sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Viatura da PM capota durante perseguição policial, em Brejo da Madre de Deus

Acidente aconteceu após uma série de assaltos na noite desta quinta-feira (23), onde um GCM de Brejo e um jovem foram baleados

A noite desta quinta-feira (23) foi marcada por vários assaltos em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Segundo informações, foram cerca de 4 ações criminosas registradas no município.

1 – Um Guarda Civil Municipal identificado por Marcelo de Lima Santos (31 anos) natural de Brejo, foi vítima de uma tentativa de assalto no Bairro Marajás. Ainda segundo as informações, Marcelo reagiu e trocou tiros com os assaltantes, que não levaram a moto, mas o deixaram baleado.

GCM Marcelo sendo transferido

O Guarda Municipal Marcelo foi transferido para o hospital Getúlio Vargas, no Recife encontra-se em estado de saúde estável. 

2 – Uma moto CG preta, que era usada por uma pastelaria para fazer entregas foi levada. Segundo relatos, os bandidos possivelmente levaram esse veículo após a falta de sucesso no assalto ao Guarda Municipal.

3 – Um veículo gol branco foi tomado de assalto também no Bairro Marajás, por volta das 22:40 próximo a Academia Top Fitness. Moradores ouviram a ação dos bandidos e o carro ‘cantando pneu’ na fuga.

4 – Um jovem de 17 anos deu entrada no Hospital do município após ser baleado nas costas. Segundo informações colhidas, a vítima estava vindo da cidade de Jataúba e quando estava chegando na entrada do sítio Tambor, dois indivíduos numa moto efetuaram os disparos no jovem. O Jovem também foi transferido para o hospital Getúlio Vargas, no Recife e seu estado de saúde também é estável.

A PM e a Guarda Municipal saíram em diligências na tentativa da capturar os meliantes e durante a perseguição uma viatura da PM capotou, policias tiveram apenas escoriações.

De acordo com informações, uma moto, um revólver calibre 38 possivelmente usado na ação criminosa e um gol branco foram recuperados.

Ainda de acordo com informações, os suspeito fugiram para dentro do mato e a PM e GCM continuam nas buscas.

Ainda não se sabe se foram ações isoladas, ou de fato uma quadrilha em ação conjunta.

Do Estação Notícias