terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Carnaval 2022: representante do Galo da Madrugada defende pulseiras de identificação para vacinados

Foi proposto pelo representante do bloco do Galo da Madrugada, Rodrigo Menezes, um formato de Carnaval no Recife com acesso restrito para pessoas vacinadas contra a Covid-19. Durante a primeira reunião pública da Comissão Especial sobre a retomada do Carnaval, São João e demais grandes eventos do Recife, Rodrigo sugeriu "uma pulseira única do carnaval para os vacinados e fazer um carnaval dos vacinados".

Segundo a proposta, as pulseiras seriam distribuídas para os blocos de acordo com a capacidade de público do local onde seria realizada a festa.

Nesta primeira reunião pública, a comissão ouviu o setor artístico-cultural sobre a possibilidade da realização ou não do Carnaval no próximo ano, diante da identificação da nova variante Omicrôn da Covid-19.

Outro ponto levantado foi a restrição da folia de momo apenas as festas fechadas. A determinação poderia provocar uma segregação entre os que têm condição de pagar e quem costuma ir para locais públicos e gratuitos durante o período carnavalesco.

Do Estação Notícias