quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Conferência Municipal de Educação é realizada pela Prefeitura de Brejo da Madre de Deus

O Governo Municipal de Brejo da Madre de Deus promoveu hoje (01) a abertura da Conferência Municipal de Educação, a conferência serve como um processo de planejamento participativo de educação para o município com caráter deliberativo que estabelece metas da educação do Sistema Municipal de Ensino para os próximos anos. O evento teve como tema a “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação Brasileira” Gustavo Barros foi o palestrante da Conferência que aconteceu na Escola Municipal da Glória e Quadra da Escolar Mª da Glória.

 “Olhando para frente, vamos nos unir e debater de modo democrático para que haja um suporte à educação que nos mantenha preparados para situações futuras que acontecerão e desafiarão nossa capacidade de reinvenção, reinvenção de planos de aula, reinvenção de práticas pedagógicas, de avaliação e que tenhamos alternativas que contribuam para a continuação da excelência no trabalho dos educadores e na oferta do desenvolvimento intelectual das crianças, jovens e adultos do nosso município.” Enfatizou Roberto Aguiar, secretário de educação.

O prefeito Roberto Asfora lembrou Paulo Freire em seu discurso e destacou sua vontade para educação do município: “Meu desejo é que possamos fomentar a qualidade na educação em todas as etapas e modalidades, com a melhoria do fluxo escolar e da aprendizagem. E como afirma nosso mestre Paulo Freire: “Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”.

Do Estação Notícias