quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Exclusivo: Prefeito Roberto Asfora alcança 85% de aprovação no seu primeiro ano de gestão em pesquisa realizada no município de Brejo da Madre de Deus

Roberto Asfora governa com maestria e por várias vezes teve a missão de tirar o Brejo do fundo do poço 

Roberto Asfora voltou com tudo neste ano de 2021 e mostrou em seu primeiro ano de administração que, trabalho, inteligência, força de vontade e amor verdadeiro ao próximo, fizeram toda diferença para tirar o município do caos que ele estava. 

A maneira do prefeito Roberto Asfora governar vem dando muito certo, prova disso, é a imensa aprovação popular alcançada em recente pesquisa de opinião pública, realizada pela Simplex Consultoria em todo município do Brejo da Madre de Deus, onde o prefeito Roberto Asfora obteve incríveis 85% de aprovação. 

De acordo com a pesquisa, toda essa aprovação foi fruto de um ótimo trabalho na saúde, que agora é de qualidade e para todos, o combate à Covid-19, a melhora significativa na limpeza urbana, a manutenção das estradas vicinais, o incentivo ao turismo e principalmente, a valorização do funcionário público que tiveram durante todo o ano os salários pagos com antecipação. 

Os números desta pesquisa realmente são incríveis e corroboram com o que a grande maioria dos brejenses afirmam nos quatro cantos do município, que Roberto Asfora é o melhor prefeito da história do Brejo da Madre de Deus. 

Roberto Asfora governa com maestria e por várias vezes teve a missão de tirar o Brejo do fundo do poço 

O prefeito Roberto Asfora parece mesmo predestinado a tirar do fundo do poço o município do Brejo da Madre de Deus, e fazer uma administração de qualidade voltada para o cidadão. Isso já aconteceu no ano 2000, quando Roberto venceu a eleição para o então prefeito Zé Inácio, e de 2001 a 2008, Asfora governou com maestria, dando dignidade ao servidor público e trabalhou de maneira exemplar, mudando para muito melhor a vida do brejense. 

Em 2013/2014, o “Amarelinho de Ouro”, como também é carinhosamente conhecido, esteve prefeito e mostrou mais uma vez que sabe governar para o povo, levando o município pra frente. 

Recentemente, cansados das administrações desastrosas dos ex-prefeitos Hilário Paulo e Dr. Edson Sousa, “os brejenses se libertaram” na eleição de 2020, e quiseram de volta Roberto Asfora para mais uma vez mudar a história do município brejense. 

Ao vencer aquela eleição para Hilário Paulo, aluno de Dr. Edson e considerado por muitos o pior prefeito da história do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora recebeu a dura missão de assumir a prefeitura e tirar o município novamente do fundo do poço, e mais uma vez, teve que enfrentar o caos e a destruição na administração pública, herança maldita deixada pelos ex-prefeitos Hilário e Edson, com dividas de mais de R$ 55 milhões de reais, veículos sucateados, prédios em péssimas condições de conservação, funcionalismo público sem expectativa de saber o dia em que receberia seus salários. Não é exagero dizer que alguns funcionários públicos passaram grandes necessidades nas administrações anteriores, que dividiam um salário mínimo para dois servidores contratados e atrasavam salários frequentemente. Era o Brejo nas trevas com o caos total na administração! 

Roberto Asfora mostrou ser um gestor que tem responsabilidade, habilidade para governar e respeito ao cidadão brejense, ele agiu com sabedoria e fez em seu primeiro ano desta nova gestão, algo que parecia ser impossível, diante das dificuldades encontradas. 

O prefeito encerra 2021 com um feito histórico, onde o município teve o maior período de antecipação de salários da sua história e inclusive com antecipação do 13º salário para todos os servidores. Ele efetuou pagamento de retroativos da secretaria de educação (multisseriado, licenças prêmios, progressão de título etc.). 

E não é só para os servidores, o Prefeito Roberto Asfora também antecipou para a Câmara de Vereadores, mês a mês, as transferências do duodécimo da Câmara antes do dia 20, com isso, até os vereadores e funcionários da Câmara foram beneficiados pela responsável forma de gerir a máquina pública por Roberto Asfora. 

O comercio de Brejo hoje respira com maior tranquilidade, sabendo que todos os meses o Prefeito do município honra com sua responsabilidade pagando em dia, injetando milhões de reais no município, garantido a adimplência dos cidadãos perante o comercio brejense. 

Se em apenas um ano de governo o prefeito Roberto Asfora conseguiu colocar o município nos trilhos e fazer uma administração com trabalho sério, alcançando 85% de aprovação popular, aumentam as expectativas da população brejense para os próximos três anos de sua administração, que ainda tem muito trabalho pela frente e deve surpreender positivamente a nossa população. 

Do Estação Notícias