quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Em Pernambuco, bomba é encontrada em tanque de combustível de carro no momento em que o dono abastecia

O dono do veículo, afirmou que não sabe quando a bomba foi colocada, nem quem é o responsável

Uma bomba foi encontrada nesta terça-feira (2) no tanque de gasolina de um carro particular, no momento em que o dono abastecia. O proprietário do veículo, que não quis se identificar, contou que o frentista do posto informou que a gasolina estava vazando. Os dois olharam embaixo do carro e descobriram o detonador.

O caso aconteceu num posto de combustíveis na rodovia BR-101, em Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu, no Grande Recife.

A Policia Militar foi acionada logo em seguida. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informaram que, após uma filmagem do objeto, o aparelho foi identificado como sendo um acionador remoto de fogos de artificio, que estava conectado ao tanque de combustível, e ao ser ativado, poderia gerar faísca e ocasionar a explosão do automóvel.

Por causa disso, uma equipe de especialistas antibombas foi acionada para intervir e desativar o artefato. Policiais que atuaram na ocorrência contaram que o artefato foi removido poucas horas depois de encontrado.

Além do dono do carro, a esposa dele também estava no veículo no momento em que a bomba foi encontrada. Elas estavam indo para a casa de um amigo da família para passar o feriado do Dia de Finados.

O dono do veículo, que costuma abastecer sempre no mesmo posto, afirmou que não sabe quando a bomba foi colocada, nem quem é o responsável.

Ele disse, ainda, que o veículo não costuma passar a noite na rua e que, há cerca de dez dias, a última vez em que checou a parte inferior do carro, não havia artefato algum. O vazamento no tanque, segundo ele, foi provocado pela colocação da bomba.

A bomba que aparentava ter sido fabricada de forma amadora, era composta por um dispositivo de acionamento remoto, que, ao receber um comando a distância, provocaria uma faísca no compartimento de pólvora, detonando a explosão.

O policial afirmou, ainda, que se não fosse o vazamento do tanque de gasolina, as consequências poderiam ter sido muito graves.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Delegacia de Paulista, para onde as pessoas envolvidas foram levadas.

Do Estação Notícias / G1