quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Sistemas do Detran-PE ficarão indisponíveis para realização de uma manutenção

Para oferecer serviços atualizados a seus usuários, os sistemas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), www.detran.pe.gov.br, terão o acesso suspenso, desta sexta-feira (24) até o domingo (26). Durante o período haverá manutenção temporária, quando será efetuado o processo de atualização para o próximo ano. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Detran-PE, João Martins, a parada é necessária para “deixar o sistema apto para realizar as rotinas relativas ao licenciamento/IPVA 2022”. Com a mesma finalidade, nova suspensão está programada do dia 30/12 até o dia 02 de janeiro de 2022. 

A recomendação é que os usuários que precisem acessar os serviços disponibilizados pelo Detran-PE, como o site, por exemplo, tentem antecipar a solicitação. Na homepage do órgão é possível imprimir boletos para pagamentos de taxas, agendar exames teóricos, práticos e psicológicos, acompanhar o andamento de processos para veículos, habilitação e protocolos. Na página também é possível realizar a simulação de testes para aquisição da habilitação, além de ter acesso a apostilas/cartilhas voltadas para educação de trânsito.  

Atualmente, os atendimentos presenciais na sede do órgão ou em suas lojas, só acontecem com agendamento feito pelo site. Além do agendamento, é bom que o usuário lembre que a entrada para efetivação do serviço agendado, só é permitida mediante a apresentação do certificado de vacinação ou da carteira de vacinação, juntamente com um documento de identificação com foto. Nas datas das manutenções, o site do Detran-PE estará indisponível para todos os serviços.

Do Estação Notícias