quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Prefeito Roberto Asfora está curado da Covid-19 e já foi despachar na Prefeitura

População brejense fica aliviada com o retorno das atividades presenciais do chefe do Executivo Municipal

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, Roberto Asfora (PL), foi diagnosticado com a Covid-19 no final de dezembro de 2020, e por isso, teve que ser empossado de forma remota no dia 1º de janeiro de 2021.

Durante o período em que ficou se tratando da doença o prefeito trabalhou de casa, fazendo tudo o que foi possível, mesmo a distância. Agora, definitivamente curado da Covid-19, o prefeito Roberto Asfora esteve na prefeitura municipal nesta quinta-feira (14/01), despachou, e tratou de assuntos mais urgentes com secretários, advogados, com o vice-prefeito Rubieno Catanha e o vereador Roberto Asfora Filho.

O retorno das atividades presenciais do prefeito causa um certo alívio para a população brejense e está sendo bastante comemorado por todos que torceram e fizeram orações por sua recuperação.

“Eu quero agradecer primeiramente a Deus por tudo em minha vida, e também o carinho de todos que estiveram fazendo suas orações e torcendo para que este retorno acontecesse. Vamos unir forças e trabalhar com muita determinação para tirar o nosso Brejo do fundo do poço”, disse o prefeito.

Do Estação Notícias

Pernambuco tem plano de vacinação pronto; veja quem tem prioridade

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (14), o secretário estadual de Saúde, André Longo se encontrou com o comitê técnico estadual para acompanhamento da vacinação contra a Covid-19. O objetivo foi de sugerir os últimos ajustes para a finalização do plano de operalização das atividades em Pernambuco.

O plano de vacinação de Pernambuco segue agora para a pactuação final, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (18), na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne as secretarias municipais do Estado.

QUEM TEM PRIORIDADE?

De acordo com os pontos discutidos pelo comitê, em um primeiro momento a vacina deve priorizar:

• Idosos a partir dos 80 anos e aqueles a partir dos 60 que estejam em instituições de longa permanência
• Profissionais de saúde que atuam em terapia intensiva (UTI) em unidade de referência para a Covid-19
• Populações indígenas aldeadas

Ainda dentro da primeira fase, serão contemplados idosos entre 75 e 79 anos e os demais trabalhadores da área da saúde. O comitê prevê a realização de reuniões periódicas para deliberar as questões necessárias ao longo da campanha.

Plano do Estado

André Longo destacou que o objetivo do plano é de nortear as ações e garantir a segurança da população. Além disso, a estratégia prevê que os grupos prioritários serão contemplados em todos os municípios do Estado.

"Nós fizemos uma discussão sobre as sugestões de aprimoramento do nosso plano operacional de vacinação aqui em Pernambuco, alinhamos e pactuamos uma série de decisões. Hoje a gente pode dizer que nós temos o plano operativo pronto, que será submetido à Comissão Intergestores Bipartite para que a gente possa efetivamente, a partir da chegada das vacinas, distribuir aos municípios para vacinação do primeiro grupo prioritário", afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Do Estação Notícias / Assessoria

Secretário de Saúde esclarece situação da Upa Mestre Camarão em Brejo da Madre de Deus

“O que aconteceu foi um ato de sensacionalismo com os fatos”, afirmou o Secretário

 O Secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Evandro José da Silva e o Coordenador da UPA Mestre Camarão, João Ricardo, prestam esclarecimentos à suposta falta de médicos.

De acordo com o Secretário de Saúde, existe médico de plantão e mesmo com todas as dificuldades deixadas pela antiga gestão e o município estando sem credibilidade tanto com a classe médica como com os fornecedores devido à falta de pagamentos, a atual administração tem estabilizado a crise e restaurado o sistema de saúde.

“O que aconteceu foi um ato de sensacionalismo com os fatos. O médico não se recusou a atender e a UPA tinha sim, médico de plantão. Esse tipo de informação que não corresponde à realidade só causa pânico na sociedade e não contribui minimamente com o processo de restauração da ferramenta pública que é o atendimento médico”, afirmou o Secretário.

O Coordenador da UPA Mestre Camarão, João Ricardo também esclareceu o fato

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde continua trabalhando diuturnamente em busca de soluções para todos os problemas deixados pela antiga gestão e assim recuperar o respeito e a dignidade da saúde Brejense que é a marca do governo Roberto Asfora.

Do Estação Notícias / Assessoria

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre seleção com salários que passam de R$ 9,8 mil

A seleção simplificada da Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE) abrirá as inscrições na próxima segunda-feira (18). São, ao todo, 828 vagas para contratação temporária. Os profissionais vão trabalhar em unidades de saúde voltadas para o tratamento de paciente com covid-19.

Há vagas para enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, assistentes sociais, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de laboratório e técnicos de imobilização ortopédica.

ONDE SE INSCREVER?

Os salários chegam a R$ 9, 8 mil. As inscrições devem ser realizadas através do site da SES-PE e preencher um formulário, anexando documentos que foram informados no edital.

As inscrições vão até 21 de janeiro. Conforme o edital, a seleção se dará por análise profissional de títulos.

Não será permitida a participação de candidatos que tenham mais de 60 anos, gestantes, puérperas ou que façam parte de algum outro grupo de risco do coronavírus.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 28 de janeiro deste ano.

Do Estação Notícias

Entrega rápida de medicamentos? A LABFARMA tem!

Turista é mordido na mão por tubarão em Fernando de Noronha

Um turista de 53 anos foi mordido na mão por um tubarão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha, em Pernambuco, nessa quarta-feira (13). O visitante, do Rio de Janeiro, estava surfando quando ocorreu o incidente.

O incidente ocorreu por volta das 17h (horário local; 16h no Recife). Nesse horário, tubarões costumam ir à costa para se alimentar de cardumes de sardinhas.

O surfista estava no caminho de um desses cardumes quando foi mordido na mão pelo tubarão, da espécie limão, que soltou o homem em seguida.

O turista foi atendido no Hospital São Lucas. Ele precisou levar 32 pontos na mão para suturar o ferimento e recebeu alta logo após. O homem passa bem.

Em fala ao blog Viver Noronha, o especialista em tubarões Léo Veras relatou o que o turista informou sobre o acidente.

"Ele estava surfando, quando foi furar a onda para retornar para a região mais profunda e sentiu que tocou nas sardinhas. Em seguida, sentiu o golpe na mão. Isso é uma situação clássica de trombada com o tubarão-limão", disse Léo Veras, que também é engenheiro de pesca.

Em 18 de dezembro, um outro turista havia sofrido ferimentos no pé provocados por mordida de tubarão na praia da Conceição.

Reprodução: Folha de Pernambuco

Motocicletas com irregularidade são alvos de fiscalização em Brejo da Madre de Deus

Na operação “Duas Rodas" 20 motocicletas foram apreendidas e 42 notificações de trânsito foram registradas

Com o intuito de evitar a circulação de motocicletas com irregularidades e combater a criminalidade, a PM-PE com os efetivos do 24º BPM vem realizando em algumas cidades pernambucanas, a operação “Duas Rodas”. Na última quarta-feira (13), foi a vez de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, receber a operação.

Foram fiscalizadas diversas motocicletas, inclusive de motoqueiros que estavam transitando sem o uso do capacete e aquelas que estavam com o escapamento irregular, não original ou sem o equipamento.

Na operação chamada de “Duas Rodas", 20 motocicletas foram apreendidas e 42 notificações de trânsito foram registradas

Operações como essas estão prevista para acontecer em Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, ambas no Agreste pernambucano.

A PRF alerta sobre a necessidade do respeito às normas de trânsito para evitar que acidentes graves ocorram, principalmente neste período de crise mundial na saúde pública no qual a rede hospitalar não pode ser comprometida pela ocupação dos leitos hospitalares com vítimas de acidentes de trânsito.

Do Estação Noticias

Acidente deixa um morto de dois gravemente feridos na BR-232

O acidente aconteceu entre Belo Jardim e Sanharó

O acidente ocorreu por volta das 5h30 desta quinta-feira, 14, no km 192,9 da BR-232 entre Sanharó e Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PRF, foi uma colisão frontal entre uma caminhonete e um carro e pelos vestígios verificados no local, a caminhonete entrou na contramão da rodovia.

O motorista do carro faleceu no local e um passageiro ficou ferido. Ele foi socorrido inicialmente para um hospital em Belo Jardim. O motorista da caminhonete também ficou ferido e foi socorrido para o Hospital de Sanharó e depois transferido para um hospital em Caruaru.

A via ficou parcialmente interditada com um grande congestionamento. O corpo do motorista que morreu foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do Estação Notícias / Portal No Detalhe

Toyoteiro foi vítima de assassinato em Belo Jardim

Esse foi o 1° Homicídio do ano de 2021 na cidade

Toyoteiro foi alvejado por disparos de arma de fogo em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, a vítima foi identificada como “’Luiz do Toyota’ que segundo informações foi alvejado com cerca de 6 tiros, 3 homens são suspeitos de praticarem o crime.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Júlio Alves de Lira, e transferido para Caruaru, mais não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Até o momento não se sabe o motivo da execução, a polícia segue investigando o caso.

Do Estação Notícias / Informações do Blog Paredão do Povo

Justiça dá prazo de 24 horas para prefeitura de Brejo da Madre de Deus pagar salários atrasados dos servidores

Atendendo a solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), nesta quarta-feira (14), o excelentíssimo juiz de direito Altino Conceição Silva, determinou que a prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, faça o pagamento dos salários atrasados dos servidores públicos em um prazo de 24 horas. 

A folha de pagamento é de mais de R$ 7 milhões de reais e deixou de ser paga no final do mandato do ex-prefeito Hilário Paulo. 

Em caso de desobediência, o Juiz poderá bloquear a quantia objeto da lide em contas de titularidade do município via Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário.

Do Estação Notícias

Melhor para o seu carro e pra você!

Jovens são detidos com arma de fogo e confessam que iriam matar um desafeto em Toritama

Na tarde desta quarta-feira (13), policiais do 24° BPM estavam realizando rondas pela rua Coqueiral no bairro Planalto na cidade de Toritama, quando se depararam com dois jovens de 21 e 18 anos, em atitude suspeita.

De pronto, o policiamento realizou a abordagem e encontrou com um dos jovens um revólver calibre 38, com seis munições intactas do mesmo calibre, ao ser indagado, ele confessou que estava com a arma de fogo para matar um desafeto na Capital do Jeans. Também foi constatado que a dupla residia na cidade de Palmares. 

Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Toritama, onde foram realizados os procedimentos de praxe, ficando a disposição da justiça.

Do Estação Notícias / Blog Santa Cruz Mais

Devocional Diário

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3

Pensamento: Deus quer que nós O busquemos e clamemos por Ele. Ele quer nos responder e nos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-lo. Como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça dele.

Oração: Todo Poderoso e Aba Pai, eu quero Lhe conhecer e ser conhecido pelo Senhor. Sim, há coisas no meu coração e na minha vida que gostaria que não existissem em mim. Mas eu conheço a Sua graça e estou confiante que o Senhor conhece meu coração e meu desejo de refletir a Sua glória, compartilhar a Sua graça e mostrar o Seu caráter. Obrigado pelo presente de ser Seu filho e ter meu futuro assegurado. Em nome de Jesus. Amém.