quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Exclusivo: Com 25 milhões de dívida ativa do município, prefeitura de Brejo da Madre de Deus realizará sorteio de prêmios para incentivar os cidadãos quitarem seus débitos

Prefeito Roberto Asfora atente recomendação do TCE, que foi ignorada pelos ex- gestores

O Prefeito Roberto Asfora, atendendo as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), que desde 2015, vêm determinando ao município que promova medidas de arrecadação de receitas relativas a dívida ativa, encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei nº 009/2021 que institui a premiação para incentivo da arrecadação dos créditos inscritos na dívida ativa e dos créditos a receber no exercício de 2022.

Projeto de lei nº 009/2021

Os prêmios serão sorteados, para aqueles cidadãos que efetuarem seus pagamentos em atraso com o município, incluindo o exercício de 2022. O sorteio da premiação acontecera em praça pública, no dia 19 de março de 2022, as 16h com transmissão ao vivo pelos canais de comunicações da cidade. Estão listadas na premiação (01 carro, 01 moto, 01 geladeira, 01 fogão, 01 console game, 01 micro sistem, 01 smart TV, 01 caixa de som amplificada, 01 aparelho celular, 01 relógio digital).

Projeto de lei nº010/2021

O Prefeito Roberto Asfora, também encaminhou a Câmara de Vereadores outro projeto de lei, de nº010/2021, que dispõe sobre benefícios para pagamentos de débitos fiscais em atraso e inscritos na Dívida Ativa. O citado projeto traz uma grande possibilidade para o cidadão regularizar seus débitos junto ao município. O projeto prevê descontos de até 100% nos juros e nas multas.

Dívida Ativa do Brejo da Madre de Deus

É de imensa importância os projetos encaminhados pelo prefeito Roberto Asfora para aprovação dos vereadores, considerando que atualmente o município de Brejo da Madre de Deus, tem a receber de tributos em atraso um total de R$25.076.946,67 (Vinte e cinco milhões setenta e seis mil novecentos e sessenta e quatro reais e sessenta e sete centavos), que estão sendo acumulados desde os últimos 05 anos. O tribunal de contas de Pernambuco desde 2015 vêm alertando ano a ano para o município cobrar essas dívidas, porém, o alerta do TCE foi ignorado pelos prefeitos anteriores Hilário Paulo e Dr. Edson.

A Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, aprovou os projetos do Poder Executivo nesta quinta-feira (16).

Do Estação Notícias