terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vândalos arrombam biblioteca, furtam objetos e defecam em cima de documentos em Gravatá

No início da tarde desta segunda-feira (13) a prefeitura de Gravatá, agreste, pernambucano, confirmou oficialmente ato de vandalismo contra a biblioteca pública municipal situada na Avenida Joaquim Didier, área central da cidade.

Segundo a secretaria de educação, é provável que o arrombamento tenha ocorrido entre sábado e domingo (12). Os marginais além de arrombarem a janela do prédio, invadiram o local, bagunçaram e defecaram em cima de documentos.

Do local também foram levados computadores, forno micro-ondas e duas caqueiras. Um boletim de ocorrência foi registrado para tentar identificar os responsáveis pelo arrombamento, furto e danos ao patrimônio público.

“A gestão municipal repudia veementemente quaisquer formas de vandalismo e depreciação do patrimônio público e está apurando os fatos, registrou boletim de ocorrência junto à Delegacia de Polícia, para que os responsáveis sejam legalmente penalizados”, disse a nota emitida pela prefeitura.

Nos finais de semana a avenida Joaquim Didier, sobretudo nas imediações dos casarões históricos, costuma receber uma grande quantidade de adolescentes e adultos que buscam refúgio para consumo de álcool e drogas.

Do Estação Notícias / Pernambuco Notícias