sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Desembargador concede liminar e desbloqueia contas bancárias da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

Na tarde desta sexta-feira (22), o desembargador Demócrito Reinaldo Filho concedeu a liminar para sejam desbloqueadas, imediatamente, todas as verbas depositadas nas contas públicas de titularidade do Município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, incluindo aquelas vinculadas ao FPM, FUNDEB e demais receitas. 

O desembargador considerou o risco de dano irreparável ou de difícil reparação, risco à regularidade da prestação dos serviços públicos e risco de grave lesão à ordem e a economia do município, entre outros.

As contas da prefeituras de Brejo da Madre de Deus tinham sido bloqueadas pela Justiça devido a uma dívida de mais de R$ 7 milhões de reais da folha de pagamento dos servidores municipais, deixada pelo ex-prefeito Hilário Paulo.

Agora com este desbloqueio espera-se que o atual prefeito Roberto Asfora consiga ter tranquilidade para fazer funcionar a máquina pública municipal.

Confira a decisão do desembargador que desbloqueou as contas da prefeitura de Brejo.

Do Estação Notícias

Padre João Paulo sofre acidente ciclístico e fratura o antebraço, em Brejo da Madre de Deus

O pároco é conhecido por praticar ciclismo

O padre João Paulo fraturou o antebraço após sofrer um acidente ciclístico em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações, era por volta das 15h40min, desta quinta-feira (21), quando o padre perdeu o controle da bicicleta em uma lombada que fica frente ao Banco Bradesco na Avenida Cleto Campelo.

Ele foi socorrido por algumas pessoas que estavam na praça e foi levado até UPA Mestre Camarão para receber os primeiros socorros e em seguida, preferiu ir para uma unidade de saúde privada, o Hospital Unimed Caruaru, onde durante a madrugada passou por cirurgia no antebraço.

Ainda segundo informações, o padre está bem e com a evolução o mesmo recebeu alta nesta sexta-feira (22), e chegou em casa por volta das 15h30min.

Do Estação Notícias

“Tem força com o governador” – diz Roberto Asfora ao declarar alinhamento com o deputado Clodoaldo Magalhães

Asfora negou o seu apoio ao deputado Diogo Moraes

No final da manhã desta quinta-feira (21), durante entrevista ao programa Cidade em Foco, transmitido pela Rede Agreste de Rádio, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PL), declarou que atualmente está alinhado com o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), negando assim o seu apoio ao deputado Diogo Moraes (PSB).

“O deputado estadual que está alinhado comigo hoje é Clodoaldo Magalhães, e tem força com o governador. Tenho compromisso é com Clodoaldo, já veio ao município, e é muito forte e os projetos nosso a nível de estado vai ser todo encaminhado por ele” – disse o gestor.

Nas eleições do ano passado, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), declarou apoio ao então candidato a prefeito, Roberto Asfora, em Brejo.

Porém, em entrevista recente, Roberto Asfora afirmou que o apoio de Diogo não foi integral em sua campanha, ou seja, o deputado não teria entrado de corpo e alma para fazer o Amarelilnho de Ouro prefeito de Brejo da Madre de Deus novamente.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"Responder antes de ouvir é estupidez e vergonha." Provérbios 18:13

Pensamento: Salomão conhecia os efeitos devastadores de palavras inapropriadas. As palavras podem produzir vida ou morte ao nosso redor. Ninguém nesta terra compreendia melhor o poder das palavras do que Salomão. Todos aqueles que encontravam com Salomão ouviam palavras de consolo, de incentivo e de estimulo. Era exatamente por isso que as pessoas vinham de todos os lugares para falar com ele. E ele nos ensina que não devemos responder antes de ouvir, sem conhecer todos os detalhes da situação.

Oração: Pai querido, ajuda-me a refrear a língua, ensina-me usar a boca com sabedoria. Quero que as minhas palavras sejam edificantes na vida das pessoas ao meu redor. Perdoa pelas vezes que falei aquilo que não deveria. Eu oro em nome de Jesus. Amém.