segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

60 novos delegados reforçam o policiamento no Estado a partir de janeiro

A Polícia Civil de Pernambuco ganhou 60 novos delegados, que se formaram nessa segunda-feira (13). Os concluintes têm previsão para iniciar suas atividades em janeiro de 2022, quando uma nova turma se forma. Essas adições de delegados vêm para reforçar a segurança pública em Pernambuco.

De acordo com o governador do Estado, Paulo Câmara, os novos delegados serão importantes para o Pacto pela Vida: “Temos a expectativa de em janeiro, onde houver mais necessidade de investigação, números elevados de homicídio e de ações que precisem de interferência da Polícia Civil de Pernambuco, esses locais serão priorizados. Isso vai fazer a diferença para um 2022 de mais avanços.”

Os novos delegados fariam seus treinamentos e formações ainda no ano de 2020, mas com a pandemia da Covid-19, a turma foi adiada para esse ano, visando maior segurança. De acordo com o secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, os concluintes ajudarão com o policiamento de todas as regiões e chegam para completar as delegacias espalhadas pelo Estado.

“Todas as áreas serão contempladas, a gente fez um planejamento para vermos áreas mais carentes e os índices de criminalidade, são diversos fatores que são levados em conta para que, já nessa turma, a gente consiga atingir todas as regiões, completando quase todas as delegacias que ainda estão pendentes. Já para a próxima turma, que inicia em janeiro, o plano é que a gente possa completar totalmente essas cidades que ainda estão com dificuldades de delegados”, afirmou o secretário.

A previsão é que a próxima turma, que inicia suas aulas no primeiro mês de 2022, tenha sua formatura em maio do mesmo ano e passe a atuar em mais delegacias. Para o chefe da Polícia Civil do Estado de Pernambuco, Neemias Falcão, ambas as turmas contribuirão de forma efetiva para o fortalecimento da polícia, tanto na Região Metropolitana do Recife quanto nas cidades do Interior do Estado. “Temos a certeza que a Policia Civil, com esse incremento, estará mais forte, e a partir do próximo mês, em janeiro, mais 60 delegados entrarão na Acadepol e serão formados para que até o mês de maio a gente também possa contar com esse incremento.”, disse ele.

Do Estação Notícias / Folha de PE