quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Amigos morrem após confundir veneno com bebida alcoólica

Dois amigos morreram na última segunda em Piripiri, no interior do Piauí, após ingerir veneno. Eles beberam a substância por engano, acreditando que, na verdade, estavam tomando uma bebida alcoólica.

A Polícia Civil explicou que os dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, estavam ingerindo bebidas alcoólicas há quatro dias ininterruptamente quando cometeram o erro.

Os familiares de um dos rapazes, dono da residência onde eles se embriagavam, foram responsáveis por chamar o resgate.

“Segundo familiares, eles estavam em uma bebedeira, há quatro dias bebendo, e um deles acabou pegando uma garrafa que tinha veneno e consumindo com o amigo. Quando os familiares perceberam, um já tinha desfalecido e o outro ainda estava consciente”, explicou o delegado responsável pelo caso, Jorge Terceiro.

A polícia até levantou a hipótese de os amigos terem sido envenenados por outra pessoa, propositalmente, mas a família garante que ninguém esteve com eles nos últimos dias. Por isso, o caso é tratado como mortes acidentais.

As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, mas não resistiram e morreram horas depois.

Os rapazes teriam ingerido veneno para formigas, mas a perícia vai determinar qual a substância exata responsável pelas mortes. Os corpos estão com o Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba.