quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Exclusivo: TRE-PE acata recurso do Vereador Marcello de Don Dom (PL), e determina que processo de prestação de contas de campanha volte para ser analisado e novamente julgado em Brejo da Madre de Deus

“A Relatora do Recurso Eleitoral, Desembargadora Mariana Vargas, não seguiu o entendimento do Juiz Eleitoral de Brejo, e considerou as contas do Vereador como prestadas, e determinou que houvesse uma nova sentença”

No dia de hoje, o TRE-PE julgou o Recurso Eleitoral nº 0600451-30.2020.6.17.0054, do Vereador Marcello de Araujo Santos, o Marcello de Don Don (PL), onde questionava a decisão do Juiz Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, que entendeu que o vereador não prestou as devidas contas eleitorais referentes à sua campanha.

A defesa do Vereador executada através da Advogada Dra. Etylla Monise, alegou que houve sim a juntada de documentos suficientes para se entender pela prestação de contas por parte do Vereador, conforme a legislação vigente. 

A Relatora Des. Mariana Vargas seguiu o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral que também entendia que houve juntada de documentos suficientes para analisar as contas de campanha do Vereador.

A Relatora votou no sentido de dar provimento parcial ao recurso do Vereador, e considerar que as contas foram prestadas SIM, e dessa forma determinou que o processo voltasse para a 54º Zona Eleitoral de Brejo da Madre de Deus, para novo julgamento.  O voto da Relatora foi seguido por unanimidade no TRE-PE.

Esse é o primeiro processo que volta do TRE-PE para novo julgamento em Brejo da Madre de Deus, podendo haver outros, pois, ainda essa semana, foi noticiado que em outro processo que tramita em segredo de Justiça referente a supostas “candidaturas laranjas” na chapa do PL, teve parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, no mesmo sentido de determina que a AIME ( Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), tenha sua devida instrução processual e probatória na 54º Zona Eleitoral de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias