melhores: "é uma alegria que não consigo explicar", Resumiu Dona Quitéria, com um lindo sorriso após receber o imunizante. 

Preocupado com os idosos do município, o prefeito Roberto Asfora pediu para que eles fossem vacinados em suas residências. "Todos sabem meu respeito e amor pelos idosos, por isso pensei junto com Evandro uma melhor forma de imunizar todos, e notamos que levar o profissional até as residências era o melhor", destacou Roberto.Lembrando que para realizar o cadastramento é necessário ir até à Secretaria de Saúde na sede do Município, Subprefeitura de São Domingos ou Subprefeitura de Fazenda Nova, durante o horário de atendimento de 7h00 às 13h00. São necessários documentos oficiais com foto e comprovante de residência do idoso.

Para a Zona Rural e demais localidades, a Secretaria de Saúde disponibilizará o número de WhatsApp 81 9 9922-0989, com atendimento no mesmo horário.

Do Estação Notícias / Assessoria

NOTA DE PESAR

O Escotismo em Brejo da Madre de Deus, perde um dos mais antigos escoteiros chefes do estado de Pernambuco, chefe Toinho um homem integro e de grande coração dedicou sua vida ao escotismo em nossa cidade. Escoteiro desde os anos 40, em 2009 retornou ao escotismo e até o fim de sua partida praticava o escotismo juntamente com as crianças e jovens.

Associação dos Escoteiros Tradicionais lamenta profundamente esta perda e solidariza com o 42 Grupo Escoteiro Pedro Guenes por este momento de tristeza e dor.

“Não é mais que um até logo, Não é mais que um breve adeus, Bem cedo junto ao fogo, Tornaremos a nos ver”.

Morre Seu Toinho do Cartório, vítima de Covid-19

O senhor Antônio Pereira da Silva Filho, 87 anos, mais conhecido como “Seu Toinho do Cartório”, foi mais uma vítima da Covid-19. Ele estava internado desde o dia 13 deste mês em um hospital em Caruaru, e faleceu na manhã desta sexta-feira (29), devido a complicações causadas pelo vírus.

Seu Toinho deixa esposa, duas filhas, quatro netos e dois bisnetos.

O sepultamento acontecerá no cemitério de Brejo da Madre de Deus, seguindo todo o protocolo necessário.

Do Estação Notícias

New Digital Sistemas e Soluções

Prefeito Roberto Asfora cumpre agenda em busca de projetos e parceiras para Brejo da Madre de Deus

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, esteve ontem (28) cumprindo agenda fora do município para buscar projetos e parcerias visando melhorias para o município.

Pela manhã, Asfora se reuniu com o prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão e Helinho Aragão. Na reunião, Roberto articulou projetos que venham beneficiar os municípios. 

À tarde, na Gerência Regional de Abastecimento da Compesa, o prefeito conversou com o coordenador técnico de engenharia Kassio Kramer, e o coordenador geral regional, Leonardo, sobre a situação do abastecimento no município.

Ainda na parte da tarde, Roberto Asfora e vários secretários foram recebidos no SEBRAE, lá conheceram projetos importantes para o município. “Um dia bastante produtivo, boas conversas foram feitas, nosso ideal é potencializar nosso município com projetos que visem inovação e dias melhores para nossa amada Brejo da Madre de Deus.” Afirmou o prefeito Roberto Asfora. 

Do Estação Notícias / Assessoria

Acidente deixa carro destruído após bater em residências e pontos comerciais, em Caruaru

De acordo com informações, na manhã desta sexta-feira na rua Visconde de Inhaúma, um veículo Corolla de placa KKP-5890 de Caruaru, perdeu o controle batendo em residências e pontos comerciais.

O veículo teve a frente totalmente destruída e com o impacto o motor do automóvel ficou no meio  da via pública, o velocímetro travou em 140km/h, de acordo com imagens de segurança do local, o motorista saiu do carro e evadiu do local andando normalmente.

O automóvel tem o total de R$ 7.049,43 reais em débitos pendentes. A AMTTC foi acionada para retirada do automóvel e a remoção do óleo que ficou espalhado pela via.Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade

Homem é detido com arma de fogo no município de Brejo da Madre de Deus

Na tarde da quinta-feira (28), policiais do 24° BPM estavam realizando rondas pelas ruas de Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita.

De pronto, o efetivo realizou a abordagem no homem que não teve o nome divulgado, onde encontrou com ele, um revólver calibre 38, oxidado com (05) munições intactas do mesmo calibre. Ao ser indagado sobre a arma de fogo, o mesmo disse que havia comprado na feira da troca, porém não disse a quem comprou.

Diante dos fatos, o envolvido juntamente com o material apreendido foi conduzido para a Delegacia Municipal de Brejo da Madre de Deus, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ficando à disposição do delegado Anderson Liberato.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Paulo Sat, a sua melhor imagem!

Polícia apreende duas motos após assalto no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus

Policiais militares do 15º BPM conseguiram apreender uma motocicleta que havia sido roubada nesta quinta-feira (28), no distrito de Fazenda Nova.

Segundo a polícia, o policiamento tomou conhecimento de que havia ocorrido um roubo de uma motocicleta Biz, realizado por dois indivíduos em outra moto, uma Bros de cor preta na cidade de Brejo da Madre de Deus.

Após diligências, foi identificado as margens da BR-232, próximo à Vila Raiz, um indivíduo saindo do matagal, este ao visualizar o policiamento empreendeu fuga tomando destino ignorado. Nas buscas ao suspeito foi localizada a Biz que havia sido roubada como também a Bros utilizada no roubo em Fazenda Nova.

A moto utilizada no assalto estava com a placa adulterada, placa esta que consta como sendo de uma motocicleta Pop QYF-5B24, roubada. No local foi encontrada também uma placa kGV-9326, pertencente a uma outra motocicleta com restrição de roubo/furto.

O material apreendido foi apresentado à Delegacia de Belo Jardim para procedimentos investigativos.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

Entenda como a musculação modifica o seu metabolismo

A musculação é capaz de provocar muitas mudanças em nosso corpo, porém o assunto de hoje é a mudança no metabolismo que a musculação é capaz de mudar diferente de outras modalidades de exercício físico. Entenda como! 

Treinar musculação não gasta muitas calorias comparado com outras modalidades, um exemplo é que uma pessoa com 90 kg gasta em média de 9 a 12 kcal por minuto de atividade. Na musculação isso pode gerar um gasto de 300 kcal em um treino, já em outras modalidades isso passa fácil porém treinos com maior gasto calórico na maioria das vezes não traz emagrecimento se esse é o seu objetivo.

Fazer musculação acelera sim o metabolismo de repouso, a cada quilo de massa muscular que o praticante ganha com musculação ele acelera cerca de 96 kcal por dia no seu metabolismo, isso mesmo, ele gasta 96 kcal a mais em repouso sem a prática de exercício físico.

Isso acontece após 10 a 12 semanas de treino de musculação de forma progressiva.

Quando se prática musculação com o objetivo de emagrecimento nem sempre é possível ganhar massa muscular, mas, quando há manutenção de massa muscular já é um grande feito pois perder massa muscular é uma maneira trágica de desacelerar o metabolismo.

Para vocês entenderem melhor um quilo de massa muscular (1 kg) gera um gasto calórico de 13 kcal aí pensamos: enquanto mais massa muscular eu ganhar mais vai gerar gasto calórico? A resposta é sim ganhar massa muscular auxilia de forma direta no emagrecimento.

Um fator muito importante a ser destacado é sobre as mitocôndrias, que são organelas que ficam dentro da celular do músculo é tem como função queimar as moléculas de gordura, uma coisa é certa mais mitocôndria mais potencial de queima de gordura e para que surja novas mitocôndrias é necessário aumentar a massa muscular, isso gera uma qualidade na saúde metabólica do praticante.

Se gostou comenta, curta, salva ou compartilhe esse conhecimento.

A boa orientação faz a diferença!

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus vai ganhar agência da Caixa Econômica Federal

Na contramão da maior parte dos bancos privados, a Caixa Econômica Federal vai abrir 7 novas agências em Pernambuco, e uma delas em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Pedro Guimarães, durante live semanal do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

"Em cidades acima de 40 mil habitantes que, por ventura, ainda não tenham agências da Caixa, até o final desse semestre, a Caixa terá uma agência nesses municípios", destacou Bolsonaro.

Live semanal do presidente Bolsonaro realizada no dia 28/01/2020

O presidente da Caixa lembrou do papel social que as novas unidades terão nessas localidades. "Não só são cidades com mais de 40 mil habitantes, então, foi uma escolha matemática, mas são cidades muito carentes. Na média, R$ 7 mil de PIB [Produto Interno Bruto per capita] por ano, enquanto o do Brasil é ao redor de R$ 33 mil", afirmou.

Em Pernambuco as novas unidades serão em Santa Maria da Boa Vista, Águas Belas, Sirinhaém, Brejo da Madre de Deus, São Bento do Uma, Moreno e Petrolina.

A expectativa é que elas comecem a abrir as portas em aproximadamente três meses.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:7

Pensamento: Era ocasião de recenseamento, Belém estava lotada de gente. Não sobrou nenhum quarto para José e Maria. Por muito favor, a hospedaria cedeu-lhes a estrebaria. De modo que foi uma manjedoura que acolheu Jesus, no seu nascimento. A qualidade espiritual de nossa vida depende do lugar que reservamos para Jesus. O Senhor não força nada: Ele ocupa o lugar que lhe reservamos. A decisão, portanto, é nossa. Há quanto tempo não recebemos Jesus, na intimidade do nosso coração?

Oração: Deus pai, coloco-me na tua presença para pedir perdão, porque não tenho reservado o melhor lugar em minha vida para o Senhor. Rogo pela Sua graça e misericórdia, e que o Senhor me ajude e me ensine a entregar-me totalmente a ti. Eu oro em nome de Jesus. Amém.