quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Criminosos sequestram fotógrafo e clientes no momento em que realizavam um ensaio na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Na tarde dessa quinta-feira (28), por volta das 17h e 30min, um fotógrafo e duas clientes foram vítimas de um sequestro nas proximidades do sítio Açudinho na zona rural de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as vítimas, três elementos chegaram em um veículo Gol de cor branca e renderam o fotógrafo que estava no momento realizando um ensaio fotográfico com as moças que eram clientes. Na ação, os indivíduos colocaram as vítimas dentro do carro e os levaram para uma estrada que dá acesso ao sítio Passagem do Tó, onde foram liberados. 

Os indivíduos levaram um HB20 de placa PCE-3157 na cor branca, que era de uma das vítimas, também na situação foram levados três aparelhos celulares, todos os equipamentos do fotógrafo e mercadorias cortadas de confecções que estavam dentro do veículo.

As vítimas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia.

Do Estação Notícias / Kalebe Pereira

Carnaval 2021: suspenso o ponto facultativo no serviço público de Pernambuco

Rodrigo Novaes - Foto: Heudes Régis/SEI

Não haverá ponto facultativo no Carnaval deste ano em Pernambuco. A decisão foi anunciada pelo secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), no Recife, e se deve à pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações.

Na prática, nas segunda e terça-feiras do Carnaval - os dias 15 e 16 de fevereiro deste ano -, haverá expediente normal nas repartições públicas de Pernambuco. Também será normal o funcionamento naquela que seria a Quarta-feira de Cinzas (dia 17). O Governo do Estado conta com 119 mil servidores ativos.

O Governo de Pernambuco já havia anunciado, no último dia 17 de dezembro, a suspensão do Carnaval no Estado, mas faltava definir se haveria ponto facultativo ou não.

"O funcionalismo público e as repartições funcionarão normalmente, tudo no sentido de evitar aglomerações", afirmou o secretário de Turismo. "O mês de fevereiro é um mês desafiador, como têm sido todos esses dias. E é importante que, durante o carnaval, as famílias continuem tendo todos os cuidados com os protocolos".

Do Estação Notícias com informações da Folha de Pernambuco

Vai fazer alguma comemoração? Precisa de doces personalizados? Entre já em contato com Lany Doces pelo número: (81) 9 9596-0424 ou no instagram @LANY_DOCES15

10 novos casos de Covid-19 foram confirmados hoje em Brejo da Madre de Deus

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que foram obtidos nas últimas 24 horas, 17 resultados de testes para a COVID-19, sendo estes:

10 Testados Positivos

07 Testados Negativos

Dos 10 casos positivos, 3 já se encontram clinicamente curados.

Entre os confirmados:

06 do Sexo Feminino

04 do Sexo Masculino

Por localidade:

04 Casos na Sede do Município

03 Casos em São Domingos

02 Casos na Zona Rural

01 Caso em Fazenda Nova

A Secretaria de Saúde, informa também que 15 pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e 8 internados.

Do Estação Notícias

Preso no centro de Caruaru homem que tentou matar desafeto com mais de vinte golpes de facão no fim de semana em São José da Coroa Grande

Na manhã desta quarta-feira (27), por meio de ação conjunta entre as equipes da 82ª Delegacia de Polícia de São José da Coroa Grande e da 89ª Delegacia de Polícia de Caruaru, sob comando dos Delegados Marivon Gomes e Elson Gouveia, respectivamente, com assessoria da Diretoria de Inteligência – DINTEL, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca da Cidade São José da Coroa Grande, relacionado ao crime de Tentativa de Homicídio, previsto no artigo 121, combinado com o artigo 14, inciso II do Código Penal, em desfavor de José Ailton da Silva.

O crime ocorreu no final da tarde do último sábado (23), na Travessa da Rua Antônio Alfredo de Moraes, via pública do bairro Casamar, na cidade de São José da Coroa Grande, litoral sul de Pernambuco. Na ocasião, a vítima identificada como Amaro Braga da Silva Neto, após uma discussão foi atingida por, aproximadamente, vinte golpes de facão, ao longo do seu corpo, e só não foi à óbito por circunstâncias alheias à vontade do agente. Após tomar conhecimento do fato, a equipe da 82ª Circunscrição Policial, encetou inúmeras diligências e através de um intenso trabalho investigativo, conseguiu o levantamento de imagens de câmera de segurança e, com apoio do Núcleo de Inteligência, conseguiu identificar o agressor. Em posse dessas informações, de forma célere, o Delegado que preside o Inquérito Policial Marivon Gomes, representou pela prisão preventiva do autor que, na data de hoje, 27/01/2021, por volta das 10h:30min, foi detido por Policiais Civis no centro da cidade de Caruaru, ao sair de um escritório de advocacia.

Impende destacar que a Policia Civil desde o dia do fato trabalhou diuturnamente com fito de promover uma resposta rápida e efetiva à criminalidade que casos como esse requer, demonstrando com essa ação que o Estado trabalha com bastante afinco para combater todos os crimes, sobretudo aqueles crimes violentos, a fim de restabelecer a paz social e segurança na comunidade.

Após os procedimentos cabíveis, o envolvido foi conduzido ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição da Justiça.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência devido estiagem em Brejo, Caruaru, Santa Cruz, Belo Jardim e outras cidades do Agreste e Sertão pernambucano

Foto: Barragem de Santanna II em Brejo

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), nesta quinta-feira (28), por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), reconheceu situação de emergência em 98 municípios de Pernambuco, por causa da estiagem. Brejo da Madre de Deus no Agreste do Estado está incluso na lista, além de Caruaru, Santa Cruz, Belo Jardim, Toritama e outros municípios.

Com o reconhecimento, as cidades poderão ter acesso aos recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais à população e recuperação de infraestruturas danificadas.

O auxílio poderá ser solicitado em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas. Para receber, é preciso atender aos critérios exigidos pela Instrução Normativa n. 2/2016. As prefeituras e governos devem apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações.

Lista completa dos municípios do Agreste: CLIQUE AQUI

Lista completa dos municípios do Sertão: CLIQUE AQUI

Do Estação Notícias

Motociclista morre após colidir em caminhão na cidade de Toritama

O jovem de apenas 20 anos estava em uma moto CRF

Um jovem morreu após sofrer um acidente, durante a madrugada desta quinta-feira (28), na cidade de Toritama. A colisão aconteceu na BR-104.

Maike Henrique Bezerra de Melo, de 20 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda CRF, quando colidiu em um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 3h da madrugada.

O SAMU esteve no local, mas apenas constatou o óbito. A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Científica também estiveram no local do acidente. O corpo do jovem foi encaminhado para o IML, na cidade de Caruaru.

O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente, fez o teste do bafômetro e deu normal. Após ser ouvido, o caminhoneiro foi liberado.

O sepultamento do jovem será em Alto Bonito, zona rural do município de Bonito.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Semana maluca DK! Corre, é só até sábado!

Colisão entre Toyotas Bandeirante deixa trânsito lento na esburacada PE-145, em Brejo da Madre de Deus

Dois Toyotas Bandeirante colidiram na manhã dessa quinta-feira (28), próximo a ponte da conhecida “ladeira do governador”, na PE-145, entre Barra de Farias e Fazenda Nova, distritos de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

No local do acidente a pista está bastante esburacada e de acordo com informações obtidas pelo repórter Kalebe Pereira, a colisão ocorreu após uma ultrapassagem mal sucedida.

Apenas os condutores estavam nos veículos, mas nenhum ficou ferido, havendo somente danos materiais.

Devido ao acidente o fluxo de veículos na via ficou lento, mas após ser controlada a situação, o trânsito voltou ao normal.

Do Estação Notícias

Dono de oficina é assassinado em São Caetano

Esse foi o primeiro homicídio do ano de 2021 na cidade

Na noite desta quarta-feira (27), São Caetano registrou o primeiro homicídio do ano de 2021. A vítima foi o dono de oficina Edson Bezerra da Silva, conhecido como “Edson da Saveiro” de 35 anos, que foi assassinado a tiros dentro do seu veículo.

De acordo com as informações, a vítima estava saindo com seu veículo para entrega-lo a uma pessoa que lhe comprou o carro em Cachoeirinha, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto e teve sua vida ceifada. O fato aconteceu próximo ao antigo Posto de Humberto, por volta das 19 horas. A vítima estava montando uma loja que abriria nos próximos dias.Na oficina a polícia apreendeu uma pistola, segundo informações a arma pertencia a vítima.

Após a perícia, o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Conheça o site do grupo Labfarma e tenha em mãos uma maneira rápida e prática para solicitar o seu produto

O grupo Labfarma nasceu do sonho de três profissionais da saúde empreendedores e comprometidos com o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade de Brejo da Madre de Deus.

Desde a sua fundação, em 2016, temos nos dedicado a atender nossos amigos clientes com todo o cuidado e atenção que merecem, buscando em paralelo garantir o fornecimento de medicamentos e demais produtos a preços justos e acessíveis a toda a população brejence. No final de 2020 abrimos nossa segunda unidade, visando atender cada vez melhor nossos amigos clientes, estando mais próximos de todos vocês.

Conheça nosso site e tenha em mãos uma maneira rápida e prática para solicitar o seu produto, através do Whatsapp Web Labfarma. 

Acesse www.farmaciaslabfarma.com.br

É só clicar no símbolo do Whatsapp que fica na página inicial do site e falar com uma de nossas colaboradoras, ela irá te atender com o carinho e a dedicação de sempre. 

E não se preocupe em sair de casa, pois, entregamos em domicílio.

Labfarma, um revolução em medicamentos!

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." Salmos 34:7

Pensamento: O Senhor está acampado aonde estivermos, independente da situação Ele sempre está olhando por nós, fico imaginando este Pai amoroso, correndo para cá e para lá nos protegendo e nos defendendo. Porém se você está passando por situações de adversidades, lembre-se que essas lutas vão servir para seu crescimento, e esse tempo logo irá passar e a vitória do Senhor estará sobre você.

Oração: Pai ensina-me a manter meus olhos sempre abertos para ouvir a Sua voz em todos os momentos da minha vida, e que eu sempre sinta a Sua presença ao meu lado. Eu oro em nome de Jesus. Amém.