sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Governo de Pernambuco amplia capacidade de público nos estádios para 50%

Diante de um cenário de atenuação dos casos de Covid-19, o Governo de Pernambuco anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), a ampliação da capacidade dos palcos esportivos do estado. De 30% de lotação, as arquibancadas dos estádios, a partir de segunda-feira (15), comportarão 50% de público.  

Apesar da nova flexibilização, o protocolo de controle do esquema vacinal segue mantido pelo Governo, com 90% do público vacinado com duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19 e 10% reservados para quem tomou apenas a primeira dose, mas que estejam portando teste rápido de antígeno negativo em 24h antes do evento, ou RT-PCR negativo em até 48h.

A nova ampliação de público nos estádios acontece em meio a reta final das temporadas dos clubes pernambucanos. O Sport, que vive a luta contra o rebaixamento na Série A, tem três jogos restantes em casa, na Arena Pernambuco, onde vem sediando suas partidas. Com a mudança, passa a poder receber até 23.050 torcedores. A primeira partida do Leão com a nova capacidade de público será na próxima quinta-feira (18), contra o Bahia. 

Já o Náutico, que não possui mais chances de acesso na Série B, conta com apenas duas partidas em casa, nas três rodadas restantes da competição. Com a ampliação, o estádio dos Aflitos passa a poder receber até 9.800 torcedores já na segunda-feira, em partida contra o Sampaio Corrêa. 

Do Estação Notícias