sábado, 2 de janeiro de 2021

Elemento se passa por cliente e rouba Mercadinho em Brejo da Madre de Deus

Em meio ao atendimento, roubou o dinheiro da gaveta e correu

Um estabelecimento comercial foi roubado na noite deste sábado (02), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Segundo informações, um suposto cliente chegou a pé no mercadinho União Lira, que fica na Rua Dr. José Nery, praticamente em frente ao EREM André Cordeiro, e a princípio pediu informações ao proprietário e depois solicitou que o mesmo o atendesse no setor de frios.

Em meio ao atendimento, o elemento pediu que pegasse outro produto e neste momento o dono do estabelecimento ouviu o barulho da gaveta abrindo e em seguida o elemento fugindo.

Segundo informações, o bandido correu na direção do Morro da Ação.

Do Estação Notícias

Motorista morre após capotar e bater em árvore na PE-166, entre Serra do Vento e Belo Jardim

O ano novo começou com um grave acidente na PE-166 que liga a cidade de Belo Jardim ao distrito de Serra do Vento, no Agreste de Pernambuco. Na manhã deste sábado (2), o jovem Jaelson Santos, de 20 anos, perdeu o controle do veículo que dirigia, capotou e bateu em uma árvore.

A morte do motorista foi constatada pelo Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e compareceu ao local do acidente na tentativa de resgatar o condutor.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML na cidade de Caruaru.

Do Estação Notícias

Roberto Asfora é empossado pela 4ª vez como prefeito de Brejo da Madre de Deus

Em cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores de Brejo da Madre de Deus, o prefeito eleito no dia 15 de novembro pela população brejense, Roberto Asfora (PL) e o seu vice Rubieno Catanha (PL), foram empossados como prefeito e vice-prefeito do município.

Roberto participou da solenidade de posse de forma remota, por estar se recuperando do Coronavirus.

Em seu primeiro discurso como prefeito, Asfora reafirmou seu compromisso de lutar por dias melhores para população brejense e pregou a união entre o legislativo e executivo para o bem da sociedade.

“Eu reafirmo o meu compromisso de lutar por um Brejo melhor e mais presente na vida do cidadão. Tenho compromisso em proporcionar uma saúde de qualidade, uma ação social que chegue na casa daqueles que mais precisam. Por uma segurança pública eficiente. Fiquem certos que eu vou dar o máximo de mim, exatamente como fiz nos meus últimos três governos.” Declarou Roberto.

O dia de solenidade teve a segunda etapa no auditório da Prefeitura Municipal, onde o Prefeito Roberto Asfora, mais uma vez de forma remota, apresentou os secretários da sua gestão.

Na ocasião o vereador Robertinho Asfora (PL) e Rubieno Catanha foram os responsáveis por receber as chaves da prefeitura.

Do Estação Notícias / Assessoria

Ao desviar de pneu, condutor perde o controle e capota veículo em Caruaru

Uma pessoa ficou ferida após capotamento de automóvel, na manhã deste sábado (02), na BR-104, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, ao tentar desviar de um pneu, que estava sobre a via, ele perdeu o controle do veículo capotando na sequência.

Com ferimentos leves, a passageira do automóvel foi atendida pela equipe do Samu. Já o condutor realizou teste de bafômetro e o resultado foi para não ingestão de bebida alcoólica.

Do Estação Notícias / NE10

Silvano de São Domingos é eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus

Foram 8 votos a favor e 5 abstenções

Na sessão realizada na tarde da sexta-feira (1º), os 13 vereadores eleitos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, tomaram posse e em seguida escolheram o novo presidente e os demais vereadores que irão compor a mesa diretora no biênio 2021/2022.

Com chapa única disputando a eleição para comandar a casa José Cupertino de Souza, foi eleito presidente Silvano Pereira do distrito São Domingos, que tem como vice-presidente Damião Aguiar, 1º secretária Maria José do Tambor e 2º secretária Jeane Tavares. A chapa única foi eleita com 8 votos favoráveis contra 5 abstenções.

Votaram a favor: Mané Bento, Flávio Diniz, Zé da Roça, Maria José do Tambor, Silvano Pereira, Jonas Silva e Jeane Tavares.

Se abstiveram do voto: Robertinho Asfora, Jobson Barros, Marcelo de Dom Dom, Ismar Aguiar e Coió.

A Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus continua sendo comandada pelo grupo Azul, que agora, fará oposição ao prefeito Roberto Asfora.

Do Estação Notícias

Devocional Diário

"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." Salmos 42:5

Pensamento: O livro de Salmos mostra de uma forma bem humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando. Na lei e nos profetas Deus está falando conosco, no livro de Salmos nós falamos a Deus. E o salmista não só fala com Deus, mas fala também consigo mesmo, ele argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim? Isto não é uma auto cobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido para nós.

Oração: Pai querido, e majestoso Deus da minha vida, Tu és a razão da minha adoração, Tu és a razão da minha vida, em Ti minha alma encontra descanso e paz, sem Ti minha alma fica abatida, perturbada, mas quando encontro na adoração, a intimidade contigo, então meu coração é confortado, e preenchido pelo Seu amor. Ensina-me a esperar por Ti, esperar Seu socorro e Seu auxilio. Eu oro em nome de Jesus. Amém.