sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Mulher é presa suspeita de extorquir padre após flagrar conversas íntimas com marido

Diocese de Catanduva, em São Paulo

Uma mulher de 27 anos foi presa suspeita de extorquir um padre no município de Catanduva, em São Paulo. A mulher estaria chantageando o religioso após flagrar ele trocando conversas íntimas com o marido dela.

De acordo com o boletim de ocorrências obtido pelo UOL, em junho, o padre já tinha pago R$ 3 mil em troca do silêncio da mulher. A chantagem seguiu até setembro, quando o religioso fez a denúncia à polícia. Ainda segundo o documento, a mulher pedia R$ 20 mil ou divulgaria as conversas.

A acusada mandou um moto-taxista até a casa do padre para buscar o dinheiro. Quando parado pelo policiamento, ele informou que buscaria apenas documentos.

A mulher foi localizada e presa pelo crime de extorsão. Ela confessou o crime. A suspeita está em liberdade provisória com medidas cautelares e deve comparecer ao juíz todo mês. Ela também está proibida de manter contato com o padre.

Sobre o caso, a Diocese de Catanduva comunicou a Uol que "preza pelo compromisso da evangelização e esclarece não ser parte envolvida no caso em questão, mas, desde já, se coloca à disposição para contribuir e sempre auxiliar a justiça".

O processo segue em segredo de Justiça.

Do Estação Notícias / UOL