terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus promove ações em alusão ao Novembro Azul

Houve triagem de hipertensão arterial, diabetes mellitus, solicitação de exames de rotina, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais e oferta de exames de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata

A USF do Terrão usou como estratégia programação, ações nos postos de saúde, focando nos horários noturnos, para atender aos que trabalham em horário comercial. Terão consultas, triagem de hipertensão arterial e diabetes mellitus, solicitação de exames de rotina, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatites virais e oferta de exames de PSA, para diagnóstico de câncer de próstata, atendimentos odontológicos dentre outras ações e serviços.

Além de palestras voltadas para prevenção, cuidados e valorização da saúde do homem. 

Na última segunda (29), a Unidade de Saúde da Família (USF) Terrão, realizou ações para valorizar, prevenir e promover a saúde do homem. A sensibilização começou às 18h com sala de espera para os usuários, onde puderam receber informações sobre câncer de próstata, a importância da informação sobre o assunto, além de prevenção e quebra de paradigmas sobre o tema. 

Na ocasião, os profissionais da unidade de saúde esclareceram, de forma didática e explicativa, inúmeras questões relacionadas ao tema, de modo a conscientizar a comunidade.

Do Estação Notícias