segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Ladrões furtam materiais de cobre, dentro de transformador de energia no sítio Fazenda Velha em Brejo da Madre de Deus

Equipamento violado foi retirado de poste, deixando a estrada que da acesso ao sítio sem iluminação

Ladrões furtaram materiais de cobre de dentro de um transformador de energia que ficava em um poste na estrada que dá acesso ao sítio Fazenda Velha em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O crime possivelmente aconteceu na noite desta quinta-feira (20).

Segundo informações, partes do transformador ficaram espalhadas pelo chão próximo ao poste. Foram pessoas que transitam pelo local que notaram que a iluminação da estrada não estava funcionando e ao analisarem as instalações, perceberam a falta do transformador e o encontraram já violado.Ainda segundo informações, pessoas que estiveram no local disseram que quem fez o furto provavelmente sabia o que estava fazendo, pela forma com que o crime foi executado.

Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso ou responsabilizado pelo dano.

Do Estação Notícias

Atenção para esta oportunidade de emprego!

Indivíduo morre baleado após tentar assaltar GCM de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã dessa segunda-feira, 25, um Guarda Municipal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, interior do Estado, foi vítima de uma investida criminosa na região metropolitana do Recife.

O elemento após sacar uma arma de fogo tentou assaltar o Agente de segurança pública, que esperava por outros colegas para juntos irem trabalhar. O GCM conseguiu sacar de sua arma e atingir o indivíduo. Após o acontecido a vítima solicitou o socorro para o indivíduo, porém ele não resistiu e veio a óbito ainda no local.

Após o acontecido a vítima se apresentou no plantão Policial, onde foi ouvido e liberado. A autoridade policial entendeu que o ocorrendo trata-se de uma intervenção polícial, a qual o Agente de segurança pública municipal com seu porte legal estabelecida em lei pelo (STF), garante a todos os Guardas Municipais do país o porte de arma de fogo, desde que o Agente seja de carreira.

No plantão Policial vários colegas de farda compareceram para prestar solidariedade ao GCM que se envolveu na ocorrência.

O corpo do indivíduo foi recolhido para o IML da capital Pernambucana.

Do Estação Notícias / Kalebe Pereira

Após decisão de Desembargador em desbloquear as contas da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, o SINDIBREJO segue lutando incansavelmente

A diretoria do SINDIBREJO segue lutando em busca de soluções para o pagamento dos servidores municipais do Brejo da Madre de Deus, parte do 13º salário dos professores e o salário integral de dezembro de 2020 de todos continua em aberto, já os inativos estão com dezembro e 13º salário atrasados de forma integral.

Com a decisão do desembargador em desbloquear as contas, que haviam sido bloqueadas pela justiça no último dia 8 de janeiro, para que os pagamentos fossem efetuados, mais de que nunca buscaremos um diálogo e respostas concretas por parte da Prefeitura Municipal, os servidores estão em situação difícil sem seus pagamentos, com contas atrasadas e dificuldade pra se manter com o básico sejam alimentos ou remédios (como é o caso de boa parte dos inativos).

Neste momento difícil que passa o servidor público o SINDIBREJO não irá descansar em nenhum momento para que seja garantido o direito do servidor. Uma vez que o desembargador determinou que o MP se manifestasse sobre à possibilidade de acordo para regularizar as verbas remuneratórias em atraso, "ainda na noite da sexta-feira após a publicação da decisão por parte do TJPE, tivemos uma conversa com o representante do MPPE (Ministério Público de Pernambuco) Dr. Antônio Rolemberg, que tem tido um empenho ímpar se preocupando com a situação do servidor, se colocou a disposição para abrir uma mesa de diálogo para que a solução seja encontrada o mais breve possível, como também entramos em contato com o prefeito Roberto Asfora e reafirmamos que o diálogo é o melhor caminho para se chegar a uma solução, o mesmo sinalizou que iremos conversar", concluiu a presidente Wilma Azevedo.

Seguiremos em busca de SOLUÇÃO!

SINDIBREJO, Unidos somos fortes!

Do Estação Notícias / Assessoria

Precisou de chaveiro em Brejo:

RISEN Energia Solar chegou em Brejo da Madre de Deus

Chegou o momento de você ter energia limpa e renovável em sua casa ou estabelecimento comercial e com isso ter uma economia de até 95% na sua conta de energia!

Aqui em Brejo da Madre de Deus chegou a RISEN Energia Solar, empresa pertencente ao grupo Projete Engenharia, com 30 anos no mercado. Não fique de fora dessa revolução energética e garanta economia real com retorno de investimento a curto prazo.

Instalamos sua usina solar e damos o suporte necessário durante tempo de garantia. É economia real, concreta, já na próxima conta de luz. Inclusive com facilidades de financiamento.

Visite nosso Instagran (risen_engenharia) e fale no direct da RISEN para solicitar um orçamento!

Ou entre em contato através do número: (81) 9 7306-7022, falar com o vendedor autorizado Joel Júnior na Rua Dr José Nery, 264, em frente a Escola André Cordeiro.

André Almeida é detido após desacatar seguranças e entrar no Parque das Feiras de Toritama ignorando protocolo do empreendimento

Humorista derrubou grades de contenção e não estava seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19

O humorista André Almeida acabou sendo detido no último domingo (24) após desacatar seguranças e adentrar no Parque das Feiras de Toritama sem a permissão da direção do empreendimento. De acordo com informações, o local não estava aberto para entrada de veículos, mas o humorista derrubou as grades e entrou no local.

Outro motivo pelo qual o mesmo foi detido foi o fato de não ter obedecido aos protocolos de segurança que estão em vigor devido a pandemia do coronavírus, como o uso de máscara. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o humorista dizendo que entraria no local “na hora que quisesse”, o que gerou polêmica.

Após ser ouvido pelo delegado de plantão na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, que compete a região, o humorista e influenciador digital foi liberado.

Do Estação Notícias / Blog Bruno Muniz

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Mulher mata a filha de 5 anos e arranca olhos e língua da criança com tesoura

Um crime bárbaro foi registrado pela Polícia Militar na tarde desse domingo, 24, no Povoado de São Cristóvão, em Maravilha, Sertão de Alagoas. De acordo com a polícia, uma mãe que teria transtornos mentais matou a filha, uma menina de apenas 5 anos, e arrancou os olhos e a língua da criança com uma tesoura. 

A informação foi confirmada pelo TNH1 com o 7º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência no interior alagoano. O avô da menina teria acionado a polícia após a mãe se trancar no banheiro com a própria filha. Quando os militares chegaram na residência, encontraram o corpo da menina, com os órgãos próximo ao corpo, e a mãe bastante transtornada.

A mulher foi identificada como Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, e a criança era Brenda Carollyne Pereira da Silva, de apenas 5 anos. 

Como a mulher estava muito agitada e havia o relato de que ela teria problemas psiquiátricos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve presente para levá-la ao Hospital Regional de Santana do Ipanema. Ela foi sedada e posteriormente encaminhada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. 

O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local e, de acordo com o 7º BPM, informou inicialmente que a morte da criança ocorreu devido aos ferimentos provocados por tesoura. 

Alguns sites do interior noticiaram que o pai da menina mora fora de Alagoas. O TNH1 também confirmou que a mulher está presa na Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, que era a unidade policial plantonista da região no final de semana, mas que o caso será investigado pela delegacia da cidade de Maravilha. 

Do Estação Noticias / TNH1

Carroceiro foi assassinado a facadas em Caruaru

Um homem foi assassinado a facadas dentro de casa, na Favela Portelinha, no bairro Santa Rosa em Caruaru. Possivelmente ele foi assassinado durante a noite ou pela madrugada e o crime só foi descoberto na manhã desta segunda-feira (25). Marcos Antônio de Melo, de 39 anos, trabalhava como carroceiro na feira da sulanca.
A ex-cunhada da vítima, Rubiana, disse que a vítima era uma boa pessoa, mas costumava beber em casa com qualquer um e que pelo que foi visto houve luta corporal e ele deixou um rastro de sangue e foi morto dentro do banheiro.
Este foi o sexto homicídio do ano de 2020 e o corpo foi encaminhado para o IML local. 

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

AGENDA DA SEMANA - INSTITUTO SÃO JERÔNIMO


Segunda-feira 25/01

-Elaine Barros (fisioterapia) tarde

-Gislley Vanyla (psicóloga) tarde

-Patricia Bezerra (hidroginástica) hora marcada(manha/noite)

Terça-feira  26/01

-Dr. Marcio Tomio (clinico geral) pela tarde

-Jaciele Oliveira (nutricionista) atendimento por hora marcada 

-Josiann Muriel (psicóloga) manhã/tarde

-Gislley Vanyla (psicóloga) tarde

-Elaine barros(fisioterapia) tarde

-Cristina (acupuntura e ventosa terapia) tarde 

Quarta-feira 27/01

-Dr Luiz Henrique (pediatra e oncologista) manhã/tarde

-Dr Felipe Afonso(cardiologista) manha

-Elaine Barros(fisioterapia) tarde

-Kerolaynne (psicóloga) manhã e tarde

-Ayslan Andrade (psicopedagoga) manhã/tarde

-Patricia Bezerra (hidroginástica) hora marcada(manha/noite) 

Quinta-feira 28/01 

-Elaine Barros(fisioterapia) tarde

-Kerolaynne (psicóloga) manhã e tarde 

Sexta-feira 29/01 

-Dra. Leirismar (ultrassonografia) manha

-Dra. Vivian Medeiros (fonoaudióloga) manhã

-Josiann Muriel (psicóloga) tarde

-Patrícia bezerra (hidroginástica) hora marcada(manhã/noite) 

Sábado 30/01

-Dr Felipe Monteiro (ultrassonografia) manhã 

-Cristina (acupuntura e ventosa terapia) manhã

-Even Morgana (dentista) manhã

-Aysla Andrade (psicopedagoga) manhã

-Josiann Muriel (psicóloga) manhã

-Dr. Rivaldo (endocrinologista) tarde 

Ligue ou envie mensagens via WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números:

(81) 3747-1978 / (81) 99407-9341 / (81) 99668-4735. 

📲 ⤵️ Click no link do WhatsApp e converse conosco!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5581996684735 

📍 Endereço: R. Dom Luiz de Brito, 374 - Centro, Brejo da Me. de Deus - PE

📲 ⤵️ Click no link do Google Maps e ache a nossa localização!

https://goo.gl/maps/BFqDq5jULmtk6dHK6

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

“Infelizmente foi um acidente. Não me sinto culpado, mas a tristeza é muito grande”, diz motorista envolvido em acidente com três mortes

O motorista foi submetido ao teste do bafômetro que deu positivo, ele diz que bebeu na noite anterior

O motorista Flavio Bezerra da Silva (33 anos) envolvido no acidente que vitimou três jovens na tarde deste sábado (23) na PE-126, em Catende, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, falou em entrevista sobre o caso.

O motorista foi preso após realizar o teste do bafômetro. O resultado foi 1,2 miligrama de álcool por litro de ar expelido, quatro vezes superior ao limite tolerado pela legislação de trânsito (0,34 Mg/L).

Flávio reconheceu que o carro estava com seis pessoas. Além dele, mais dois rapazes e três garotas que acabaram falecendo. 

O motorista afirmou que ele e os amigos beberam na noite anterior ao fato, foram dormir por volta de 1h da madrugada, dormiram e saíram para viajar rumo ao litoral, por volta das 8h da manhã, segundo ele “sem nenhum efeito” da bebida.

Ainda segundo o motorista, a viagem seguia tranquila, até o veículo planar na água e ele perder o controle. O Corolla invadiu a mão contrária e foi atingido por uma Van. 

Morreram Isabella Lima, Cybelle Teodózio e Vitória Queiróz.

Os rapazes foram socorridos para o Hospital Regional de Palmares e Restauração no Recife.

“Peço desculpas. Infelizmente foi um acidente. Não me sinto culpado, mas a tristeza é muito grande”, falou.

Flávio foi conduzido para audiência de custódia e liberado após pagamento de fiança

Do Estação Notícias / Blog Polo +

Devocional Diário

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor." Efésios 1:4

Pensamento: Amados, o Senhor Deus nos colocou neste mundo, não foi por acaso. Ele tem um plano para cada um de nós. Sua vontade é que todos o conheçam e alcancem a Salvação. E uma vez salvos, que sejamos membros do corpo de cristo, cada um desempenhando seu papel de acordo com os talentos que o Senhor deu a cada um de nós. Para que assim se cumpra a missão da igreja, que é adorar e servir ao Senhor, levando a Sua palavra para aqueles que ainda não o conhecem.

Oração: Pai querido, usa-me conforme tua vontade, me ajuda a desempenhar meu papel dentro do corpo de cristo. Perdoa por muitas vezes ser negligente, deixando de praticar a obra do Senhor. Ensina-me a ser santo, separado para o Senhor, vivendo o amor do Senhor para que eu seja irrepreensível diante do Senhor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.