terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Manicure é presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes com cocaína em cinta amarrada na barriga

Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, ao desembarcar com 4,050 kg de cocaína em uma cinta amarrada na barriga.

A prisão aconteceu na sexta-feira (17), mas o caso só foi divulgado pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE) nesta segunda-feira (20).

A mulher, que não teve o nome divulgado, é manicure e residente de Cáceres, cidade do Mato Grosso. Ela foi abordada por policiais federais durante uma fiscalização e relatou que estava vindo para Recife ficar na casa de amigos, mas não soube precisar o nome das pessoas, onde moravam e nem quanto tempo ficaria na capital pernambucana.

Diante do nervosismo e da falta de informações, os policiais decidiram levar a mulher para a sala do plantão da PF, que fica no aeroporto. No local, ela confessou que estava trazendo droga em uma cinta amarrada no corpo. Uma policial feminina realizou a revista e constatou a existência de 4,050Kg de cocaína escondida numa cinta.

Durante interrogatório, a mulher contou que ganharia R$ 8 mil para transportar a droga do município onde mora, em Cáceres/MT, para o Recife, e que a pessoa que iria receber a cocaína iria entrar em contato quando ela desembarcasse, mas não informou nomes à PF.

A manicure foi autuada por tráfico de entorpecentes, passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada. Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no Recife, onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco.