A partir de desta terça-feira (23), as agências da Caixa
Econômica Federal voltam a atender nos horários praticados antes da
pandemia de Covid-19. De acordo com o banco, isso vai acontecer desde que a
legislação municipal não determine um padrão diferente do estabelecido
anteriormente.
Os horários regulares de abertura e fechamento das unidades
variam de acordo com as especificidades e fusos de cada região. Em grande parte
do país, o atendimento ao público acontece entre 10h e 16h. Durante a
pandemia, as agências funcionaram a partir de 8h, em especial para atender
demandas relativas ao pagamento de benefícios como o auxílio emergencial.
A lista com o horário de funcionamento das
unidades está disponível no site da Caixa, bem como informações sobre toda
a rede de atendimento do banco.
“Priorizando a segurança e o bem-estar de clientes e
empregados, o banco vai manter os cuidados necessários para prevenção,
controle e mitigação dos riscos de transmissão da Covid-19, como a
disponibilização de álcool em gel em todas as unidades”, informou.
A Caixa também disponibiliza aos clientes atendimento remoto
e digital por meio do WhatsApp Caixa, no 0800 104 0104, do internet
banking e de diversos aplicativos, como Habitação Caixa, DPVAT
e Auxílio Brasil.
Por telefone, os clientes contam com a central de
atendimento pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800
104 0104 (para demais regiões).
Para informações sobre benefício sociais PIS, FGTS e Cartão
Social o número é o 0800 726 0207, com atendimento eletrônico 24 horas por dia
e atendimento humano de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados,
das 10h às 16h.
Do Estação Notícias