sábado, 11 de dezembro de 2021

Ministro do Turismo destaca investimentos em PE: 'Em Caruaru mesmo nós enviamos em torno de R$ 30 milhões em recursos'

A série especial da CBN Caruaru, "Debatendo o Interior do Estado", contou com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, como entrevistado nesta quarta-feira (8). Ele falou sobre os investimentos do Governo Federal no setor em Pernambuco e destacou que os ministérios têm trabalhado em conjunto.

"A pasta do turismo é uma pasta que, apesar da pandemia, a gente não deixou de investir em obras estruturantes. Nós não deixamos de investir no turismo responsável, com os protocolos de segurança. [...] Em Caruaru mesmo nós enviamos em torno de R$ 30 milhões em recursos", destacou o ministro ao citar a revitalização do Museu do Barro e do Parque Natural Municipal Professor José Vasconcelos Sobrinho como obras que contarão com os recursos federais.

Gilson Machado Neto ainda ressaltou que os ministérios têm trabalhado em conjunto, citando a visita dele ao lado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá e Garanhuns para investigar a falta de oxigênio nestes municípios durante um período crítico da pandemia.

O ministro destacou a luta para investimentos no setor aéreo e os cuidados para preservação da produção têxtil do Agreste, que se sente ameaçada pelos possíveis acordos do Brasil com países asiáticos.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru