segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Presidente estadual do PTB, Coronel Meira diz que vai ao MPPE contra vice-governadora de Pernambuco

Meira afirma que vice-governadora usou aparato do estado em benefício próprio

O presidente estadual do PTB, Coronel Meira, afirma que levará uma denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) contra a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB). Ele diz que a gestora "deslocou efetivo material e humano, da Polícia e dos bombeiros, no último dia 6, quando seguiu de Goiana, no Litoral Norte, até Brejo da Madre de Deus, no Agreste, para participar de uma festa particular, chegando com helicóptero do Grupo Tático Aéreo da PMPE".

De acordo com Meira, que encaminhou um vídeo sobre o caso ao Blog, a situação ocorreu quando Luciana era a governadora em exercício. Ainda segundo o líder do PTB local, ela "utilizou a estrutura do Estado" para ir a uma festa na casa do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus e atual secretário de Saúde de Gravatá, Edson de Souza.

O caso foi publicado pelo Estação Notícias e ganhou repercussão no estado. Relembre o caso clicando aqui

Além de Luciana, os deputados, Waldemar Borges (Estadual) e Renildo Calheiros (Federal) também estavam na comitiva para festa particular na casa do ex-prefeito de Brejo da Madre Deus, Edson de Souza. 

“Nossa população está revoltada com o descaso da vice-governadora de Pernambuco. Enquanto o povo tem que se virar com as estradas esburacadas, ela chega de helicóptero. Enquanto não temos unidades da PM e do Bombeiro no município, ela desloca o efetivo de outras cidades para lhe atender”, afirmou, revoltado, o vereador de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora Filho (PL).

"Bastou assumir o Governo do Estado por alguns dias que (Luciana) já começou a ostentar e utilizar do poder da caneta para benefício próprio. Com essas atitudes levianas e, em nome do PSB, ela persegue, abusa e zomba das pessoas", disparou Meira.

"Tudo isso gerando um custo alto para os cofres do Estado. A esquerda fala uma coisa, mas age totalmente diferente. Como presidente estadual do PTB, um partido que defende os valores conservadores, denunciarei ao Ministério Público para que investigue tal conduta e cobre cada centavo usado de forma indevida pela vice-governadora", concluiu.

Do Estação Notícias / Magno Martins