terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Aeroporto do Recife tem aumento de 14% na malha aérea de janeiro

Entre pousos e decolagens, estão autorizados pela Anac para este mês quase 5.900 voos

O ano se inicia sinalizando boas projeções para o Turismo de Pernambuco. Logo na primeira semana de 2021, a expectativa é de crescimento para a malha aérea do Estado em janeiro. Segundo dados da Anac, 5.883 voos, entre pousos e decolagens, são esperados para o Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre durante este mês. O volume representa um salto de 14% em relação à malha aérea que estava prevista para o mês de dezembro. O levantamento foi realizado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur.

Está prevista uma média diária de 190 voos, entre pousos e decolagens, no terminal da capital pernambucana. Em um recorte comparativo com outras capitais do Nordeste, o Recife mantém o topo do ranking, com Salvador em 2º, com 167 voos diários, seguida por Fortaleza, com 95.

“O segundo semestre de 2020 demonstrou a capacidade de ressurgimento do Turismo de Pernambuco, com a retomada gradual da atividade em todo o Estado. Agora, para 2021, seguimos rumo à recuperação total da nossa malha, com a ampliação no número de voos operados”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Em janeiro, o Recife conta com a liberação pela Anac de ligações diretas do Recife para 36 destinos nacionais e dois internacionais. Os voos são para as cidades de Aracaju, Belém, Brasília, Campina Grande, Caruaru, Confins, Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, Jericoacoara, João Pessoa, Juazeiro do Norte, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Parnaíba, Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho, Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São José dos Pinhais, São Luís, São Paulo (Congonhas, Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Uberlândia, Vitória, Lisboa (Portugal) e Ilha do Sal (Cabo Verde). Este último voo, está liberado pela Anac, mas ainda sem data de início.

Além do Recife, o terminal de Petrolina também tem registrado bons números neste início de ano. No Aeroporto Senador Nilo Coelho, a expectativa é de 309 voos, entre pousos e decolagens, para janeiro, interligando diretamente o Sertão do Estado a quatro destinos: Recife, Salvador, Campinas e Guarulhos.

Do Estação Notícias / Assessoria

Homem é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Este foi o primeiro homicídio do ano na capital da sulanca

Na noite desta terça-feira (05), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou o seu primeiro crime de morte do ano. A vítima foi identificada por Erinando Barbosa de Oliveira, mais conhecida por “Nandinho” (25 de idade), que foi executado a tiros no bairro da Palestina.


O fato ocorreu na Avenida Teofanes Ferraz Torres Filho, próximo à escola municipal do bairro, na avenida principal que dá acesso à estrada do Sítio Maracajá. Segundo testemunhas, a vítima estava em um bar quando um elemento chegou em uma bicicleta e chamou a vítima, porém ao se apresentar foi alvejado por disparos de arma de fogo.

A vítima já tinha várias passagens pela polícia, entre eles acusado de diversos roubos.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Cuidar da sua saúde mental é muito importante!

Cuidar da sua saúde mental é algo que só você pode fazer e, pensando sempre na sua saúde e bem estar, o Instituto São Jerônimo conta com um super time de psicólogas para melhor te atender.

Então, entra em contato com a gente e marca logo sua sessão. Estamos te esperando!

Instituto São Jerônimo - Promovendo saúde e desenvolvimento.

Brink Peças Moto Parts

Ex-prefeito Hilário deixa folha de pagamento com despesa de quase 6 milhões de reais

O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), deixou a prefeitura com uma dívida quase 6 milhões de reais para os cofres públicos do município. No levantamento realizando pela atual gestão a Educação é a pasta mais prejudicada.

A despesa da folha em aberto com a Educação é de mais de 5 milhões de reais. Profissionais de outras pastas estão sem receber também os salários de dezembro, entre elas Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Secretaria de Obras e a Assistência Social.

O saldo da conta no FUNDEB encontrado pela atual gestão é de pouco mais de 3 mil e 800 reais. Confira nos arquivos abaixo os valores e funções que estão em aberto relacionados à antiga gestão.

Do Estação Notícias / Assessoria

Precisou de chaveiro em Brejo:

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

O Painel Flórida é um móvel sofisticado e moderno, o que garante toda elegância do seu ambiente. Ele suporta TVs de até 60 polegadas.

Temos ele nas cores: Preto/Madeirado e Nogueira.

(imagem meramente ilustrativa, não acompanha eletrônicos ou objetos)

Adquira o seu em nossa loja!

Movelaria Madre de Deus, tradição com qualidade

Dúvidas sobre esse produto? Nós podemos te ajudar através do WhatsApp (81) 9 8228-6714

IPVA 2021: confira o calendário de pagamento

O calendário para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores (IPVA) tem início em fevereiro. As datas foram divulgadas pelo Governo de Pernambuco.

Os carnês para pagamento do IPVA 2021 serão enviados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) a partir de janeiro. Quem preferir, é possível acessar o carnê no próprio site do órgão.

Os contribuintes que efetuarem o pagamento em uma única cota, em fevereiro, terão um desconto de 7%. Quem optar pelo parcelamento em até três cotas deve pagar a primeira prestação em fevereiro e quitar o IPVA nos meses subsequentes.

As datas de vencimento variam de acordo com o número final da placa de cada veículo. Confira:

Calendário - Data de pagamento por placa 

• Final 1 e 2
Pagamento da cota única: até 9 de fevereiro de 2021.
Parcelamento: 1ª cota no dia 9 de fevereiro; a 2ª cota 9 de março de 2020; e a 3ª cota no dia 6 de abril.

• Final 3 e 4
Pagamento da cota única: até 12 de fevereiro de 2021.
Parcelamento: 1ª cota no dia 12 de fevereiro; a 2ª cota no dia 12 de março; e a 3ª cota no dia 9 de abril. 

• Final 5 e 6
Pagamento da cota única: até o dia 19 de fevereiro de 2021.
Parcelamento: 1ª cota no dia 19 de fevereiro; 2ª cota no dia 17 de março; e 3ª cota no dia 14 de abril. 

• Final 7 e 8
Pagamento da cota única: até o dia 23 de fevereiro de 2021.
Parcelamento: 1ª cota no dia 23 de fevereiro; 2ª cota no dia 24 de março; e a 3ª cota no dia 20 de abril. 

• Final 9 e 0
Pagamento da cota única: até o dia 26 de fevereiro de 2021.
Parcelamento: 1ª cota no dia 26 de fevereiro; a 2ª cota no dia 31 de março; 3ª cota no dia 28 de abril.

Reprodução: NE10 Interior

Clientes da Compesa já começam a receber conta mais cara

O aumento de 2,4% começou a ser cobrado no começo do mês de janeiro

O ano de 2021 já começou a mexer no bolso dos pernambucanos nos primeiros dias. Desde o dia 3 de janeiro, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) fez um reajuste de 2,4% nas contas dos clientes.

De acordo com a companhia, o reajuste é uma medida necessária para recuperar a perda inflacionária ocorrida de julho de 2019 a junho de 2020. O aumento deveria ter sido cobrado desde agosto de 2020, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid-19.

Aumento em junho de 2021

No mês de junho de 2021, está previsto um outro aumento na conta de água dos pernambucanos, devido ao custo R$ 0,73 centavos por metro cúbico em relação ao líquido que vem da transposição do Rio Francisco. A taxação foi fixada pelo Governo Federal, mas ainda está sendo negociada pelo Governo do Estado.

Do Estação Notícias / NE10 Interior

Em meio ao aumento de casos de Covid-19, boletim de Santa Cruz do Capibaribe não é atualizado há 15 dias

No momento em que o Brasil vive uma nova onda de casos do novo coronavírus e que medidas mais restritivas são tomadas, a população de Santa Cruz do Capibaribe não sabe quantos casos foram registrados, quantos estão ativos e como está a situação atual no município. Completa 15 dias nesta terça-feira (05) que o último boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A última atualização ocorreu em 21 de dezembro. Naquele momento, Santa Cruz do Capibaribe contava 3.424 casos confirmados da doença. Entre esses, 78 pessoas não resistiram e morreram.

O boletim, que era divulgado a cada 7 dias, divulgava o número de casos confirmados, suspeitas, descartados e em investigação. Além disso, a idade dos contaminados, bairro de residência e a evolução dos casos também constavam nos dados.

Pernambuco

Em Pernambuco, foram contabilizados, nesta segunda-feira (05), 305 casos confirmados da doença. Ao todo, 223.845 pessoas foram infectadas pelo vírus no estado desde o início da pandemia.

Doze óbitos foram confirmados, de acordo com a última atualização. O número total de mortos chegou a 9.691.

Reprodução: Bruno Muniz

Polícia prende homem que tentou matar a própria mãe em Pesqueira

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (04/01), na Aldeia Cajueiro, no município de Pesqueira, no Agreste pernambucano.

Antônio Marcos Alves da Silva, estava armado com uma foice e tentou matar a mãe, a Polícia Militar agiu rápido e o prendeu ainda com a arma na mão, ele foi levado para delegacia e autuado por tentativa de homicídio.

A vítima apresentava diversas lesões pelo corpo e foi socorrida para o Hospital Dr. Lídio Paraíba.

Do Estação Notícias / Se Liga Belo Jardim

Sabrina Oliveira Arquiteta e Urbanista

A contratação de um arquiteto além de otimizar recursos, gerar economia na compra de materiais, traz personalidade e funcionalidade para os espaços, também interferindo na segurança e salubridade. Contrate Sabrina Oliveira!

Devocional Diário

"Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado." Romanos 5:5

Pensamento: O sentido bíblico da palavra esperança está relacionado à certeza que podemos ter, de que, aquilo em que acreditamos irá acontecer. Trata-se de uma confiança espiritual, que excede todo o nosso entendimento, assim como a Fé! Nós podemos ter esta certeza, esta esperança, e esta fé, porque em nossos corações há muito mais do que apenas um desejo, uma emoção, ou uma crença, pois o próprio Deus habita em nós. Quando nos tornamos cristãos, Jesus derrama o Espírito em nós, como presente de Deus para nos santificar, fazer de nós parte do mesmo Corpo, e habitar dentro de nossos corações. Paulo acrescenta mais uma coisa à lista de bênçãos que vêm da presença de Deus - o amor do Pai. Não é algo que apenas temos, mas que Deus continua renovando através do Espírito Santo, tal como Jesus prometeu.

Oração: Deus Santo e Poderoso, tremendo em poder e majestoso em santidade, obrigado por não ter apenas vindo a nós em Cristo, mas por também habitar em nós através do seu Espírito. Por favor, derrame seu amor dentro do meu coração, para que o fruto da Sua graça possa fluir de mim para aqueles ao meu redor, a fim de que conheçam a sua graça. No nome de Jesus eu oro. Amém.