segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Colisão entre caminhão e carro de passeio deixa um morto na BR-232, em Belo Jardim

Uma colisão entre um veículo de passeio e um caminhão deixou uma vítima fatal na tarde desta segunda-feira 04, na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente na rodovia. O motorista do veículo Pálio, José Humberto Mendes de Melo, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O motorista do caminhão não ficou ferido, fez o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

O trânsito do trecho do acidente ficou paralisado por mais de duas horas. PRF, PM, SAMU e Bombeiros foram acionados para ocorrência.

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Do Estação Notícias / Paredão do Povo

Morre em Caruaru costureira que foi baleada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Ela estava internada em estado grave no hospital Regional do Agreste. Crime foi registrado neste domingo (03)

Morreu na tarde desta segunda-feira (04), a costureira Fabiana da Silva Lima, de 23 anos, que segundo informações, foi baleada na cabeça e na barriga pelo ex-companheiro. O crime ocorreu sítio Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Entenda o caso.

Fabiana, mais conhecida por ‘Bibi’ residia no distrito Mandaçaia e estava em um bar no momento do ocorrido.

A vítima chegou a ser socorrida com vida para a Policlínica do distrito São Domingos, onde em seguida foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Fabiana deixa dois filhos, um menino de 6 anos e uma menina de 2 anos.

Do Estação Notícias

Por meio de nota Prefeitura do Brejo da Madre de Deus apresenta a situação na qual se encontra o transporte público do município

Por meio de nota, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem à toda sociedade brejense apresentar a situação na qual se encontra o transporte público do município. Por falta de cuidados, vários veículos estão deteriorados e sem condições de trafegabilidade.

A área da Saúde é a mais prejudicada pela falta de zelo com o transporte público. Além da saúde, automóveis e motocicletas de outras secretarias estão danificados. “É de uma desumanidade e irresponsabilidade impressionantes como estão alguns veículos da saúde, assim como ambulâncias que deveriam estar servindo à população e que encontram-se dessa forma,” lamentou o Secretário de Saúde.

A Prefeitura, no entanto, ratifica à população e aos meios de comunicação que tomará todas as medidas necessárias para assegurar que o bem maior do município, o povo, não seja penalizado pela falta de responsabilidade dos antigos gestores.

Confira mais fotos clicando aqui 

Atenciosamente

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias / Assessoria

Calendário de abastecimento para o mês de janeiro em Brejo da Madre de Deus

Confira os dias que haverá água nas torneiras em sua localidade

A Compesa - Companhia Pernambucana de Saneamento, divulgou o calendário de abastecimento para o mês de janeiro em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Confira como ficou o novo calendário de abastecimento para Brejo da Madre de Deus, Fazenda Nova, Barra de Farias e Itaúna.




Do Estação Notícias


Liberdade Pesquisas apresenta vencedores do Prêmio Destaque Empresarial em Brejo da Madre de Deus

A Liberdade Pesquisas realizou a primeira edição do Prêmio destaque empresarial na cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Após a realização da pesquisa e entrega dos prêmios, a Liberdade Pesquisas tem a honra de apresentar as empresas e profissionais que foram eleitos pela opinião pública e se destacaram.

Clique em leia mais e confira os ganhadores

RISEN Energia Solar chegou em Brejo da Madre de Deus

Chegou o momento de você ter energia limpa e renovável em sua casa ou estabelecimento comercial e com isso ter uma economia de até 95% na sua conta de energia!

Aqui em Brejo da Madre de Deus chegou a RISEN Energia Solar, empresa pertencente ao grupo Projete Engenharia, com 30 anos no mercado. Não fique de fora dessa revolução energética e garanta economia real com retorno de investimento a curto prazo.

Instalamos sua usina solar e damos o suporte necessário durante tempo de garantia. É economia real, concreta, já na próxima conta de luz. Inclusive com facilidades de financiamento.

Visite nosso Instagran (risen_engenharia) e fale no direct da RISEN para solicitar um orçamento!

Ou entre em contato através do número: (81) 9 7306-7022, falar com o vendedor autorizado Joel Júnior na Rua Dr José Nery, 264, em frente a Escola André Cordeiro.

Agora no Instituto São Jerônimo você pode contar com atendimentos odontológicos

A Dra. Éven Morgana estará atendendo aos sábados

O ano de 2021 começou com uma excelente novidade no Instituto São Jerônimo, isso porque agora a clínica conta com atendimentos odontológicos.

Na manhã desta segunda-feira (04), entrevistamos a Dra. Éven Morgana que estará atendendo aos sábados.

Assista a entrevista e confira quem é a profissional dentista e quais especializações.

Para mais informações ou dúvidas entre em contato pelo fone/Whatsapp (81) 99668-4735.

O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Instituto São Jerônimo, promovendo saúde e desenvolvimento!

Do Estação Notícias

DETRAN-PE implanta novas regras para emissão do CRLV e CRV em 2021

A partir de hoje, 04 de janeiro de 2021, obedecendo a Resolução 809 do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará realizando a implantação das alterações nas emissões do Certificado de Registro de Veículo - CRV (recibo/DUT) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV (documento de porte obrigatório).

O CRLV (documento de porte obrigatório) deixará de ser emitido, a partir do dia 04 de janeiro de 2021, em papel-moeda pelo Órgão de trânsito de Pernambuco. Após quitar todos os débitos (com a devida compensação bancária) e, não havendo restrições veiculares, o usuário deverá acessar o CRLV Eletrônico (CRLV-e). Esse acesso poderá ser feito de duas formas: Baixar o CRLV-e no celular/smartphone por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e Acessar o CRLV-e no Portal de Serviços do DENATRAN: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/

Já o CRV (recibo/DUT), deixará de existir em papel-moeda. As informações gerais do CRV, com exceção da Autorização para Transferência de Propriedade (ATPV), passarão a fazer parte do CRLV Eletrônico (CRLV-e), incluindo o número de segurança necessário para baixar o CRLV-e no celular ou acessá-lo no Portal de Serviços do DENATRAN.

Os proprietários de veículos que, mesmo após quitarem todos os débitos, não conseguirem emitir o CRLV Eletrônico (CRLV-e) ou não tenham computador, celular (smartphone) ou impressora, ficando impossibilitadas de ter acesso ao CRLV-e, deverão agendar atendimento de “Análise para Emissão de CRLV” no site www.detran.pe.gov.br.

DPVAT

O Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP, vinculado ao Ministério da Economia, aprovou que o seguro obrigatório DPVAT não precisará ser pago em 2021 e autorizou a contratação de novo operador pela Superintendência de Seguros Privados - Susep, em caráter emergencial e temporário. A isenção de pagamento do DPVAT não retira nenhum benefício do segurado, ou seja, tanto motorista, quanto passageiro e pedestre continuarão recebendo a indenização em caso de acidente em todo o país.

Do Estação Notícias / Assessoria

Cuide do seu sorriso com o Dr Jorge Almeida em Brejo

Ex-prefeito de Jataúba Antônio de Roque comparece a cerimônia de posse de Dra. Cátia, entrega as chaves da prefeitura e sai escoltado da câmara de vereadores

Surpresa para muitos, esperado por outros o ex-prefeito Antônio de Roque (MDB) compareceu na última sexta-feira na cerimônia de posse da prefeita do município Dra. Cátia Ribeiro e entregou pessoalmente as chaves da prefeitura. Acompanhado de uma de suas sobrinhas e de sua irmã a vereadora Josilene (MDB) Roque chegou a câmara por volta das 15:30 e ficou no local até o término da solenidade de posse dos eleitos no pleito municipal de 2020.

Em entrevista disse que fez questão de entregar as chaves da prefeitura e um relatório final da sua gestão pessoalmente, pois, segundo ele era o mínimo que poderia fazer em respeito à população jataubense que lhe conferiu cinco mandatos como prefeito e que agora decidiu que era a hora da mudança.

O ex-prefeito desejou sorte à nova prefeita e disse que não fará uma oposição de acusações ou apontando erros, segundo ele, vai fazer uma oposição de observação e não de perseguição à nova gestão. Segundo ele, os quatro vereadores eleitos pelo seu grupo terão liberdade de conduzir os seus mandatos e que não vai orientar a oposição. Roque disse que entrega um município melhor do que recebeu e disse que sai com a sensação de dever cumprido já que segundo ele fez muito pelo município.

Roque destacou que entrega as contas do município em dias e que a nova prefeita tem dinheiro em caixa para iniciar a gestão, segundo ele, alguns restos a pagar que ficaram são de recursos já garantidos que devem chegar aos cofres do município até o dia 05 ou 06 de janeiro.

No seu último dia de mandato o ex-prefeito disse que colocou placas de inauguração na creche, em dois postos de saúde e na escola construída no Distrito Passagem do Tó e que a obra da creche falta apenas o mobiliário e alguns detalhes para ser concluída. “Me sinto quase um homem realizado como gestor”, destacou.

Ao término da cerimônia de posse o ex-prefeito Antônio de Roque saiu da câmara escoltado em um veículo do empresário Boy Ribeiro, uma vez que do lado de fora os ânimos estavam exaltados e muitos insultos foram dirigidos ao mesmo por parte de algumas pessoas que estavam na parte externa da casa de leis. Alguns chegaram a agredi-lo nas costas o ex-prefeito, como se viu em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Do Estação Notícias / Jota Silva / Folha de Jataúba

Em Caruaru, suspeito de arremessar pedras em veículos é detido

Jovem foi reconhecido por duas vítimas que tiveram para-brisas danificados

Um jovem de 18 anos suspeito de arremessar pedras em caminhões e ônibus foi detido no sábado (2), na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A Central da PRF recebeu informações de que veículos estavam sendo atingidos por pedras no KM 133 da rodovia e acionou uma equipe para averiguar. Ao chegarem no local, os policiais realizaram buscas até encontrar um jovem com as mesmas características informadas pelas vítimas.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caruaru e reconhecido por dois motoristas que tiveram os para-brisas danificados. Ele poderá responder por dano qualificado, que prevê pena de seis meses a três anos de detenção e multa.

Do Estação Notícias / Agreste Violento

AGENDA SEMANAL - Instituto São Jerônimo

Segunda-feira - 04/01

Dr. Luiz Alfredo (psiquiatra)


Terça-feira - 05/01

Dr. Márcio Tomio (clínico geral) 

Cristina (ventosa/ acupuntura facial e corporal) 


Quarta-feira - 06/01

Dr. Luiz Henrique (pediatra) 


Quinta-feira - 07/01

Dr. Marlucio Ferreira (ginecologista e obstetra)


Sábado - 09/01

Dr Felipe Monteiro (ultrassom) 

Cristina (ventosa/acupuntura facial e corporal) 

Dra. Éven Morgana (dentista)

Mulher é baleada na zona rural de Brejo da Madre de Deus

Suspeito de ter praticado o crime, é o ex-companheiro da vítima

Uma mulher de 23 anos foi baleada na noite deste domingo (03), no sítio Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. O suspeito de ter praticado o crime, é o ex-companheiro da vítima. Ela reside em Mandaçaia e estava em um bar no momento do ocorrido, segundo relatos de testemunhas.

Após ser atingida pelo disparo de arma de fogo, na altura do abdômen e na cabeça, Fabiana da Silva Lima, 23 anos foi socorrida para a Policlínica do distrito São Domingos. Fabiana foi transferida em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, onde passou por cirurgia para remoção do projétil.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Devocional Diário

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome." Salmos 23:1-3

Pensamento: Verdes pastos, águas tranquilas, refrigério para a alma, como isso soa bem, como Deus é bom. Quando chegamos ao ponto que não conseguimos continuar, o poder sobrenatural de Deus nos dá a força necessária para prosseguir. Quando estamos numa luta difícil, a graça do Senhor nos alcança e nos sustenta para continuarmos em direção à vitória.

Oração: Pai bondoso, obrigado porque o Senhor cuida do seu rebanho e nada nos faltará. Obrigado porque quando estamos em meio a batalha, o Senhor nos faz voar como águia Obrigado porque o Senhor é o meu pastor, e além disso, é a Rocha da minha vitória! Amém.