sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Comprovante de vacinação completa contra covid será exigido para entrada em hospitais e unidades de saúde em Pernambuco

O Governo de Pernambuco vai exigir o comprovante de vacinação completa contra covid-19 a partir da próxima quarta-feira (15 de dezembro), para que a população possa ingressar em hospitais e unidades de saúde.

"O ingresso nos prédios públicos dos serviços de saúde e unidades hospitalares da Rede Estadual de Saúde de Pernambuco, deverá ser precedido de comprovante de vacinação contra a COVID-19, a ser apresentado na recepção de cada serviço", explica a portaria.

Exigência também é válida para acompanhantes

A exigência é válida também para os acompanhantes dos pacientes: "Fica obrigatória para os acompanhantes dos pacientes internados ou em atendimento nos serviços de saúde e hospitais públicos da Rede Estadual de Pernambuco a apresentação".

De acordo com a portaria, os acompanhantes que estiverem com o esquema vacinal incompleto poderão ser impedidos de permanecer na unidade hospitalar. A dispensa da vacinação só será possível com atestado médico.

"O ingresso de pessoas com contraindicação da vacina contra a COVID-19 dar-se-á mediante apresentação de relatório médico justificando o óbice à imunização", diz a portaria.

Do Estação Notícias