Após os cancelamentos das apresentações durante a Semana
Santa de 2020 e 2021 como consequência da pandemia de covid-19, a Sociedade
Teatral de Fazenda Nova (STFN) se prepara para retomada dos espetáculos da
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no próximo ano no período de 9 a 16 de
abril.
Para isso, a STFN está finalizando a contratação do elenco
de artistas convidados para a próxima temporada e programou para o próximo dia
17 de dezembro o início das gravações dos filmes promocionais do espetáculo. Os
nomes dos artistas serão divulgados em breve.
“A retomada dos espetáculos é motivo de muita alegria não só
para nós, mas também para todos os pernambucanos que conhecem a história da
Nova Jerusalém e sabem da importância que a Paixão de Cristo tem para a cultura
e para a economia do nosso Estado”, afirmou o presidente da sociedade teatral,
Robinson Pacheco.
Devido aos dois anos de paralisação das atividades, a STFN
vem enfrentando muitos desafios para manter a megaestrutura da cidade-teatro de
Nova Jerusalém em funcionamento. Em julho deste ano, o Governo de Pernambuco,
por meio da Secretaria de Turismo, precisou destinar um aporte de recursos para
socorrer a entidade.
No convênio firmado, estava prevista a realização de uma
temporada fora de época no mês de outubro. Contudo, em virtude da falta de mais
patrocinadores para viabilizar os investimentos necessários para viabilizar a
evento à naquele mês, o espetáculo não pode ser realizado.
Para 2022, a Paixão de Cristo contará com os patrocinadores
já contratados desde a temporada de 2020: Santa Clara, Brilhante, Assolan,
Vitarella e Uninassau. Além disso, Pacheco está em entendimento com o
Ministério do Turismo com o objetivo de obter apoio financeiro para realização
do evento.
Realizada desde 1968 no maior teatro ao ar livre do mundo,
localizado no município do Brejo da Madre (PE), a Paixão de Cristo de Nova
Jerusalém já foi assistida por cerca de 4 milhões de pessoas do Brasil e
exterior, consolidando-se como uma das principais atrações turísticas do País
durante a Semana Santa.
Na produção do espetáculo são gerados 3 mil empregos diretos
e 8 mil indiretos. As estimativas são de que, durante a temporada de
apresentações, sejam movimentados um montante da ordem de R$ 200 milhões na
economia do Estado.
No setor de turismo, especificamente, o espetáculo traz
resultados bastante positivos para restaurantes, hotéis e operadoras turísticas
do Recife, Porto de Galinhas, Gravatá, Caruaru e região.
Do Estação Notícias / Assessoria