terça-feira, 30 de novembro de 2021

Prefeito João Campos anuncia que Recife não terá shows de Réveillon

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) disse nesta terça-feira (30) que a gestão não realizará os tradicionais shows de Réveillon na cidade. O anúncio foi feito durante entrevista à GloboNews, mas Campos não falou sobre proibir festas privadas na capital pernambucana.

"Hora nenhuma nós anunciamos que o Recife faria uma festa de Réveillon. Não haverá shows promovidos pela prefeitura do Recife no Réveillon da cidade. Desta forma, não teremos eventos como sempre acontecem na Orla de Boa Viagem, no Polo Pina, que são as principais praias do Recife", explicou ele.

Apesar de os shows da virada de ano estarem cancelados, o prefeito disse que a queima de fogos (sem estampido) será realizada em polos descentralizados.

"Então, vai ter [queima de fogos] na Zona Sul, na Zona Norte, na Zona Oeste, além da queima tradicional de fogos na Avenida Boa Viagem, que causam grandes aglomerações". completou.

O cenário incerto da pandemia da covid-19 no país e no mundo e o surgimento de uma nova variante da doença também motivaram o cancelamento da festa de final de ano em outras cidades brasileiras.

Do Estação Notícias