quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Após festa com MC e dançarinas em cadeia de Goiana, servidor público é afastado de cargo

Um servidor público estadual foi afastado do cargo e um processo administrativo foi instaurado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) de Pernambuco após uma festa com direito a MC e dançarinas ser realizada para os presos da Cadeia Pública de Goiana, na Zona da Mata do Estado.

A festa aconteceu na véspera de Natal, última sexta-feira (24), e contou com estrutura de som e microfone montados no local.

Imagens gravadas por detentos foram divulgadas pelo G1 Pernambuco e mostram os presos com celulares na mão, gravando as dançarinas de brega funk, enquanto um MC, ainda não foi identificado, cantava.

De acordo com a Seres, os presos que aparecem no vídeo já foram identificados e serão transferidos para outras unidades prisionais - a secretaria, porém, não informou quais seriam. Eles serão submetidos ao Conselho Disciplinar. 

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e será conduzido pela Delegacia de Goiana e pela Corregedoria Geral da SDS. A investigação vai apurar, também, indício de corrupção de menores.

Ainda de acordo com a SDS, a Corregedoria realizará inspeções na cadeia pública nesta terça (28) e, caso haja elementos suficientes, haverá afastamento cautelar de todos os servidores públicos que trabalharam no local no dia da festa.