sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Conheça as festas natalinas em cidades do Agreste de Pernambuco

Com a chegada do Natal, no dia 25 de dezembro, cidades do interior de Pernambuco promovem a celebração da festividade com atrações e decorações natalinas nos municípios, que chamam vários turistas para se encantar com a decoração em alusão à festa.

Natal dos Sonhos 

O Natal dos Sonhos, realizado em Brejo da Madre de Deus, foi inaugurado no dia 7 de dezembro. A estrutura montada na principal praça da cidade, conta com postes com ornamentação, árvores cenográficas, arcos de luzes e muita decoração temática.

Um pequeno parque de diversões privado está instalado ao lado da praça. Ainda não foi divulgado se haverá alguma programação especial para os dias 24 e 25, mas é esperado uma grande movimentação.

A Magia do Natal 

O Natal de Garanhuns, é um dos mais conhecidos do estado, com muitas luzes e decorações que enfeitam os pontos turísticos da cidade, como o Relógio de Flores e Praça da Fonte Luminosa. O desfile do Papai Noel e o Palácio Celso Galvão, alegram os visitantes com as atrações natalinas. O evento acontece do dia 19 de novembro a 9 de janeiro.

Natal Serrano

O Natal Serrano, de Taquaritinga do Norte, conta com uma roda gigante, que para ter acesso a ela é preciso da doação de um quilo de alimento não perecível ou o valor de R$5. Além de luzes, cores e enfeites espalhados nas praças Antônio Pereira, Central e Padre Otto Sailler.

Caruaru Terra Natal

A Estação Ferroviária, em Caruaru, também no Agreste, recebeu uma decoração natalina cheia de luzes e personagens. Apresentações de pastoril também estão acontecendo no local.

Natal Encantado

O Natal Encantado de Santa Cruz do Capibaribe, traz projeções visuais do Natal na Igreja Matriz do Bom Jesus, além de atrações diferente a cada fim de semana. O evento segue até o dia 6 de janeiro.