quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Galo da Madrugada está ‘seguro’ para ir às ruas em 2022

A sede do Galo da Madrugada abriu suas portas, nesta quarta (24), para uma coletiva de imprensa na qual sua diretoria apresentou a camisa oficial da 44ª edição do bloco. Além disso, o presidente Rômulo Meneses aproveitou a oportunidade para falar sobre a especulação quanto à liberação do Carnaval de 2022 e os planos da agremiação para o próximo ano. Ele se disse “seguro” para ir às ruas com mais um desfile nas proporções que deram ao bloco o título de maior do mundo. 

Devido à incerteza quanto a liberação dos festejos momescos no próximo ano por parte do governo local, ainda não está confirmada a saída do Galo da Madrugada em 2022. O bloco costuma ocupar as ruas do centro do Recife no Sábado de Zé Pereira e consegue colocar cerca de dois milhões de foliões para brincarem juntos, o que rendeu à agremiação o título de maior bloco de Carnaval do mundo. 

No entanto, o presidente Rômulo garantiu não trabalhar com "incertezas", e disse que tudo está sendo preparado como de costume, não havendo possibilidade de diminuição do desfile ou uma eventual realização em espaço fechado. “(A gente acredita) nos foliões que foram vacinados, nos foliões que estão indo às praias, a gente acredita nessa mobilização que está ocorrendo, não estou falando de suposição. É nisso que a gente tá acreditando, é nisso que a gente acredita que vai ter o nosso Galo”. 

Meneses disse estar "seguro" para colocar o bloco na rua e mostrou-se otimista para a próxima edição do evento. “Só será feito um desfile menor se não tiver patrocínio pra fazer um desfile do tamanho que a gente sempre faz. Pra nós, ou tem o desfile ou não tem e a gente prefere trabalhar com a hipótese de que vai ter. Eu me sinto seguro do mesmo jeito que eu vejo segurança em ver milhares de pessoas indo trabalhar todo dia, milhares de pessoas indo pra praia toda semana. Por que não fazer um Carnaval com o pessoal usando máscara? O pessoal é disciplinado, o pessoal usa, o povo é consciente”. 

Do Estação Notícias / Leia Já