quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Suspeito de maus-tratos a animais e de conservar suposta carne de cavalo se apresenta à polícia, em Caruaru

O suspeito de maus-tratos a animais e de conservar suposta carne de cavalo se apresentou à polícia na segunda-feira (18) ao lado do advogado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

José Pedro da Silva afirmou que cuidava bem dos animais e que a carne encontrada no freezer era de boi e não de cavalo. "Aquilo foi um animal atropelado, que ele recuperou a carne e desossou para alimentar os próprios animais", afirmou o advogado Geraldo Sérgio.

Por meio de nota, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) informou que após vistoria técnica, a equipe "atestou que a carne era bovina e encaminhou o laudo para o delegado e a carne para incineração".

A produção da TV Asa Branca solicitou um posicionamento da Polícia Civil para saber o que irá acontecer com o suspeito, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.

RELEMBRE

Vários animais abandonados foram encontrados em um sítio, às margens da BR-232, em Caruaru, na manhã da quinta-feira (14). A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que os animais estavam em situação de maus-tratos. O proprietário do local, um homem de de 61 anos, fugiu logo após perceber a presença da polícia.

No local foram encontrados um freezer cheio de carnes, supostamente de cavalo. A Adagro levou a carne para avaliar se realmente são de cavalo.

Do Estação Notícias / G1