sábado, 13 de novembro de 2021

Desgovernada, carreta tomba e atinge carros, moto e loja em ladeira no Recife

Uma carreta que carregava detergentes tombou após deslizar em uma ladeira, atingindo dois carros, duas pessoas em uma moto e um estabelecimento comercial no bairro de Beberibe, Zona Norte do Recife. O acidente ocorreu por volta das 17h50 desta sexta-feira (12). O Corpo de Bombeiros, a CTTU e a Polícia Militar foram acionados para fazer a remoção dos veículos.

Segundo os Bombeiros, foram pelo menos quatro pessoas feridas. Além dos ocupantes da motocicleta, foram socorridos os motoristas da carreta e do carro. Todos foram levados para unidades de saúde, e não há registro de mortes.

O acidente aconteceu na rua Uriel de Holanda. Moradores da localidade contaram à Folha de Pernambuco que o motorista da carreta procurava o caminho para a BR-101 quando chegou à rua Taguatinga, que começa numa curva e fica na descida da ladeira.

Na descida, a carreta bateu em uma moto e um carro. Na motocicleta, um homem de 48 anos e outro de 67 ficaram feridos e, segundo a polícia, foram conduzidos ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Já no automóvel, o airbag foi ativado, e o ocupante não sofreu ferimentos.

Enquanto descia a ladeira, a carreta quase colidiu com uma van que subia o morro, mas o motorista conseguiu desviar. Kelly Poliana estava no veículo, onde se encontravam, segundo ela, mais de 20 passageiros. "Assim que passou pela van, ele bateu na moto, que voou, e no carro. Se tivesse batido na van, eu não estava viva", comentou.

Ao chegar à rua Uriel de Holanda, a carreta tombou, atingindo um estabelecimento de assistência técnica para máquinas de costura, que estava vazia, e mais um carro, onde estava somente o condutor.

Os motoristas da carreta e do automóvel foram retirados das ferragens e levados para o Hospital da Restauração, na região central do Recife, segundo o comandante da operação pela Polícia Militar, capitão Gleydson Gonçalves. “Ambos saíram em condições boas, aparentemente”, informou.

A Polícia Militar e os Bombeiros continuaram nas buscas para ver se havia mais algum ferido nas ferragens. Até a publicação da matéria, mas nenhuma vítima foi encontrada.

Parte do estabelecimento ficou destruído, e a carreta, assim como a carga dentro dela, atravessou a pista. Agentes da CTTU interditaram o trânsito enquanto os Bombeiros atuavam na remoção dos veículos.

Do Estação Notícias / Folha de Pernambuco