quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus volta à divulgar o boletim epidemiológico da Covid-19

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que a antiga gestão parou de divulgar os dados do COVID-19 no dia 21 de dezembro de 2020.

Ao assumir a prefeitura, a nova coordenação epidemiológica não encontrou nenhum dado registrado nos arquivos.

Diante da situação a secretaria de saúde montou uma força tarefa para conseguir os dados e apresentar a situação a sociedade brejense.

No momento temos o registro de 19 casos em investigação, 1.965 casos já foram descartados e 1.035 casos confirmados. Vale ressaltar que 16 pessoas cumprem quarentena domiciliar, 32 pessoas não resistiram aos avanços do vírus e 987 pessoas estão curadas.

Do Estação Notícias / Assessoria

Governo de Pernambuco reduz capacidade de eventos para 150 pessoas no máximo

Gestão estadual anunciou também a prorrogação da proibição de shows e festas até o final do mês

O Governo de Pernambuco anunciou, durante coletiva de imprensa online nesta quarta-feira (06.01), a decisão do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de reduzir, em todo o Estado, a capacidade do setor de eventos para no máximo 150 pessoas. A medida tem como objetivo frear a disseminação do novo coronavírus. Foi comunicada ainda a prorrogação da proibição de shows e festas até o final deste mês de janeiro. Estão vetadas festas de qualquer tipo, em restaurantes, barracas de praia, hotéis ou outros estabelecimentos, com ou sem venda de ingressos.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, defendeu o respeito aos protocolos como única forma de evitar a transmissão do vírus. “Para que as atividades continuem funcionando sem colocar vidas em risco é preciso seguir as normas que norteiam o Plano de Convivência, e que estão centradas no distanciamento, uso de máscara, higiene e monitoramento”, argumentou Longo.

Segundo ele, neste momento há mais de mil pacientes com suspeita da Covid-19 internados em leitos de UTI, públicos e privados, e a cada três pacientes que desenvolvem quadros graves da doença, ao menos um acaba não resistindo. “É para não transmitir o vírus e provocar mortes que todos devemos reforçar os cuidados. O vírus pode ser silencioso e inofensivo para você, mas para alguém próximo pode ser fatal. Não vamos deixar que um verão de descuido interrompa a vida das pessoas que amamos”, pontuou o secretário de Saúde.

Do Estação Notícias / Assessoria

Ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus deixa matadouro público deteriorado e em péssimas condições

Deteriorado: foi assim que o ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), deixou o matadouro público do município. As condições foram as piores possíveis e imagináveis. O matadouro que foi construído durante à primeira gestão do prefeito Roberto Asfora, era referência/modelo a nível de Brasil.

Porém, durante as gestões de Edson e Hilário, o Matadouro foi deteriorado. Na transição de governo, o atual Secretário de Agricultura, Jefferson Marinho e o vereador Robertinho Asfora estiveram acompanhando de perto como estava a situação do Matadouro.

“A situação está precária e é de enojar como a gente encontra as condições do abate para o fornecimento de carne à população brejense. Vamos mostrar que esse quadro em alguns dias será revertido e a gente vai entregar à população uma carne adequada, uma carne limpa, uma carne de origem sanitária com máximo de ideal que a gente puder entregar,” ratificou o secretário.

Além do sucateamento, o matadouro encontra-se em péssimas condições hidráulicas, elétricas e de higiene pessoal.

Do Estação Notícias / Assessoria

Paulo Sat, a sua melhor imagem!

Criminosos invadem residência e matam casal a tiros no Sertão de Pernambuco

Mulher foi encontrada morta abraçada com a filhinha de apenas 1 ano e 3 meses

O assassinato de um casal chocou a população de Betânia, no Sertão de Pernambuco. Um jovem de 21 anos, identificado como Denilson Lopes, foi assassinado na sala de casa a tiros.

A esposa dele Kaline Lopes, de 20 anos, foi encontrada morta também a tiros abraçada com a filhinha do casal, de 1 ano e 3 meses, em um quarto. A Polícia Civil confirmou que o crime ocorreu no Sítio Riacho do Saco, na zona rural.

De acordo com populares, os criminosos chegaram em dois carros e duas motos e invadiram a residência, portando pistola e espingarda calibre 12, disparando contra o casal.

A criança não sofreu ferimentos, apesar de ter sido encontrada ensanguentada abraçada com a mãe. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia médica.

Do Estação Notícias / Farol de Notícias

Saiba como fica o feriado de Carnaval em Pernambuco apesar da suspensão da festa

No dia 17 de dezembro de 2020, o Governo de Pernambuco anunciou a suspensão do Carnaval de 2021 e prorrogou até 30 de junho o estado de calamidade pública em virtude da pandemia do novo coronavírus. A decisão é válida para todo o Estado. Mesmo com a suspensão do evento, muitos ainda têm dúvida sobre como fica o expediente nesse feriado. O Portal Folha de Pernambuco consultou um especialista em Direito do Trabalho para esclarecer a situação dos trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

Apesar da folga na terça-feira de Carnaval - que este ano cairá no dia 16 de fevereiro -, a data não integra o calendário de feriados nacionais e depende de Lei específica de Estados e municípios. Olinda e Recife, por exemplo, não têm legislação específica sobre esse feriado, mas o Estado costuma tradicionalmente liberar o ponto facultativo. 

"Por falta de lei que assim o determine, os dias de Carnaval não são considerados feriados, mas sim pontos facultativos. Consoante disposto na Lei nº 10.607/2002, que regula os feriados nacionais, não há previsão do carnaval enquanto feriado nacional. Deste modo, não sendo os dias de Carnaval considerados feriados, assim declarados em lei federal, deve-se observar o que fala a legislação estadual ou municipal", explica o advogado trabalhista Rennan Galvão, membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PE.


"Os (feriados) de âmbito estadual correspondentes às datas magnas dos Estados devem ser pesquisados na lei estadual. Os de âmbito municipal (religiosos e os dias do início e do término do ano do centenário de fundação do município) constam de lei municipal, a qual deve ser verificada segundo a tradição local (Leis n°s 9.093/1995 e 9.335/1996). Em Recife, não há lei que defina o carnaval como feriado, como há em relação a outros feriados oficiais. Por exemplo, aqui em Recife há diploma legal que regulamenta a Sexta-feira Santa e o feriado da Nossa Senhora da Conceição em 08 de dezembro (Lei Municipal nº 9.777/1967)", afirma o especialista.

Segundo o advogado trabalhista, mesmo que dispense os funcionários, as empresas não poderão cortar seus pontos. "Cabe à empresa decidir se dispensará ou não os funcionários. Caso ela dispense, não poderá cortar as horas não trabalhadas. Caso mantenha a jornada de trabalho, ela estará dentro da lei. Tudo devendo ser acordado antecipadamente entre o empregado e o empregador, a fim de garantir maior segurança jurídica", detalhou.

Segundo a Casa Civil de Pernambuco, apesar da suspensão do Carnaval de 2021, por enquanto, as datas estão mantidas. Ou seja, os servidores deverão ter o ponto facultativo como nos anos anteriores. Em relação aos servidores públicos, Rennan orienta a esperar a orientação da administração pública. "Depende do órgão e da autoridade desse órgão, pois a lei diz que é ponto facultativo, então fica a critério da administração do ente público em questão", conclui o advogado.

Reprodução: Folha de Pernambuco

Madre Cell – assistência técnica e acessórios para celulares em geral

A loja Madre Cell realiza concerto de todos os tipos de celulares, venda de acessórios, películas e carregadores.

Você também encontra diversos tipos de brinquedos, eletrodomésticos, utilidades para o lar, perfumes (Avon, Boticário, Natura), bolsas e acessórios femininos. Com destaque para as mais variadas opões de produtos da ‘tupperware’.

Visite a Madre Cell, na rua Frei Caneca, próximo ao Clube Aquarius ou entre em contato através de ligação ou whatsapp no número: (81) 9 9673-2754, falar com Gildo.

Você já traçou suas metas para 2021?

Começo de ano, muitas reflexões e sempre pensamos nos projetos e metas que queremos atingir. Todo mundo faz isso concorda?

Esse é o primeiro passo para ter sucesso em alguma área de sua vida, sonhar, mentalizar sobre, onde e como queremos a mudança. 

Acredito que você tem em suas prioridades emagrecer, sair do sedentarismo, comer melhor, dormir melhor, reduzir alguma dor no corpo ou desconforto, praticar mais exercícios, em fim, adquirir mais bem estar e saúde. 

Todo início de ano fazemos um balanço de como foi, onde acertamos e erramos, do que avançamos e do que estacionam os em alguns setores em nossas vidas. Isso nos deixa pensativo... 

Para não ficarmos cometendo os mesmos erros e sem conseguir melhorar em alguns aspectos dos quais almejamos em nossas vidas é necessário disciplina. 

Só conseguimos avançar em alguma área da nossa vida através da disciplina isso mesmo, e disciplina é algo treinavel.

Fazemos promessas a cada ano novo e poucas coisas alcançamos porque não colocamos em prática, isso gera um sentimento de frustação e incapacidade, muitas pessoas falham no emagrecimento, na mudança de hábito ou até mesmo em se manter em uma rotina de pratica de exercício físico por não ter a determinação como característica.

Em breve vou postar aqui como melhorar a sua determinação com algumas estratégias para conseguir fazer tarefas e atividades das quais você nunca consegue por não saber como começar e o que precisa mudar para virar o jogo. 

A boa orientação faz a diferença! 

Do Estação Notícias

Secretário de Saúde lamenta forma como os arquivos da saúde do município de Brejo da Madre de Deus foram deixados pela antiga gestão

O Secretário de Saúde de Brejo da Madre de Deus, Evandro Silva, lamentou profundamente o estado em que foram encontrados os arquivos da Secretaria de Saúde do município. Os documentos foram arquivados sem qualquer cuidado como mostram as imagens.

“Quando um arquivo é gerenciado dessa forma, você vê que a antiga gestão da saúde não tinha responsabilidade nenhuma com a população. Não tem nada que eu possa dizer do que foi a antiga gestão e que podemos aproveitar,” lamentou o secretário.

Além da frota sucateada e folha salarial com déficit de mais de meio milhão de reais, os arquivos danificados expõem como era o tratamento da antiga gestão com a população brejense. No entanto, o atual secretário de saúde tem trabalhado incansavelmente para deixar a saúde do município como todo munícipe merece: em boas condições.

Do Estação Notícias / Assessoria

Devocional Diário

"Ouve o conselho e recebe a instrução, para que sejas sábio nos teus dias por vir. Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá." Provérbios 19:20-21

Pensamento: Fazemos nossos planos e projetos e logo queremos colocá-los em prática. Muitas vezes ignoramos os conselhos e as instruções que podem fazer toda a diferença. O homem sábio nos lembra que se ouvirmos os conselhos encontraremos a sabedoria. Portanto, é melhor deixar seus planos amadurecerem um pouco mais à luz do Senhor antes de lançá-los. Tiago, no Novo Testamento, nos lembra que Deus dá sabedoria se pedirmos sem duvidar. Então enquanto oramos por sabedoria, vamos orar também por paciência para ouvir a Voz do Senhor e para reconhecê-la no tempo certo!

Oração: Todo Poderoso Deus, abra meus ouvidos para que eu possa escutar o Seu conselho, e ajuda-me a discernir os Seus caminhos para minha vida. Tenho tantos planos e projetos, mostra-me quais são do Seu agrado. Guia-me à Sua sabedoria e ensina-me a viver na direção e no poder fornecido pelo Espírito Santo. Em nome de Jesus eu oro. Amém.