quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Mulher descongela geladeira e descobre corpo de bebê escondido em sacola há um ano

Um bebê, que não teve a idade identificada, foi encontrado morto dentro de uma geladeira na noite da última terça-feira (30) na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo estava dentro de uma sacola e havia sido guardado no eletrodoméstico há um ano. 

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela dona de casa Susy Costa, de 56 anos, enquanto ela fazia limpeza da geladeira. A mulher informou à polícia que a suposta mãe do bebê entregou a sacola preta afirmando que dentro havia um pedaço de carne e pediu para que ela guardasse na geladeira.

Um ano depois, Susy abriu a sacola, que estava no fundo do congelador, e viu que havia um pé humano dentro do saco.

A faxineira Simonia Salgueiro, irmã da dona de casa, disse em entrevista à Globo que conheceu a suposta mãe do bebê e que elas se viam uma vez ou outra. No último encontro delas, ela entregou o pacote e pediu que fosse colocado na geladeira.

"Ela falou 'guarda essa carne pra mim, que eu vou dar para uma pessoa'. Minha irmã disse que guardaria e depois disso ela sumiu de lá [do bairro]. Elas só mantinham contato por WhatsApp. Minha irmã falava que ia jogar a carne fora e ela não deixava, falava que iria buscar", contou.

A polícia informou que o corpo foi imediatamente removido ao Instituto Médico Legal em Belo Horizonte e está sendo examinado. Nenhum suspeito foi preso até o momento e o caso está sendo investigado.

Do Estação Notícias / G1