sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Bombeiros fazem rapel para entregar presentes de Natal a crianças em hospital na PB

Uma equipe de bombeiros militares fez um rapel, na noite da quarta-feira (22), para entregar presentes de Natal às crianças internadas no Hospital Napoleão Laureano - referência para tratamento de câncer na Paraíba - localizado em João Pessoa.

Usando toucas de Papai Noel, os bombeiros montaram a estrutura necessária no teto da unidade de saúde e desceram pelas paredes até as janelas do local, onde os pacientes receberam os pacotes.

A ação foi planejada de uma forma diferente neste ano por causa da pandemia de Covid-19, que impede que o grupo entre pelos corredores e vá até o quarto dos pacientes.

“Não havia chaminé, mas o bombeiro sempre arruma um jeitinho”, disse a corporação em nota.

A boa ação organizada pelo tenente-coronel Atur Vieira junto com toda a corporação. O planejamento envolveu a medição da altura do prédio, o levantamento do que as crianças queriam ganhar – feito com a ajuda da equipe do hospital – e a compra dos presentes, a partir da contribuição dos bombeiros.

“Conseguimos o que almejávamos, que era o sorriso das crianças. Elas sorriram e foi lindo”, contou o major Antônio.

Já em terra firme, na parte central do terreno do hospital, integrantes da banda do Corpo de Bombeiro tocou músicas natalinas alcançar, ainda, os adultos em tratamento no local.