segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Brejo da Madre de Deus se destaca na Fenearte 2021 com mais de 19 expositores

A prefeitura de Brejo da Madre de Deus, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, organizou a participação de mais de 19 expositores do município na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2021). O evento teve início no dia 10 e foi até o dia 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, a feira este ano contou com expositores de diversos estados do Brasil e alguns países sul-americanos, africanos, asiáticos entre outros com diferentes segmentos de artesanato.

O prefeito Roberto Asfora esteve visitando o estande do município ao lado da Secretária de Cultura, Mônica Asfora, e comentou a participação do município na Fenearte, “Sempre pautei o respeito, cuidado e a valorização com nossos artistas, temos incentivado a cultura e todos os artistas por meio da Secretaria de Cultura e da casa da Cultura em São Domingos. Em todo o tempo que eu estiver a frente do poder executivo, estaremos presentes em eventos como este apoiando nossos artistas.” 

Mônica Asfora, Secretária de Cultura comemorou o resultado do município na Fenearte, “Estou muito feliz em ver como foi positivo o resultado da exposição das nossas obras de arte, feliz por saber que a arte feita em Brejo é muito bem aceita aonde vai. Vamos ampliar nas próximas feiras, trazendo mais expositores e ajudar nossos artistas sempre.” 

No último sábado (18) as artesãs de palha, Lucia, Josefa (Nina) e Helena Maria conheceram o estande do município, quem também esteve na Fenearte foi Irineu, artesão de madeira, eles visitaram outros estandes na feira. Cáli Oliveira, secretário executivo de Turismo falou sobre a edição, “19 expositores estavam representando nosso município, podemos mostrar ao país a qualidade da arte brejense. Trazer nossas artesãs de palha para conhecer o espaço e buscar inspirações foi emocionante. Nosso prefeito e primeira dama estão de parabéns pela iniciativa, apoio e respeito com os artesãos.”

Além do artesanato de palha, obras feitas com madeira, pedra granito, tecido e reciclagem estiveram expostas durante os dias da 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato.

Do Estação Notícias