quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Exclusivo: Ministério Público de Contas e Ministério Público de Pernambuco fecham o cerco contra o ex-prefeito Hilário Paulo nesse fim de ano

A Procuradora Geral do MPCO Dra. Germana Laureano, está vigilante nas ações cometidas pelo ex-prefeito Hilário Paulo e sua equipe

O Ministério Público de Contas de Pernambuco, que tem como Procuradora Geral a Dra. Germana Laureano, enviou no mês de fevereiro de 2021, o oficio MPCO nº 010/2021, cujo teor era a solicitação de representação contra o ex-prefeito Hilário Paulo da Silva, pelas várias irregularidades cometidas na sua gestão.

O oficio do MPCO foi distribuído na Promotoria de Brejo da Madre de Deus, no dia 17 de fevereiro, na classe de Inquérito Civil com nº do Procedimento – 2021/1409000087 – a movimentação do procedimento demonstrou que do dia 24 de fevereiro até o dia 21 de dezembro o procedimento ficou sem movimentação na promotoria de justiça de Brejo da Madre de Deus.

Felizmente, o diário oficial do Ministério Publico trouxe uma boa notícia, a Promotoria de Brejo da Madre de Deus, movimentou o procedimento, e não ingressou com Ação de Improbidade Administrativa ou Ação Civil Pública ainda, mas, Instaurou um procedimento para investigar o ex-prefeito Hilário Paulo pelo repasse irregular de verbas públicas.

Os vereadores de Brejo da Madre de Deus, também estão atentos às denúncias feitas contra o ex-prefeito e estão em contato constante com o Ministério Público de Contas, O Estação Notícias, obteve informações que outra representação contra o ex-prefeito Hilário Paulo, também já foi enviada a Promotoria de Brejo da Madre de Deus desde o mês de agosto, trata-se do oficio MPCO nº 0218/2021, e que está sem movimentação desde o dia 22 de setembro de 2021. confira abaixo.

A população de Brejo da Madre de Deus aguarda da mesma forma que a Câmara de Vereadores de andamento aos pedidos de CPI protocolados e que não tem andamento por parte do Presidente da Casa o Ver. Silvano Pereira, este blog também teve informação, que foi feita Representação contra o Presidente da Câmara a Promotoria de Brejo da Madre de Deus, e que o procedimento está aguardando movimentação naquela Promotoria.

Infelizmente um ano após o desastre que o ex-prefeito deixou sua equipe é que vemos começar a avançar as investigações contra o mesmo, esperamos que a Justiça seja feita.

Do Estação Notícias