quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Matrículas para o ano letivo de 2022 no EREM André Cordeiro começaram nesta quarta (10)

O processo de matrícula dos alunos novatos para a Rede Estadual de ensino em Pernambuco, para o ano de 2022, se inicia nesta quarta-feira (10) até o dia 24 de dezembro, através do site www.matricularapida.pe.gov.br ou presencialmente no EREM André Cordeiro.

São mais de 57 mil vagas abertas para novos alunos dos ensinos Médio e Fundamental. Entre elas, 9.903 estão distribuídas no Recife, 15.329 nas cidades da Região Metropolitana e 32.498 na Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado.

Destes números, pouco mais de 23 mil contemplam os anos finais do Ensino Fundamental, 34.214 são destinadas ao Ensino Médio, e as vagas ainda contemplam a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“O acesso ao sistema de matrículas é fácil e foi pensado para ser funcional e objetivo, para que os pais ou responsáveis consigam realizar a inscrição de forma rápida e para a escola que desejam que o aluno ingresse. Esperamos preencher as mais de 57 mil vagas abertas para os novos alunos. Já os estudantes que integram a Rede Estadual tiveram suas matrículas renovadas automaticamente”, explicou Marcelo Barros, Secretário de Educação e Esportes de Pernambuco.

Efetivação das matrículas 

Quem efetuou o cadastro inicial no site "Matrícula Rápida" deve efetivar a inscrição presencialmente na escola e com a entrega da documentação, entre os dias 3 e 14 de janeiro - ocasião em que as vagas serão confirmadas.

As vagas não confirmadas retornarão para o sistema de cadastro do site www.matricularapida.pe.gov.br e poderão ser preenchidas entre 18 e 23 de janeiro. Os responsáveis pelo cadastro nesta fase devem efetivar as matrículas presencialmente nas escolas entre os dias 25 e 27 de janeiro.

Cadastro presencial

As pessoas que não tiverem acesso à internet nas suas residências podem se deslocar os laboratórios de informática em mais de 300 unidades de ensino da Rede Estadual.

Além disso, também foi disponibilizado atendimento telefônico através do número 0800.286.0086, das 7h às 21h, de segunda a sábado, até o dia 29 de janeiro. Através dele é possível tirar dúvidas a respeito da matrícula.

Do Estação Notícias