sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Secretário de Educação de Brejo da Madre de Deus participa de seminário da Undime

O Secretário de Educação de Brejo da Madre de Deus, Roberto Aguiar, participou do Seminário Comemorativo aos 35 anos da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime-PE). O evento ocorreu na quinta (09/12), no Hotel Luzeiros, em Recife. Com o tema "Undime Pernambuco: 35 anos em prol da educação municipal que transforma e liberta", tem menção honrosa em homenagem ao centenário do Professor Paulo Freire e reúne Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco, além de Ex-Presidentes da Undime Pernambuco que foram homenageados.

A programação levou aos dirigentes um momento de formação, com uma mesa de discussão sobre o Fundeb, que contou com a participação do Prof. Carlos Eduardo Sanches e o Dr. Dirceu Rodolfo, Presidente do TCE/PE. E da palestra sobre a importância do Mestre Paulo Freire para Entidade, com o Prof. José Eustáquio Romão, membro do Instituto Paulo Freire e da participação da Profa. Maria Mirtes Cordeiro, que foi a 3ª Presidente da Undime Nacional, que fez uma contextualização histórica da Undime Pernambuco no propósito da educação libertadora e transformadora.

"Foi um momento muito importante, para debater diversas temáticas relacionadas a  educação, com todos os dirigentes do estado de Pernambuco, e apresentar os trabalhos da  gestão do Prefeito Roberto Asfora, onde Brejo hoje é referência em educação", classificou Roberto Aguiar.

Do Estação Notícias / Assessoria