segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Em Olinda, mulher é agredida pelo ex-companheiro no local de prova e perde 2º dia do Enem

Uma mulher de 20 anos foi agredida pelo ex-companheiro neste domingo (28) no local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, ambos eram candidatos. O caso foi encaminhado para a Central de Plantões, na Capital pernambucana.

A agressão foi praticada na Escola Desembargador Renato Fonseca, no bairro de Jardim Brasil. Segundo o chefe da Seção de Planejamento da PM, major Daniel Augusto, o homem, que tem 25 anos, entrou primeiro na unidade e, ao vê-la, teria tomado o celular da vítima, que procurou ajuda dos agentes.

"Os policiais tentaram uma abordagem, mas ele estava muito agressivo e acabou desacatando o policiamento", contou o major. Ainda de acordo com a PM, os dois moravam juntos há dois anos, e ela já tinha feito pedido de medida protetiva pela Lei Maria da Penha. Ambos foram conduzidos à Central de Plantões e não puderam fazer a prova do Enem.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, segundo o boletim de ocorrência, os dois iniciaram uma discussão e, em seguida, o homem quebrou o celular da mulher. Por ter desacato os policiais, ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Paulista e "não houve formalização de queixa a respeito de crimes previstos pela Lei Maria da Penha". Depois da autuação, o homem foi liberado.

Do Estação Notícias / Folha