terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Mulher é esfaqueada ao reagir a assalto dentro de ônibus no Recife; suspeitos foram presos

Passageiros da linha de ônibus Pau Amarelo, da empresa Conorte, foram surpreendidos, na manhã do último sábado (18), com um assalto seguido de esfaqueamento. O crime ocorreu dentro do veículo.

Segundo relatos de passageiros, três assaltantes, sendo dois homens e uma mulher, estavam na parte de trás do ônibus quando abordaram a vítima. Eles puxaram a bolsa dela, que reagiu e acabou levando uma facada no braço direito.

O crime ocorreu quando o veículo parou na rua Martins de Barros, no Recife, em frente ao banco Santander. Os criminosos conseguiram levar a bolsa e correram em direção ao Cais de Santa Rita. A vítima permaneceu deitada no chão do ônibus, sangrando. Os passageiros ficaram abalados e a maioria preferiu sair do veículo.

A mulher foi socorrida ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. Segundo as últimas informações de pessoas próximas à vítima, ela teve um corte profundo, mas está bem.

A Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência e iniciou rondas para tentar encontrar os suspeitos. Agentes da Operação Papai Noel abordaram quatro indivíduos no Mercado de São José. Segundo a polícia, na mochila de um deles estava um celular - o homem não informou a origem. Também foi achada a faca suja de sangue usada no crime. 

Ainda de acordo com a PM, passageiros do coletivo reconheceram dois dos suspeitos como autores do crime, um homem e uma mulher, que, em seguida, confessaram a participação no assalto. A terceira envolvida não estava no local e a vítima os reconheceu através de imagens.

Todos os quatro suspeitos foram levados para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife, para adoção das medidas cabíveis.