quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

'Novo Lázaro' está foragido após matar esposa grávida, enteada de 2 anos e fazendeiro; entenda o caso

Um suspeito de matar três pessoas em Corumbá de Goiás está sendo procurado pela polícia e é conhecido na internet como o ‘Novo Lázaro’.

Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, é suspeito de matar a esposa grávida de quatro meses, a enteada de 2 ano e um fazendeiro da região na madrugada da última terça-feira (29).

Segundo a Polícia Civil, o homem está sendo procurado nas regiões de Abadiânia e Alexânia. Uma câmera de segurança de uma propriedade rural captou o momento em que Wanderson pode ter sido visto na manhã desta terça-feira (30), quando passou próximo a casa.

O crime

Wanderson é suspeito de matar a facadas Rânia Aranha Figueiro, de 21 anos, esposa dele, e a enteada Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos.

Durante a fuga, o caseiro roubou o revólver do vizinho, o produtor rural Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, e o matou a tiros. Ele também teria tentado estuprar a esposa de Roberto, de 45 anos. Mas ele não conseguiu e chegou a atirar nela.

O suspeito roubou a caminhonete do produtor rural e abandonou o veículo em uma rodovia da região.

Caso Lázaro Barbosa

O caso Lázaro Barbosa teve repercussão em território nacional. Lázaro, que ficou conhecido como o 'serial killer de Brasília', cometeu assassinatos em série no entorno do Distrito Federal.

O homem ficou foragido por 20 dias. O criminoso foi morto durante uma troca de tiros com a polícia na manhã de 28 de junho de 2021.

Do Estação Notícias